XXIII-Senhorita G

12.6K 1K 59
                                    

Bem meus caros, resolvi interceder nesse simplório livro, já que resultaria em uma catástrofe os nossos corajosos amigos ou Ahron se atreverem a contar os seus pontos de vista nessa crucial parte da nossa história. Então sem aviso de antemão; vos conto.
Logo após a tão esperada permissão de poder sair dos muros de proteção da ala sul do mundo, Halley sai a procura dos outros, conversa com os mesmos que entram em acordo de que ao clarear da terra atravessaram a barreira que divide o bem do mal.
Já o nosso irritável Ahron ainda concordou em ir à procura do espirito de Oliver, que vaga ao oeste do nosso mundo.
Preparou tudo o que necessitava de armamento, por que de mantimentos os seus guardas já haviam preparado tudo e partiu sem olhar para trás, em seu cavalo negro que se camuflava entre as folhas das enormes e frondosas árvores que já não demonstravam estarem vivas nesse lugar, que era impertinentemente frio e triste, um lugar que poucos viveriam esboçando um sorriso feliz no rosto.
Em passos resolvidos ecoados pelo corredor as nossas três lindas meninas corriam em silêncio para não atrair a atenção do resto dos alunos que a essa hora já estavam no seu merecido sono de descanso. Uma pitada de nervosismo e ansiedade rodeava como uma bolha as garotas que se entreolhavam entorpecidas pelo calor do momento.
Logan abriu um grande sorriso preocupado olhando as meninas chegarem vestidas de calça, blusas pretas e botas militares carregando uma mochila cada uma. Mas o que lhe tirou mais a atenção foi um garoto de gorro logo atrás delas segurando também uma mochila, como se estivesse com fome de aventura.
- Não digam que ele irá também ?
Perguntou irritado Logan.
- Ele vai sim. Ele é meu amigo e eu preciso dele.
As meninas deram um risinho baixo olhando para Halley que corava de vergonha ao dar tamanha resposta ao moreno surfista.
- Eu desisto. Você sabe o que tá fazendo. Agora vamos logo antes que a senhora Eva desista de nos deixar partir.
Falou ele se aproximando de Arme e segurando a sua mão para partir, deixando a mesma ruborizada.
Os cinco alunos atravessaram a porta mágica que se localizava dentro de um largo tronco de árvore, que se sucedia como um portão celestial.
Dando uma última olhada para o enorme castelo que ficava para trás, Halley deu um longo suspiro pensando se realmente voltaria a ver os seus longos portões abertos para ela novamente.
Halley nunca foi uma garota sempre segura, sinceramente nunca foi. Sempre tímida e introvertida, preferia passar tardes sentada na sombra de árvores do Central Park ao invés de sair para andar de bicicleta ou fazer qualquer outra coisa que crianças normais fariam.
A sua chegada na Terra não foi muito agradável, chegou fugida, na sombra da tutora que lutou bravamente para assegurar que ela estivesse segura já que era uma importante peça do quebra cabeça. Com um documento falso, Calypso ou Grenger, que é seu nome mundano, viveu segura e tranquila, cuidando da nossa jovem e talentosa Hay.
As árvores do mundo fora do lugar que conheciam até então era assustadoramente feias e mortas, tudo era de uma sombra mórbida e negra.
Logan segurava a mão de Arme constantemente, como se isso o protegesse e a protegesse veemente.
Já Halley, Jack e Morgana iam logo atrás. Jack pôs a mão no ombro da Hay que devolveu com um sorriso e Morgana apressou o passo, como se estivesse irritada com aquilo e para tirar onda da situação com um estalar de dedos uma chama fervorosa apareceu na ponta do seu dedo.
- Já que sou a única sem partido, vou segurar a vela aqui.
Falou rindo e andando à frente de todos.
Todo mundo soltou uma risada gostosa, como se estivessem seguros no seu quarto, conversando sobre jogos e filmes.
- Vocês ouviram isso?
Falou Halley parando e ficando em alerta, ao ouvir um uivo estridente, como uma súplica ou pavor.
Outro uivo pode ser ouvido, alertando todos os adolescentes que sacaram todas as suas armas guardadas e perceberam, que dá sombra da noite um ser de olhos vermelhos sangue se aproximava deles. Como sempre foi dito "O único lugar seguro era dentro da cuba de proteção".
•••••••
Amigos, este capítulo é um pouco diferente do que os convencionais, espero que tenham gostado, se puderem comente o que acharam que eu seria muito grata. O livro que indicarei hoje será O segredo real, da minha grande amiga e colaboradora Carol Marques, também Queimando, de Martina, Reed blood , da minha amiga Bia.
Em breve indicarei outros.
Obg pelo carinho e até o prox capitulo.
- G

Guardiões ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora