A chegada ao Barreiro foi rápida, mas o meu pensamento tinha ficado no Alentejo.... Com eles... E apenas eles.... Os colares que comprámos tinham sido apenas o princípio de uma grande aventura com eles.... Aaaah.... Tantos pensamentos a percorrer a minha cabeça neste momento....
*cheguei a casa*
Mãe: Olá querida, como correu?
Eu: Bem, o pai?
Mãe: Foi viajar para Berlim.
Eu: Hum ok vou para o quarto....
Aquele quarto era a minha vida e salvação em casa, o meu quarto é muito acolhedor. Bem... Quatro paredes, uma cama, uma secretária e um armário, o normal....
Faltava uma semana para as aulas começarem e bem essa semana passou a correr e quando dei por mim já estava ao portão da escola à espera das minhas 3 amigas, a Joana, uma rapariga de cabelos encaracolados e olhos azuis muito querida e fofa; a Isabela, uma rapariga de cabelo escuro e olhos castanhos, alta e divertida; e a Madalena, uma menina loura de olhos verdes muito extrovertida!
Já estava à espera à 10 minutos, quando decidi ir tocar à campainha da Joana que morava mesmo ao pé da escola.
*toquei e esperei 5 minutos até ver a luz do prédio acesa*
Jo: Desculpa Sofia, atrasei me.... Olá! Que saudadeeees!
Eu: Olá também tive!
Jo: E como foram as férias?
Eu: Foram boas.... Ah! Tu nem sabes.... E quando ía começar a contar o que aconteceu na festa chegou a Carolina, uma rapariga que se acha top e diva só porque tem cabelos ruivos e ondulados, olhos cor avelã e porque é filha de senhores ricos.... A miúda é horrível!
Car: Oh.... Mais um ano com estas falhadas.... Já viste Mary?
A Mariana é basicamente o cãozinho de guarda da Carolina, mas é daquelas pessoas que se andasse com as certas tinha muito potencial mas bem....
Eu: Prazer em reverte Carolina, não é Joana?
Jo: Desculpa Sofia, mas sempre me ensinaram a não mentir!
Car: Haha! Gozem à vontade, mas nunca irão chegar aos meus ricos pezinhos! *apontando para as suas botas novas*
Jo: Também não queremos, e se isso algum dia acontecer, liga logo para o meu médico, porque devo estar doente!
Car: Aaaa! Quem te dera miga!
Eu: Adeus!
Jo: Ta ta diva!
Car: Vamos Mary!
Mar: Ok...
Jo: Tenho pena dela....
Eu: Ela lá sabe da sua vidinha!
Jo: Pois, estavas a contar...
Eu: Ah pois! As minhas férias.... Então estávamos numa festa e....
Fui outra vez interrompida, mas desta vez pela Isabela.
Isa: Olá miúdas!
Eu + Jo: Olá!
Isa: Então, como foram as férias?
Eu: Como estava a dizer, fui à festa de Avalade no Alentejo com a dança e depois do espectáculo, fomos comer e eu bebi um pouco...
Jo: Tu bebeste?
Isa: O que é que te deu na cabeça?
Eu: Foi só um bocadinho....
Jo: Não quero saber!
Isa: Yh!
Decidi que não ía continuar a contar, porque se já reagiram assim quanto mais quando lhes contasse do João... Mas felizmente fui salva pela chegada da Madalena que me fez a mesma pergunta mas eu apenas respondi que as minhas férias foram normais....
Bem, como devem calcular este dia foi horrível....
A escola todos os dias era um inferno até ao último dia de aulas antes das férias de Natal...
*cheguei a casa*
Mãe: Olá querida
Eu: Olá mãe!
Mãe: Estamos bem dispostas hoje hãm?
Eu: Sim!
Mano: Olá Chata!
Eu: Mãe, mas para isto não estou bem disposta....
Mãe: Filho, por favor, a tua irmã está bem disposta hoje!
Mano: Ok....
Eu: Obrigada mãe, é verdade o pai? Essas viagens nunca mais acabam....
Mãe: Sabes como é.... Ha ha
Eu: Hum... Ok....
Eu sabia que ela só podia estar a esconder alguma coisa....
Eu: Mãe, posso falar contigo?
Mãe: Claro filha, sobre o quê?
Eu: Sobre o pai.
Mãe: Sim...
Eu: Mãe, o pai anda a demorar demais e tu não nos estás a dizer a verdade eu sei!
Mãe: Ok filha, eu conto te.... Mas não contes ao teu irmão, ele é tão novinho...
Eu: Sim mãe...
Mãe: Então, o teu pai foi mesmo viajar para Berlim, mas não correu bem,....bom...
Eu: Não me digas, mãe por favor.... Não!
Mãe: Sim... Ele.... Morreu por causa de um acidente....
Eu: Não é possível!
Mãe: Queres chorar?
Eu: Claro que sim.... *começando a chorar*
Passei a noite toda a chorar... Nunca pensei...
O tempo parecia passar mais depressa quando não tinha uma das pessoas que mais amo.... e quando dei por mim, já estava nas férias de verão, em casa, a morrer de calor, ainda a pensar no João e em tudo....
Até que num certo dia....
Mãe: A mãe da Alexandra, convidou te a ti, à Tânia e à Vitória para irem passar férias com elas a Sesimbra queres ir?
Eu: Clarooooo
Bem, e passados 15 dias lá fui com as únicas pessoas que me davam alegria nesta vida....
Tan: Então Sofy já soube do teu pai...
Mãe Al: Tânia...
Eu: Não faz mal tia Sandra...
Chamei lhe tia, porque na dança somos uma família.
Tan: Desculpa....
Eu: A sério não faz mal....
*chegando a Sesimbra*
Tia San: Ponham se à vontade e logo podem ir para a praia.
Nós: Yay
*mais logo na praia*
Eu: Vamos para a água?
Elas: Bora!
Estávamos a ir para a água quando....
Eu: Tu?Espero que estejam a gostar! Não se esqueçam que existem partes nesta história que são falsas como a morte do pai de Sofia....
No próximo capítulo vão saber quem é esta misteriosa pessoa... Já devem desconfiar.... Hum já devem saber! Hahahaha
Bjs Gordos
#Sapo #EsperoQueGostem
Pergunta para os meus leitores:
O que gostam mais nesta história?
Até lá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Secreta De Uma Adolescente
RomanceOlá! Esta história é baseada numa história verídica de uma amiga minha, mas não vou revelar o seu nome (aqui nesta história vai se chamar Sofia Vaz, que tem 11 anos). Qd escrever a história vou falar na 1°pessoa! Espero que gostem! Bjs. Gordos