Porquê Vida?

527 28 4
                                    

Queria dedicar este capítulo à @pinguimfofo! Bjs. Gordos!

Eu: Padrasto?
Mãe: Sim! Sofia este é o Carlos, Carlos esta é a Sofia, a minha filha mais velha!
Car: Olá Sofia! A sua mãe falou muito de si.
Eu: Ah... Falou... Am... Carlos... Não me trates por você se faz favor.
Car: Desculpa... Pensei que por respeito...
Eu: Tenho 12 anos...
Car: Desculpa...
Eu: Mano! *dando lhe um forte abraço*
Mano: Que saudades!

Fora a primeiríssima vez que o meu irmão me disse uma coisa destas! E não é que soube bem?

Mãe: Oh filha... É verdade... Os teus meios irmãos chegam amanhã para morarem connosco...
Eu: Meios irmãos? Mas... São quantos?
Car: São 3... O João, a Patrícia e o Luís...
Eu: Bom... Ok!

Também... Se me mostrasse desanimada não ía mudar nada, por isso mais valia me deixar levar...

Mãe: Filha!
Eu: Diz mãe?!
Mãe: Queres que ligue às mães da Vitória, da Alexandra e da Tânia para virem cá dormir?
Eu: Sim sim!
Mãe: Então já te digo alguma coisa.
Eu: Ok!

Subi para o meu novo quarto (foto acima), o meu quarto era o único que ficava lá em cima, era mesmo fixolas... Mas a minha cabeça não deixava de pensar nos meios irmãos... E se aquele João fosse... Hum, ná! Mas para confirmar era melhor ir falar com o meu padrasto... Não só ficava bem, como descobria informações!
Desci rapidamente e dei com ele na sala a jogar Wii com o meu irmão.

Eu: Amm... Carlos... Pode me falar mais um pouco dos meus meios irmãos? *sentando me no sofá*
Car: Oh claro que sim! Hum... Mas trata me por tu, ok?
Eu: Oh claro!
Car: Então... O João tem 15 anos... A Patrícia tem a tua idade e o Luís tem 17 anos!

O meu João também tem 15 anos! Oh não!

Eu: Hum... E deixe me adivinhar... Vieram do Alentejo?
Car: Por acaso sim!
Eu: Não posso! Que fixe! Bem... Obrigada Carlos... Se não se importar... Pai...
Car: Oh não me importo... É muito bom saber que confias em mim...

Apenas sorri, estava tão chocada... E se fosse mesmo o meu João? Era bom, porque iria morar com ele mas... A minha mãe? Não podia saber!
Mas afinal... O Carlos até era muito fixe! Sei que nunca vai ser o meu pai... Mas é um bom amigo!

Mãe: Filha!
Eu: Sim mãe!?
Mãe: Elas devem estar a chegar!
Eu: Oh boa!

No meu relógio mental passaram para aí umas 3 horas! Mas no real por volta de 20 minutos...

Eu: Meninas!
Elas: Olá!
Eu: Tenho de vos apresentar o Carlos, o meu padrasto...
Car: Prazer!
Elas: Prazer!
Eu: Carlos estas são a Vitória, a Tânia e a Alexandra *apontando para cada uma delas respetivamente* Vamos subir?

Todas concordaram e subimos...

Vit: O teu quarto é tão fixe!
Al: Yh!
Tan: Também quero!
Eu: Oh obrigada... Nem sabem!
Vit: O quê?
Eu: Os meus meios irmão vêm viver connosco, chegam amanhã do Alentejo e um deles chama se João e tem 15 anos! Isto são coincidências mais...
Tan: Então mas isso não é bom?
Al: Pois!
Eu: E a minha mãe? Ela não sabe como ele é mas...
Al: Oh... Por enquanto aproveita!
Eu: Tens razão... Pode nem ser ele!
Vit: Pois, mas as probabilidades disso acontecer são muito poucas!
Eu: Mas... Ao menos vocês estão aqui!
Al: Pois é!

Adorava estar com elas, mas infelizmente acabou depressa... Também desta vez tinham de ir mais cedo... Pois os meus meios irmãos chegavam... Estava com medo...!
Ding Dong! Tocou a campainha, a minha mãe abriu a porta e eu mantinha me firme, com a mão por cima do ombro do meu irmão... A porta abriu se e vi 3 pessoas... Uma que era a rapariga, a Patrícia, era alta, de cabelos longos e loiros aos caracóis, não sabia como ela era da minha idade...
O outro que devia ser o Luís, era alto e o seu cabelo castanho despenteado realçava os seus olhos azuis.
Só faltava um dos irmãos, comecei por olhar para os seus pés... E até agora tudo bem... Quando comecei a olhar para a cara vi, um rapaz moreno e de olhos castanhos e ele era realmente O João! Oh meu deus! Acho que ele ficou tão espantado como eu, mas ambos ficamos calados.

Car: Olá filhos! Esta é a Cláudia, a vossa nova madrasta... E estes são o Gabriel, que tem 7 anos e a Sofia que tem 12 anos!
Nós: Olá!
Eles: Olá!
Mãe: Filha, não lhes queres fazer uma visita guiada ao João? Eu faço à Patrícia e o Carlos ao Luís, pode ser?
Eu: Por mim sim... João... Não é? Por aqui...

Eu era mesmo boa a encenar... Modéstia à parte...
Fiz a apresentação toda e acabei no meu quarto...

Eu: E acabámos... João?
João: Tu sabes quem sou hah!
Eu: Eu sei... Mas tenho de manter a personagem... Nem acredito! Estás aqui!
João: Vou viver contigo! Ah e queria te oferecer uma coisa...
Eu: Aww
João: Às 23:00 no meu quarto...
Eu: Hum... Ok

Queria mesmo saber o que era mas não disse nada.... Só o vi a sair do meu quarto e mandei me para cima da cama, com a almofada na cara... Estava  a sorrir....

Mãe: Meninos para a mesa!
Eu: Ok!

Este jantar foi basicamente só perguntas sobre a vida de uns e outros... Mas eu estava completamente a leste a pensar na surpresa do João.... O que seria?
Levantei me da mesa e fui para o meu quarto... E as horas iam passando... 19...20....21...22...22:30...22:40 e estava pronta para ir... Levantei me da secretária para ir ao quarto do João, desci as escadas muito devagarinho e mesmo tenho cuidado as escadas rangiam... Estava quase lá mas estava a estranhar ninguém aparecer para me impedir... Afinal, nada nesta vida é fácil! Abri a porta e lá estava ele ao computador...

Eu: Olá!
João: Olá! Toma...

Entregou me um pequeno embrulho com flores e abri o... Lá dentro estava um anel...

Eu: É lindo!
João: É o nosso anel de namoro...
Eu: Awww nunca o vou largar! *dando lhe um beijo*

Mas aí alguém bateu à porta... Aí estava quem me ía impedir! Oh meu deus! E agora?

Olá! Estão a gostar?
Até à próxima!
Bjs. Gordos!

Vida Secreta De Uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora