Nove

1K 82 5
                                    

               Amanhã é o grande teste de recuperação de Sociologia. Penso que já estou devidamente preparada para este, mas mesmo assim trago os livros comigo para a clareira, apenas para dar uma breve revisão. Quero tirar uma boa nota neste teste para conseguir recuperar por completo a esta disciplina que supostamente iria tirar uma negativa no final deste período letivo, algo que não quero que aconteça. 

             Amanhã também é o dia que aquelas raparigas irão voltar à escola e o primeiro dia dos meus intervalos na biblioteca. Irei aproveitar esse tempo na biblioteca para estudar para o teste de recuperação de História. Nunca me esforcei tanto para estudar na minha vida e espero que isso compense no final do ano. No final de tudo, aquilo que quero é apenas passar este último ano escolar.

             Retiro o olhar da calçada e o verde das árvores já é possível observar de onde me encontro, tal como o rapaz de cabelo cacheados prestes a entrar na floresta. Corro na sua direção, por vezes olhando para o chão para não pisar qualquer poça que por lá se encontra. Grito o seu nome quando me apercebo que não o deverei apanhar pelo caminho e ele olha para trás. Corro um pouco mais depressa para não o deixar à espera e quando estou prestes a chegar o meu passo começa a abrandar. 

-Olá Elisabeth.- Harry diz com um sorriso na cara.

-Hey.- digo enquanto tento recuperar o fôlego daquela corrida. 

            Sigo-o por entre as árvores e descubro o seu caminho para ir para a clareira. Este é um pouco diferente do meu, devido ao encurtamento do percurso. Poderei considerar usar agora este caminho, mas penso que não irei recordar-me de todo o percurso por completo e se isso acontecer poderei ficar perdida na floresta.

               Assim que a cascata entrou no meu ângulo de visão, corri até ao limite do pequeno lago e sentei-me sob a relva um pouco molhada. Coloco a mochila ao meu lado e mergulho a mão esquerda na água, atraindo alguns peixes. Uma pequena gargalhada é ouvida e olho para o lado direito, onde Harry se encontra, e logo percebo que fora ele quem se riu. Ele encontra-se a olhar para mim, ainda com o seu sorriso de à uns minutos. 

-O que foi?- pergunto com um tom divertido. Harry abana a cabeça e olha para a frente.

-Nada.- diz e faz uma pequena pausa para puxar o seu cabelo para trás.- É que tu pareces tão feliz quando estás aqui.

             Olho para a tão maravilhosa cascata que tanto me ajudou para me acalmar e para dor passar. Tudo continua igual como há dois anos atrás. A água da cascata a cair no pequeno lago, as árvores a rodearem este pequeno sítio e a minha curiosidade sobre o que se esconde no fundo deste lago. Nada mudou, este sítio continua a ser o meu refúgio, mesmo com esta nova companhia aqui ao meu lado. Claro que me sinto feliz, este é o único lugar do mundo em que me sinto bem comigo mesma e com o mundo. Este lugar ouviu o meu choro e viu o meu sorriso. Este lugar fez com que a minha vida não fosse tão deprimente, então porque não estaria feliz?

-Quem não estaria?- respondo e olho para o rapaz ao meu lado. -Este lugar é incrível, faz-me sentir bem e é como um refúgio para mim. Porque não estaria feliz?

              Retiro a minha mão da água e limpo-a às minhas calças. Observo um pequeno cardume a passar tão perto da berma do lago. Quero imenso saber o que se encontra lá em baixo. Quero ver a beleza deste lago não apenas pelo exterior como também pelo interior. A minha curiosidade é imensa, mas nunca tentei nadar neste lago. O medo ultrapassa a minha curiosidade e nunca fui capaz de tentar. Talvez um dia.

-Como encontraste este lugar?- oiço a voz de Harry e olho para ele. Aproximo-me um pouco mais do seu corpo e olho para as minhas mãos que descansam na bainha da minha camisola.

-Da mesma maneira que tu. Era nova na cidade na altura e estava a explorar o que podias encontrar por estas zonas. Logo me apaixonei por esta pequena clareira e desde dessa altura que quase nunca sai deste lugar.

-Então poderemos dizer que somos ambos muitos curiosos.- diz e sorrio com a sua afirmação.

-Sim, diz que sim.- digo e olho para a sua figura.

             Os seus olhos são a primeira coisa que reparo nele. Aquele tom verde que iguala o tom das altas árvores que agora nos rodeiam, o tom da relva onde nos sentamos. Um verde que me relembra da beleza da natureza num dia cinzento, os meus favoritos. 

             Olho para o meu relógio e reparo que já são perto das seis horas da tarde. Levanto-me rapidamente e pego na minha mochila. O tempo passa demasiado depressa quando estou aqui e isso poderá prejudicar um pouco a nota que irei ter amanhã se não começar a rever a matéria agora. Limpo as minhas calças com as mãos, apenas para não ficar pedaços de relva presos nestas. 

-Onde vais?- oiço Harry perguntar e rapidamente me viro na sua direção.

-Tenho de ir para casa, preciso de rever a matéria para um teste amanhã.

-Oh, ok.- diz e eu começo a ir na direção da minha habitual saída por entre as árvores.- Espera, Elisabeth!- grita e eu olho para trás. Ele vem até mim e puxa o seu cabelo para trás, ato que associo ao nervosismo.- Amanhã tens a tarde livre?

-Sim, tenho. Porquê?

-Apenas queria convidar-te para...uma saída de amigos, acho.- murmura e eu solto um pequeno riso devido ao seu nervosismo. 

-Sabes onde é a escola secundária, certo?- pergunto-lhe e ele assente.- Amanhã, às 13:15 no portão e podemos ir.- respondo com um sorriso e ele sorri também.

-Então, até amanhã Elisabeth.- diz e acena-me

-Até amanhã Harry.- digo e começo o meu caminho para começar uma nova sessão de estudo.




Waterfall |h.s|Onde histórias criam vida. Descubra agora