HAZEL
15/03Já tinham se passado alguns dias que eu tinha contado a todos que estava grávida. Passado choque inicial, tudo tinha voltado ao normal e ninguém estava me tratando diferente. Ou quase isso.
Nos últimos dias eu vinha tentando convencer que eu podia lutar mesmo estando grávida e hoje Annabeth decidiu fazer uma reunião para discutir sobre isso.
Apenas eu, Frank, Reyna e ela estavamos reunidos. Ela achou que seria melhor dessa maneira, menos gente para resolver essa questão mais rapidamente.
- Então Hazel... - começou Annabeth.
- Lutar esta completamente fora das opções - interrompeu Frank.
- Frank! - as duas outras garotas exclamaram.
- Olha só Frank - eu já estava sentindo que essa conversa não ia ser boa - Só porque eu estou grávida não quer dizer que eu vou de vidro, ok?
- Mas você não pode ignorar os riscos, Hazel.
- Eu meio que concordo com o Frank nessa.
- Reyna você não está ajudando.
- Olha Hazel - Annabeth tomou as rédeas da situação - Eu não acho que Frank esteja correto. Não totalmente.
- Mas...
- Me deixe terminar - ela levantou a mão me impedindo de falar - Eu acho que você tem que pensar nos riscos. Mas só porque você deve ser mais cuidadosa não quer dizer que você não possa ajudar de nenhuma outra maneira.
- Não vamos colocar você no meio de um batalha Hazel - continuou Reyna - Mas você ainda pode ajudar de outras maneiras. Longe do perigo.
Nós só temos que pensar em alguma coisa.- Nós não temos tempo - eu estava me sentindo levemente irritada - Nós vamos precisar de toda ajuda possível nessa missão e vocês querem simplesmente tirar uma pessoa da luta.
- Tecnicamente não era nem para você estar nessa missão, então...
- Você entendeu o que eu quis dizer, Frank.
- Olha, ficar brigando não vai ajudar, nós temos q...
Nesse momento, um alarme soou no navio. Era um aviso de ataque de monstros.
Reyna e Annabeth se entreolharam e saíram para ver o que estava acontecendo. Eu ia atrás delas, até Frank me segurar.
- Me deixa ir Frank.
- Hazel, por favor, não vai pra essa luta.
Eu encarei ele com raiva, fazendo- o suspirar.
- Olha, eu te prometo que assim que essa luta acabar a gente continua essa reunião - ele segurou minhas mãos - E assim que decidimos o que é mais segura para você e para o bebê, você pode ir lutar.
- Eu sei que eu não posso te proibir de fazer nada Haz, mas eu me preocupo com vocês, então por favor, só dessa vez, não participa dessa luta.
Frank estava usando os seus olhos de cachorrinho com força total e era impossível dizer não para ele.
- Ok - eu disse contragosto. - Mas na próxima eu vou sem falta!
- Sim, sim - ele sorriu e me deu um beijo rápido - Eu vou lá então.
E saiu em direção a luta que eu tanto queria ir.
Eu estava frustada e me sentindo inútil. Eu sabia os riscos que lutar trazia, mas eu não suportava ver os meus amigos se machucando e eu não poder fazer nada para ajudar...
Ou talvez... eu pudesse ajudar!
Será? Bom, talvez desse certo. Claro eu teria que estar um pouco perto da batalha mas não teri que lutar em combate corpo a corpo e, isso! Era uma ideia genial!
Eu iria usar névoa para ajudar na luta.
***
Eu tinha conseguido me aproximar o suficiente da luta para não ser vista por ninguém mas ainda conseguir ver o que estava acontecendo.
Um bando de harpias e um ciclope lutavam contra os semideuses. Uma das harpia já havia sido eliminada, e aparentemente isso apenas tinha irratado os monstros.
Uma das harpia, grande e com garras afiadas estava perseguindo Piper, que tentava usar o charme mas não estava tendo sucesso com a ave enfurecida.
Eu me concentrei um momente e imaginei uma corrente ao redor de uma das pernas da harpia e após alguns segundo eu ouvi um clank, abri os olhos e vi a harpia presa ao chão por uma corrente grossa de ouro.
Piper parecia surpresa com o acontecido, mas não se deixou abalar por muito tempo, logo partindo o monstro em dois, que explodiu em uma confusão de pó e gosma de monstro.
Enquanto Piper lidava com essa harpia, os outros já haviam resolvidos o problema dos outros semideuses e agora estava reunidos envolta das correntes que haviam prendido a harpia momentos antes.
- Mágica - disse Reyna, com um olhar surpreso.
- Mas quem poderia...
- Fui eu - eu disse, me aproximando do lugar que todos estavam reunidos. Frank me lançou um olhar de raiva e antes que ele pudesse falar algo, eu comecei a falar:
- Olha, eu sei que vocês estão preocupados comigo e tudo. Mas eu quero ajudar. - eu encarava todos com determinação - E agora eu tenho uma ideia de como eu posso fazer isso.
- E essa ideia seria... - falou Piper desconfiada.
- Névoa - eu apontei para as correntes - Eu posso usar um pouco de magia para ajudar na luta. Coisas pequenas, que não vão me cansar muito, nem vão exigir que eu me aproxime muito da batalha. E se eu sentir que estou exagerando na magia, eu paro na hora. Prometo.
Eu olho para todos com olhos esperançosos. Reyna é a primeira a se manifestar.
- Isso poderia dar certo - ela diz calma - Claro que teríamos que treinar um pouco e pensar em alguns detalhes, mas a ideia em geral é boa. Ótima na verdade.
- Realmente - Percy concorda também.
Todos os outros semideuses concordam, até mesmo Frank, mesmo que totalmente receoso.
- Bom,eu acho que isso pode até dar certo - ele diz - Mas Hazel, no primeiro sinal de cansaço você para com a magia, ok?
- Sim, eu prometo - eu sorrio para Frank e o abraço fortemente, feliz que ele finalmente concorda comigo.
- Bom, agora que já resolvemos essa situação, eu queria avisar que chegaremos a Detroit em algumas horas - anuncia Jason - Então seria melhor todos descansarem, e se prepararem.
Olhando nos olhos de meus amigos, corajosos e preparados para o que estava por vir, me dava uma sensação boa no coração e me enchia de determinação. Nós iríamos arrasar com esses monstros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Submundo Também Ama
Teen FictionDois anos depois da guerra contra Gaia,os inimigos voltam com uma nova profecia...porém mais vidas estão em jogo.