Nathaniel, Igor e Gabriel ainda corriam desesperados por várias degraus, não descansaram por 1 segundo, ainda estavam assustados. O resto do grupo iam atrás de seus amigos, mas tudo estava indo tão rápido que não olhavam em volta, não paravam em nenhum momento para investigar os cômodos por onde passavam. Só foram dar uma trégua quando Nathaniel bateu sua cabeça no teto e parou para entender o que acontecia:
- Ai - Ele se abaixou e colocou a mão sobre a cabeça - Por quê este teto é tão baixo?
- É impressão minha ou, a cada andar, o teto e o espaço foram reduzindo de tamanhos ? - Mandinha indagou.
- Como uma pirâmide ? - OJ questionou sua questão.
- Não sei - Manda sorriu - Nunca entrei em uma pirâmide.
- Você tem um ponto.
- Em que andar estamos ? - Linnah também tocava o teto com a ponta dos seus dedos.
- Não sei, mas acho que estamos no ponto mais alto - Nathaniel se aproximou da escadaria - Nós subimos muitos lances de escada sem prestar atenção.
- "Nós" - Gerson riu.
- O quê é aquilo ali em cima? - Linnah apontou para uma pequena porta quadrada no teto - Parece aquelas portinhas que levam ao porão.
- Sótão - OJ a corrigiu - Porão é no ponto mais baixo da casa.
- Okay, Nathaniel, abre - Igor disse para o amigo - Por favor.
- Enlouqueceu? Eu, por que? Abre você.
- Você é o mais alto daqui e eu to pedindo com educação.
Nathaniel se aproximou da pequena escotilha e a puxou, fazendo-a abrir e descer uma pequena escada de poucos degraus. Aquilo realmente levaria ao sótão.
Todos se olharam, ninguém mais gostaria de continuar com aquilo e muitos já se arrependiam de ter começado. Vendo que ninguém mais do grupo parecia disposto a seguir em frente, Gerson bufou e colocou o pé no 1ª degrau da escada:- Antes de topar isso eu disse que não acreditava que a casa do fundador fosse assombrada e olha aonde nós chegamos: Vocês estão com medo de uma simples porta. Eu vou subir nessa porra e mostra o quão ridículo estão sendo e você - Gerson apontou para Paula - Deixa de ser idiota.
- Eu vou amar ver você morto - Paula cruzou os braços.
Gerson subiu a escada e entrou no sótão. Um breve silêncio pairou sobre o local, seguido de um som de algo caindo no chão. Mais uma vez, todos se olharam, esperando que alguém fosse ver se Gerson estava bem.
- Eu não gostava dele mesmo - OJ deu de ombros.
- É, fazer o quê - Paula o acompanhou.
- A morte chega para todos - Gabriel foi com sua namorada.
Quando Linnah ia dar meia volta com os amigos, ela viu que Bia se aproximou da escada e fez: Ela subiu alguns degraus e só deixou suas pernas de fora.
Alguns segundos passram e Bia saiu com uma cara confusa e surpresa, voltando apenas com um celular em sua mão. Ela encarou todos e disse:- Ele não tá no sótão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Férias Inesquecíveis
Mystery / ThrillerEra para ser mais um mês de férias normal, mas o quê aconteceria naquele mês de Julho mudaria tudo. Se pudessemos voltar atrás, escolheriamos outro lugar, mas não passariamos nem perto de Santo Peter, pois aquelas férias seriam difíceis de esquecer.