Capítulo XXIII

167 11 0
                                    

Pensamento de Joy:
Dia 31 de dezembro, último dia do ano, daqui a pouco mais um ano que se inicia, novas metas, objetivos. Esse ano que está indo embora consegui conquistar todos os meus objetivos graças a Deus. E ganhei presentes no qual jamais pensaria em ganhar, sou grata!
Quando deu 8 horas o celular despertou, eu me levantei, fui tomar banho, passei na padaria comprei pão e quando cheguei em casa Amanda estava na cozinha, e Maria deitada mamando assistindo um desenho qualquer no sofá. Abraçei Amanda por trás depositando um beijo em seu pescoço, e dei um beijo na testa de Maria, sentamos e tomamos o café da manhã. Quando acabei avisei a Amanda que iria no morro ver como as coisas estava.
No caminho recebi uma ligação de PV.
_Oi irmão...
_Joy, ta em casa?
_Estou a caminho do morro, por que?
_Passa no cara dos fogos, por favor! Giovanna ta me esperando no aeroporto, não vai dar pra eu ir lá, por favor irmã.
_Giovanna? Vocês realmente vão ficar juntos?
_Sim, ela veio pra ficar!
_Amei a notícia, pode deixar que quebro essa pra vc.
_Valeu irmã!!
Fiz o retorno e fui buscar os fogos, chegando no morro Magrin estava todo enrolado com as coisas, acabei ficando lá pra ajudar, mas não podia demorar por que Amanda estava né esperando pra ir à praia com ela e Maria. Quando deu 13:00 eu já tinha ajudado Magrin o bastante, então fui pra casa. Chegando em casa Amanda já estava arrumada e já tinha almoçado, achei estranho, ela não me esperou, mas eu já tinha comido algo lá na tia Terezinha. Fui tomar um banho e fomos para praia. Ao chegar na praia, estava muito calor, deixamos as coisas em um quiosque conhecido e caímos no mar, Maria amou, apesar de morar perto da praia, acho que ela nunca tia ido a praia. Ficamos brincando na água, depois na areia e no finalzin de tarde caminhamos bastante antes de ir pra casa!
Pensamento de Amanda:
Tenho muito oque agradecer, esse ano foi o que eu mais sofri, tive que deixar minha terra, me apaixonei por uma garota, fui expulsa de casa, depois vi o meu amor praticamente morta. Mas Deus caprichou em tudo, hoje posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo, estou construindo uma família linda. Tenho uma namorada perfeita e uma família incrível. Obrigada Deus!
Nos arrumamos anoite estava linda, aliás todas nós estávamos linda, quando deu 7:30 a companhia tocou.
_Ué, quem será?_falei curiosa
_Mô, eu não sei, vai lá ver!_Amanda disse, com uma cara esquisita.
Quando abri a porta Giovanna disse:
_SURPRESAAAA!!!_disse ela com um sorriso de orelha a orelha, e me abraçou.
Amanda veio correndo abraçar a prima.
_Prima, sua louca! Você realmente veio, que felicidade.
_Eu vim pra ficar!!
_Aeee!_ eu disse dando um soquinho em PV que estava todo bobo.
_Quem é essa princesa? To apaixonada gente!!
_Essa é Maria, depois sua prima te conta.
Ela abraçou Maria parecendo encantada. Pegamos uma bolsa com tudo que Maria precisava, e partimos para o morro, estávamos na melhor visão do Vidigal, dava pra ver o RJ todo, Giovanna estava encantada com aquela vista, que realmente era linda. Tiramos várias fotos, começamos a beber, porém não bebemos pra ficar louca, tínhamos uma responsabilidade agora. Antes de dar meia noite fazíamos um ritual, que começava as 23:00hrs. Cada um falava oque quiser, PV começou dizendo:
Pv: Bom, esse ano foi difícil, fui preso, perdi o morro, mas nada disso me doeu mais doque ter quase perdido a razão da minha vida, minha irmã Joy...Graças a Deus tudo se acertou, hoje sou feliz, livre e encontrei uma pessoa sensacional.
Todos aplaudiram, e então eu peguei a vez...
Joy: Quero começar agradecendo a Deus por tudo, até mesmo pelas coisas ruins, talvez se não fosse elas eu não seria tão feliz. Hoje eu tenho tudo que eu nem imaginava ter um dia, sou feliz por ter encontrado uma pessoa que me completa e uma "filha" que veio pra somar, mas nada me deixa mais feliz que ver o PV um cidadão de bem!
Amanda: Esse ano foi o mais importante da minha vida_mal começei a falar e já estou em lágrimas rsrs_ então, conhecer Joy foi tudo que eu precisava, ela é perfeita pra mim e me fez enxergar as coisas de uma forma tão linda, e ainda me deu vocês de presente e a minha Maria! Obrigada por tudo meu amor, nunca irei esquecer todas as vezes que salvou minha vida. Hoje é a razão dela. E as coisas ruins, eu prefiro não dizer...
Os discursos seguiram, e quando deu meia noite gritamos feliz ano novo, e todo mundo se abraçando, meia hora depois, Maria dormiu, soltaram o pancadão e a festa foi até o dia clarear, bebemos muito, dançamos muito, demos rolê na favela, ainda éramos muito respeitados ali. Foi só alegria!!

A dona do Vidigal.Onde histórias criam vida. Descubra agora