LOGAN

6.7K 571 38
                                    

*Capítulo em comemoração a 1 ano do livro. Na versão oficial, este capitulo será anexado ao seu local correto*
*Capítulo sem revisão*
Escola de Treinamento, três semanas depois de chegarem ao mundo das três luas. 
O aniversário da Arme
Por Logan.
Hoje faz três semanas depois que chegamos aqui. E de tudo o que aconteceu até então, a melhor delas foi conhecer a Arme.
Uma coisa meio generalizada e apressada de se dizer, mas é a verdade e esse fato não pode ser tratado com desdém.
A cada dia, estou descobrindo pouco a pouco o que é realmente gostar de alguém, querer vê-lo ao seu lado a todo momento e o quão torturante é a falta dele em cada momento.
Hoje, poderia ser mais um dia qualquer, mas não, não é mesmo. Arme completará mais um ano. Pode rir, mas acabei descobrindo quando estava indo para o seu quarto no qual divide com Halley e Morgana. Halley estava entrando no quarto com uma caixa enorme enfeitada com um laço.
- Halley, é aniversário de alguém? - Perguntei ingênuo. Ela riu e falou:
- Sim, da Arme.
Eu fiquei realmente pálido. Nunca conversamos sobre aniversários, na verdade, aniversário é um pouco traumatizante para mim e por isso é algo no qual eu não toco no assunto.
- Vocês planejaram alguma coisa para ela? - Perguntei aflito e ela pareceu entender o que estava acontecendo.
- Não, só fiz uma lembrança para ela. Mas acho que ela gostaria de uma festa surpresa. Talvez deva organizar uma, assim o seu "esquecimento" sobre o seu aniversário será algo "planejado" - Falou dando sinal de aspas com a caixa ao chão.
Assenti e amei a ideia.
Fui embora sem me despedir de Halley que só fazia rir e corri até o meu quarto novamente.
Oliver estava lendo calmamente um livro sentado na cama como sempre. Quando abri a porta ele me olhou com a sobrancelha levantada.
- O aniversário da Arme é hoje e eu não sabia. - Falei exasperado.
- Eu sei. - Falou sem ao menos tirar os olhos do livro.
Eu o fitei com raiva crescente.
- Como você sabia e não me falou? - Indaguei irritado.
- Isso é algo que qualquer pessoa que está saindo com você deveria saber. Eu só sou amigo dela e sei, imagina você que vive aos amassos com ela.- Se defendeu astucioso.
Dei um suspiro longo e tentei me acalmar. O que deveria fazer para ela?
Oliver pareceu perceber a minha perturbação então largou o livro na cama e se aproximou já impaciente:
- Você não sabe mesmo como é namorar né ? Parece um panaca. Reaja e vamos para a cozinha do castelo, eu tenho um plano. - Falou levantando e indo para o corredor. A única coisa que pude fazer era segui-lo.
Oliver parecia pensativo e por muito tempo esteve calado enquanto andávamos.
Até que esse silêncio foi quebrado quando chegamos à cozinha. Sem a menor educação abriu a porta da cozinha sem bater.
- Senhorita. - Falou ao entramos e darmos de cara com uma elfa gorducha que parecia ter uns quarenta anos. Logo que ela nos viu abriu um sorriso alegre, vindo em nossa direção.
- Peço um grande favor. Mas se não puder fazer eu entenderei. - Oliver falou entre sorrisos para a senhora. E ela pareceu cair nos seus encantos como um patinho.
- Claro meu filho, qualquer coisa que desejar. Você nunca mais apareceu para comer biscoitos, fiquei preocupada. - Assim que ela terminou de falar eu olhei para ele com uma cara de indagação. Agora eu descobri aonde esse cara estava quando sumia. Sempre achava que ele estava com alguma garota, principalmente porque ele sempre me trazia biscoitos.
- Vamos direto ao ponto. - Falou colocando o seu melhor sorriso na boca e encostando-se a bancada. - O meu amigo Logan quer fazer algo especial para a sua garota, hoje é o seu aniversário e ele é idiota o suficiente ao ponto de não saber lidar com garotas. O que você nos indica? - Mais direto impossível. Dei um soco no seu braço e ele me devolveu uma cara de dor e irritação.
Ela pareceu pensar um pouco com sua mão cheinha abaixo do queixo e falou:
- Eu tenho uma ideia, faremos uma festa surpresa para ela. E eu mesmo me encarregarei de fazer um lindo bolo. Convidem os amigos próximos a ela e cuidem da decoração juntamente com eles. E claro, você terá que encontrar um presente especial para ela. Sugiro que fale com as sereias, elas possuem algumas peças lindas que toda garota amaria. - Dei um sorriso de felicidade e não consegui deixar de dar um abraço nela.
- É isso! As sereias, muito obrigada. Faremos hoje à tarde o seu aniversário surpresa. - Falei puxando Oliver pelo braço e correndo pelos corredores.
- Fale com Halley e Morgana para que elas consigam entreter a Arme até que eu organize tudo. - Pedi para ele.
- Será um prazer encontrar a Hay. - Falou com um sorriso cheio de segundas intenções.
Revirei os olhos e segui até chegar a porta da frente do colégio.
Andei pelo gramado chegando até a beira do lago. Ele estava com sua água translúcida e isso me fez ver a aproximação das sereias.
- Olá Logan. A quanto tempo não nada conosco? - Lux me dá um sorriso doce enquanto se senta em uma pedra próxima a mim.
- Eu vim pedir um grande favor. - Falei direto. - Eu preciso dar um presente a alguém muito especial e preciso da sua ajuda. - Ela deu um sorriso ainda maior e pigarreou. - Então temos um garoto apaixonado no recinto.
Lux desceu da pedra e entrou na água novamente. Me preocupei, já se passava algum tempo e nada dela voltar.
Depois de quase desistir, levantar e ir embora, a vejo voltar com algo na mão.
- Tome isto. É algo muito precioso entre nós sereias. - Ela me entregou uma ostra onde dentro se encontrava um colar com uma única pérola negra solitária.
- Quando segurada com força, te mostra as lembranças mais felizes que você teve com aquela pessoa na qual te presenteou com o colar. - Ela deu uma risada doce. - Ela nunca esquecerá de você Logan. - Piscou para mim.
Agradeci diversas vezes e me despedi percebendo que o meu tempo já estava se esgotando.
Entrei na cozinha como um furacão e encontrei Oliver totalmente coberto por farinha.
- Isso sim é colocar a mão na massa. - Comentei segurando uma risada.
Ele bufou e continuou a ajudar a decorar um lindo e enorme bolo que estava sobre o balcão.
- Garotos, vão tomar banho e se trocar. Eu darei os últimos detalhes. - Falou a senhora.
Então a ouvimos e fomos direto ao quarto nos trocarmos.
(...)
Já era noite. Então andei a passos largos para o salão principal da escola. Vários alunos já se encontravam no lugar à espera da aniversariante.
A decoração estava muito bonita graças à ajuda de algumas meninas do colégio e o bolo feito pela senhora. Com tudo em tons de azul bebe, rosa e branco, andei pelo lugar cumprimentando algumas pessoas e me pegando sorrindo à sua espera.
Então o grande momento chegou e sem avisos a porta do salão se abriu.
Arme estava tão linda como sempre, o que me fez perder o fôlego por alguns instantes e então em um impulso de costume eu abri um sorriso.
Isso é apenas o começo.
O nosso começo.

________
E como vão? Esse capítulo foi mais ou menos um bônus em comemoração a 1 ano do livro. Estou tão feliz por partilhar esse momento com vocês.
- G

Guardiões ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora