XXI-Morgana/ Halley

14.7K 1.1K 59
                                    

Fiquei em silêncio tentando entender a gravidade da situação.
- Então você tá tentando dizer que o Oliver de algum jeito está vivo?
Perguntei sendo direta para Logan, que sentando ao lado de Arme me olhava sério.
- Tecnicamente ele não morreu, mas está aprisionado.
Logan, parecia feliz e ao mesmo tempo preocupado. Vi quando ele segurou a mão de Arme e ela encostou a sua cabeça, tentando o reconfortar.
- Aprisionado onde?
Perguntei com um fio de medo passando em torno da minha nuca, eu estava com medo da resposta.
- Se tivesse sido beijado antes da sua morte seria no bosque das Almas Perdidas, se não, como de fato ele não foi beijado, ele está no Bosque da Perdição.
Não tinha percebido a presença da Halley antes, mas agora era eminente, ela demonstrava preocupação e não parava de coçar a nuca com força, imagino que o local já esteja vermelho e bem arranhado.
- Algum problema Hay?
Olhei de lado e vi que ela estava ainda mais pálida, se a situação não fosse tão crítica, eu acharia até cômico e talvez fosse tema de uma piada ou brincadeira a situação que Hay se encontrava.
- Bosque das Almas Perdidas.
Falou ela colocando as duas mãos no rosto e respirando fundo.
- Como?
Perguntei, ela estava tentando esconder algo de nós.
- Bosque das Almas Perdidas.
Falou retirando as mãos do rosto e parecia chateada.
- Como você sabe?
Perguntou Logan.
- Por que...
Ela parecia envergonhada.
- Por que eu o beijei antes dele morrer, acredito que ele já soubesse desses bosques e pediu para eu o beijá-lo.
Falou ela bastante envergonhada.
- Então ele está no Bosque das Almas Perdidas? Onde fica isso?
Falei levantando.
- Pela descrição do livro é um lugar onde fica os espíritos, não sei direito, não estou lembrado.
Falou Logan forçando a têmpora.
- Olha, acho melhor todos descansarem e nos reunirmos mais tarde, até lá pensaremos direito sobre o assunto.
Falei tentando acalmar a todos, onde lá que esteja o Oliver, encontraremos ele, nem que eu mesma vá sozinha.
- Pode ser.
Falou Halley levantando e indo para a sacada.
- As nove no jardim.
Falou Logan saindo do quarto com Arme.
Eu precisava urgentemente da minha sala de armas, ou eu ficaria louca. Preciso de um plano, de um ótimo plano.
• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •
HALLEY
Me aproximei da borda da sacada e encarei o horizonte. Novamente fui usada, primeiro pelo Ahron que se arrependeu de ter me beijado e agora por Oliver que só me beijou por que não queria ir para um bosque sei lá das quantas. As vezes acho um pouco impossível me sentir amada, só por um pouco de tempo, talvez o bastante para me fazer acabar com essa chateação interna.
- Halley, Halley, Halley, já te falaram que o seu sobrenome deveria ser Linspector?
Falou uma garota de cabelo longo preto e de grandes olhos azuis.
- O que você quer Hay? Já não basta essa minha foça, quer me levar para o centro da terra?
Falei cruzando os braços.
- Um chá de maracujá ajudaria nessa sua tpm irmãzinha.
Falou ela rindo.
- Me deixa sozinha por favor.
Falei virando as costas para ela que tagarelava me chateando antes de sumir.
Fiquei sozinha por um longo tempo, recostada a uma das vigas de madeira do lugar, batendo a cabeça debilmente sem nada para fazer, mas com a cabeça a mil.
Uma coruja enorme de plumagem penetrante pousou na sacada, me fazendo pular de onde estava sentada. Levantei e percebi que ela segurava na boca, uma folha dobrada. Peguei com cuidado a folha e o abri percebendo que se tratava de uma carta. Ela voou pra longe e voltei a me recostar para ler a carta que acabou de chegar.
"Senhorita Halley,
Passei algumas noites em claro pensando se você aceitaria realmente essa carta, se a leria e se de alguma forma ela conseguisse acabar com essa raiva que você deve sentir de mim. Eu sei que sou a pior pessoa do mundo para tratar corretamente uma dama, mas prometo me esforçar para não fazer o mesmo que fiz no nosso último encontro. E eu sei exatamente que sou um idiota e ordinário de acordo com as gírias mundanas, você não foi a única a experimentar as perdições humanas. Eu sou uma pessoa de temperamento difícil admito, mas posso ser bem legal as vezes, você só não o experimentou ainda. E espero que você pule essa parte da carta, mas de alguma forma eu sinto saudades de estar brigando e discutindo ao seu lado, as vezes até dos seus lábios próximos aos meus. Rezo para que esse tempo que eu esteja longe você use para ficar bem longe do Jack e que não me desobedeça, eu só quero o seu bem.
Ps: Não vejo a hora de te ver novamente.
Com carinho Ahron"
Agarrei as minhas pernas lendo a carta e uma bomba de emoções pareceu ser jogado no meu coração, já não sabia mais o que sentia, ele já havia sido destruído.
Uma minúscula faísca se ascendeu dentro de mim como se dissesse "Hey, está tudo bem, logo logo ele estará aqui e você poderá tê-lo", mas na realidade eu tinha consciência que não seria assim, ele mencionou outra garota, com certeza sua namorada, deve estar mandando essa carta por se sentir culpado.
Tudo que acontecia, ao invés de me dar esperanças, só conseguia me machucar mais.
Uma pessoa atravessou a porta da sacada me observando, como se me medisse milimetricamente a procura de algo.
- Oi Hay.
Falou Jack se aproximando de mim e sentando a minha frente. Se aproximou e depositou um beijo no meu rosto que me fez dar um sorriso bobo, pelo menos alguém gostava de mim de certeza.
- O que é isso?
Perguntou ele apontando para a carta.
- Não é nada, só alguns rascunhos da próxima aula.
Ele pareceu assentir e se recostou ao meu lado na sacada fria. Já se passava das seis da noite eu acredito, aqui não tinha sol, só era claro e escuro, mas não se via nenhum astro fora a lua enorme de todas as noites.
Deitei a minha cabeça na sua perna e ele começou a mexer no meu longo cabelo fazendo um cafuné que me fez arrepiar.
- Eu queria voltar para casa.
Falei ficando de lado e me aninhando no chão de madeira envernizado.
- Mas você não pode, seu lugar é aqui. Ao lado dos seus amigos, e ao meu lado também.
Eu olhei para ele e Jack devolveu um sorriso enorme, que demonstrava que tudo iria ficar bem, por mais que fosse mentira.
Adormeci no seu colo com um braço envolto a mim, me deixando confortável e protegida.
• • •
O meu cavalo cavalgava furtivamente pelo gelo que se acumulava no chão da floresta. Depois de uma longa caminhada, os portões do castelo foram abertos, me deixando atravessá-los sujando o meu vestido negro que se atrevia a arrastar pelo chão sujo do castelo.
- Meu amor quanto tempo.
Falou uma jovem mulher sentada em um trono branco me olhando atravessar o salão principal ecoando os altos saltos que eu estava usando no momento.
- Não sabe a quanto tempo te espero.
Falou ela dando uma piscadela e levantando.
Me aproximei do trono e fique parada a encarando.
- Acredito que Ahron ainda não tenha nos apresentado não é mesmo?
Perguntou ela sorrindo cinicamente.
- Deveria?
Falei levantando uma sobrancelha. Eu estava me sentindo como se estivesse fora de sí, esperando ansiosamente o que o meu corpo automaticamente fizesse.
- Ahron querido que indelicadeza, venha cumprimentar a nossa visitante.
Falou ela sorrindo para o canto do salão onde um jovem aparentemente cansado e entediado cruzava os braços recostado a parede.
- Você não deveria tê-la trazido aqui.
Falou ele se aproximando de nós duas.
- Isso pode machucá-la de verdade Tereza.
Ele a encarou e olhou para mim, como se tentasse manter a postura.
- Talvez. Mas só se eu quiser.
Falou ela dando um sorriso mostrando os dentes perfeitamente alinhados.
- Eu vou começar a procura.
Ahron falou descendo os degraus e passando por mim de cabeça baixa visivelmente irritado.
- Vá mesmo Meu querido, quero Oliver na minha mão o mais rápido possível.
Falou ela batendo palminhas.
- E ela vai comigo.
Falou ele me puxando pelo braço.
- Tanto faz, eu não preciso dela, por enquanto. Ela de qualquer maneira não conseguirá escapar de mim.
Tereza ria alegremente, como se tivesse ganhado na loteria.
Ahron me puxou pelo braço até fora do castelo, mas puxei o meu braço pois já estava sentindo que estava me machucando.
- Você está me machucando.
Falei esfregando a superfície que estava aparentemente vermelho.
- Desculpa, foi sem querer.
Falou ele passando a mão no cabelo.
- Tudo bem.
Falei sem olhar nos seus olhos.
- Você precisa voltar para a escola.
Falou ele se afastando.
- Eu não sei como voltar.
Falei parecendo uma tola.
- O seu cavalo irá te levar.
Falou chamando um dos guardas que possuía braços incrivelmente largos que segurava as amarras do cavalos que me trouxe até aqui.
- Volte para a escola.
Falou ele me ajudando a subir no cavalo.
Uma dúvida me veio à cabeça no momento.
- Você vai procurar pelo Oliver?
Perguntei mesmo sabendo a resposta.
- Isso não é da sua conta.
Falou ele frio.
Andei um pouco com o cavalo mas me detive ainda próximo de Ahron. Me virei e o encarei.
- Se conseguir encontrá-lo diga a ele que espero que o nosso último beijo se repita novamente, em inúmeras ocasiões é claro.
Falei com um sorriso de lado. Me sentindo vitoriosa e vendo a aparente raiva e ciúme no rosto de Ahron virei as costas e sai a cavalgando rápido.
• • •
O meu corpo se mexia rapidamente e alguém me mexia.
- Hay acorda, você está tendo um pesadelo.
Levantei do colo de Jack e tentei focar no seu rosto.
- Eles também estão à procura dele. Vem vamos atrás dos outros.
Fiquei de pé rapidamente e puxei Jack a procura dos outros. Não deixaria que Tereza o capturasse primeiro antes de nós o achá-lo.

Guardiões ElementaresOnde histórias criam vida. Descubra agora