Tudo ía correndo bem... Mas tinha me esquecido de uma coisa... A minha mãe... Estava indecisa... Queria voltar para ela... Mas será que ela me ía castigar? Trancar me no meu quarto para sempre? Não sabia... Mas até sentia falta dela...
As férias estavam a acabar e no último dia fomos todas à praia da Figueirinha, foi o melhor dia do verão! Quer dizer todos são haha!Eu: Tia preciso de falar contigo...
Tia: Então querida...?
Eu: Preciso de conselhos.
Tia: Então? Chuta aí haha!
Eu: É que sabes... Se tivesses no meu lugar... Amm é que sinto falta de casa... Não é que não gosto de estar com vocês... Mas... Tu sabes, também és mãe... E independentemente do castigo, mais vale isso do que nunca mais ver a minha mãe...
Tia: Sabes Sofia, falaste melhor que nunca... Se quiseres eu levo te hoje a tua casa queres?
Eu: Mas depois há problema... Depois ela fica zangada contigo... E eu não quero isso...
Tia: Dizemos que só apareceste hoje...
Eu: Mas estás a mentir...
Tia: Oh, mas é uma mentira boa haha!
Eu: Oh pois! Haha e tia.. (queria falar sobre o Sr Pereira) esquece...
Tia: Então Sofia pergunta me...
Eu: É melhor não podes ficar zangada...
Tia: Não querida... Podes perguntar...
Eu: Então... (E senti que aquela parte ía ser dita demasiado depressa) no dia do jantar ouvi alguém a sair de casa... E não podia ser a tia porque de seguida foi ao nosso quarto e também não podia ser o Vasco porque estava ao meu lado... Então pensei no Sr Pereira... Não te chateies...
Tia: Oh o quêêêê? *muito atrapalhada* Devias estar a dormir...
Eu: Tia não me mintas... Se for preciso, não conto à Alexandra...
Tia: Oh, bem... Para quê mentir... Mas por favor não contes à Alexandra...
Eu: Podes estar descansada.
Tia: Então depois de ser irem deitar... Eu e o Paulo ( o Sr Pereira ) bebemos... Mas demais... E acabámos por nos envolver, se é que me entendes... Só que depois nós ficámos conscientes do que estávamos a fazer e bem... Continuamos... E de manhã ele saiu muito devagarinho... Por isso ouviste o bater da porta... E... Nós, bem... Estávamos a pensar em morar juntos, em princípio na minha casa, mas como ainda não temos datas, não contei nada à minha filha... Bem é isto... Desculpa...
Eu: Porque pedes desculpa? És adulta! O teu marido morreu, só tens que aproveitar a vida!
Tia: Obrigada querida! *dando me um abraço*
Eu: Obrigada eu!De repente vejo as a correr na nossa direção... O que se terá passado? Estavam com uma cara...
Eu: O que se passou?
Tan: Sofia! A tua mãe está aqui! Esconde te!
Eu: A minha mãe? Onde?
Al: Está aqui, na praia! Esconde te!
Eu: Mas onde?
Vi: Olha... No saco da praia! Vá ajudem me a tirar daqui as coisas!
Eu: Não cabo aí!
Al: Claro que sim! Agora entra!
Eu: Não, é claro que não! Não cabo! *tentando entrar*
Tan: Vês conseguiste! Agora metemos o chapéu por cima... Sim, isso mesmo! Mãe: Olá meninas!
Elas+Tia: Olá!
Mãe: Aproveitar os últimos dias? Hahahaah
Tia: Pois... Então já encontrou a sua filha? Elas andam muito preocupadas...
Mãe: Não, na verdade não...
Tia: Temos de combinar um cafezinho...
Mãe: Oh sim! Mas eu já não moro mesma casa... Trazia me muitas memórias do meu marido... Então mudei me para o pé da sua casa.
Tia: Oh isso é bom! Assim estamos mais perto haha!
Mãe: Vou escrever a minha morada!
Tia: Obrigada, ei de ir lá!
Mãe: Então bom resto de férias!
Elas: Igualmente!Senti as a avançarem com o saco até ao carro, onde me poisaram e saí de lá de dentro. A minha tia entregou me a nova morada... Nem acredito que ela se tinha mudado! Será que tinha um quarto para mim, ou já não contava com a minha chegada?
No carro contei lhes tido à cerca de querer voltar para casa e de certa forma concordaram... Por mais certa nos pareça a ideia de fugir, vais nos sempre faltar a nossa mãe!
No dia seguinte, a tia levou me (juntamente com elas) à nova casa da minha mãe, fiquei... Espantada para dizer a verdade! A casa era enorme! Tocámos à porta... Era agora!Mãe: Filha! *abraçando me*
Tia: Ontem ela veio ter comigo a dizer que se tinha arrependido de fugir... E que ía voltar para casa e já não estavam lá e então procurou me é trouxe a aqui!
Mãe: Oh muito obrigada! Vamos tomar um cafezinho o que diz?
Tia: Ham... Hoje não pode ser... Estou com muito trabalho... Sabe como é...
Mãe: Oh pois sei!
Tia: Então vamos...Despedi me delas... Afinal podia ser a última vez que as via... Não sabia o meu destino... Estava com bastante medo... A porta fechou se e finalmente ía levar o meu castigo.
Eu: Desculpa mãe...
Mãe: Filha... Estava tão preocupada... Nunca mais me faças isto...
Eu: Desculpa... Podes me dar o castigo que quiseres!
Mãe: Qual castigo! Estou feliz por te ver! Eu refleti... E vi que era muito exigente contigo... Por isso eu é que peço desculpa! *dando me mais um abraço* Olha... Tenho uma surpresa para ti! Anda comigo!Nem acredito! A minha mãe perdoou me! Estou tão feliz!
Segui a até umas pequenas escadas em caracol e vi um quarto! Que mais parecia ser o meu quarto de sonho!Mãe: Este quarto é para ti! Pensei que ias gostar! As tuas coisas já estão lá!
Eu: Oh mãe! Obrigada! És a maior!
Mãe: E tenho mais uma coisa... Toma!
Eu: Um telemóvel novo! O I-phone 6S! Isto é muito caro... Não posso...
Mãe: Shh! É claro que podes! Agora deixo te à vontade!
Eu: Ok, e mãe, obrigada por tudo!
Mãe: Denada querida! É o meu dever como mãe!Fiquei lá durante umas 3 horas e ouvi a campainha tocar, não dei muita importância... Mas aí a minha mãe chamou me e eu fui... Era o meu irmão! Mas... Ele não vinha sozinho... Vinha com um senhor... Quem é?
Mãe: Ah, filha... Este é o teu novo padrasto!
Eu: Padrasto?Olá! Espero que gostem deste novo capítulo novinho!
Até à próxima!
Bjs. Gordos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Secreta De Uma Adolescente
RomanceOlá! Esta história é baseada numa história verídica de uma amiga minha, mas não vou revelar o seu nome (aqui nesta história vai se chamar Sofia Vaz, que tem 11 anos). Qd escrever a história vou falar na 1°pessoa! Espero que gostem! Bjs. Gordos