Capítulo 16

99 10 4
                                    

HAZEL
15/03

Chegamos a Detroit na madrugada daquele dia. O plano era pousar na praca central da cidade, e esperar que a Névoa fizesse o seu serviço.

Mas o que ninguém fazia ideia era de como iríamos encontrar os semideuses. Não fazíamos a mínima ideia de onde começar a procurar e eu não tinha certeza se tínhamos tempo para ficarmos vagando pela cidade até darmos sorte de encontrarmos os monstros.

- Se preparem para desembarcarem. - Annabeth, que havia assumido os controles do navio, avisou a todos.

Começamos a pegar algumas armas e itens importante, como ambrosia e néctar, e em questão de minutos o Argo II havia pousado na praça e todos descemos para terra firme.

A cidade em si parecia normal. Não sei o que eu esperava, mas não havia nada que indicasse que os monstros estavam alojados no lugar.

- Bom, aqui parece normal. - eu comentei - O que vamos fazer agora?

- Acho que a melhor maneira seria nos dividirmos em grupoa e bom... sairmos procurando por qualquer coisa fora do normal - Jason afirmou.

Os olhares que todos trocaram não foram os mais animados do mundo e Jason pareceu perceber isso.

- Eu sei que parece meio estúpido esse plano, mas ainda é melhor do que ficarmos aqui sem fazer nada.

- Concordo com você - Annabeth disse, seguida do resto que também balançou a cabeça concordando. Realmente esse plano era melhor do que não fazer nada.

- Acho melhor nos separarmos e um grupo de 4 e um de 3. - Piper disse.

- Okay. Jason, Frank e eu somos um grupo e Percy, Hazel, Piper e Reyna são outro.- afirmou Annabeth com seu jeito de líder.

- Por que eu não posso ir com a Hazel? - Frank estava com uma cara confusa e preocupada. Eu também não havia entendido porque estávamos em grupos diferentes.

- Bom, seria melhor para a segurança da Hazel ficar no grupo maior, assim ainda seriam três pessoas lutando no corpo a corpo, já que ela irá ficar longe se algum imprevisto acontecer.

- Mas porque eu não posso ficar naquele grupo e alguém não vem para o outro?

- Frank - Annabeth olhou séria nos olhos dele - Você equivale a duas pessoas, desde que consegue mudar sua forma. Se você ficasse no grupo maior, o menor estaria em desvantagem entende?

- Entendo - Frank estava relutante, mas parecia finalmente ter entendido a lógica inquestionável de Annabeth. Filhos de Atena, sempre sendo os melhores estrategistas.

- Então, todo mundo está com o mapa da cidade, certo? Ok, o meu grupo vai ficar responsável pela parte norte da cidade e o de vocês pela parte sul.

Annabeth continuou - Qualquer imprevisto que acontecer, nos mandem mensagens de Íris. Não fiquem até muito tarde procurando por pistas, a noite a cidade pode ficar perigosa para nós.

- Quando terminarem de vasculhar alguma região, marquem no mapa, para não ficar confuso depois.

- Alguma dúvida?

O Submundo Também AmaOnde histórias criam vida. Descubra agora