O (Re)começo

493 28 3
                                    

2 meses se passaram...

"Tenho de ir à procura de trabalho... "-pensei. O comer tinha acabado e o dinheiro também...
Já havia arranjado sítio onde ficar, numa clareira dentro de uns arbustos, o que, não parecendo, era muito acolhedor.
Andei pelas ruas mais sombrias até encontrar uma pequena Hamburgaria chamada Hamburgaria Fifi,estranho ahm?
Mas bem pude constatar que precisavam de um empregado! Entrei e fui ter com o empregado que estava atrás do balcão.

Eu: Bom dia... Filipe? *lendo o nome da sua etiqueta que tinha no uniforme*
Fil: Bom dia, precisa de ajuda?
Eu: Vi que precisam de empregados e eu de emprego haha!
Fil: Haha, então diga me o seu nome
Eu: Sofia
Fil: E é maior de idade?

Hesitei um pouco, mas... Precisava de trabalho...

Eu: Sim
Fil: Então... Contratada haha!
Eu: O ordenado é quanto?
Fil: 100€ por mês, o que acha?
Eu: Perfeito!
Fil: Começas amanhã, o teu uniforme. *dando me o uniforme*
Eu: Ok, então até amanhã! *disse e depois corri lá para fora*

***
Os dias foram passando e o meu ordenado realmente dava para comer e para viver basicamente.
Até um dia fatídico...

Flashback onn
Levantei às 6:00, como todos os dias, para chegar às 7:00 ao trabalho. E até aí tudo correu bem... Até à hora do almoço...

"São 3 menus normais com batatas grandes e três colas, por favor." disse uma voz que não pude deixar de reconhecer.

"Tânia!"- pensei. E a Vitória e a Alexandra! Fizeram as pazes! Sem mim!? Grandes amigas realmente!

Eu: Hum ok, são 10€ tudo.
Tan: Está aqui... Sofia? Nós tínhamos uma amiga chamada Sofia, mas tivemos que fingir uma zanga para nos livrar-nos dela haha! Que falhada!

Todas começaram se a rir e eu senti me triste, mas esse sentimento foi rapidamente substituído por raiva.

Eu: Olha lá quem te dera ser uma amiga tão grande como aquela Sofia foi!
Tan: O quê?
Eu: Quer dizer... Eu acho...
Tan: Ei espera! Tu és a Sofia! Ah que falhada... Trabalhas aqui ah!
Eu: Suas...
Fil: Hey meninas! Olhem grupinho de gangsters, ADEUS! Não quero ninguém a incomodar a minha empregada!
Al: Hey olhem, ela arranjou namorado haha!
Eu: ADEUS!
Vi: Olha Sofs, pode ser que digamos à tua mamã que andas por aqui... Prepara-te haha!
Fil: Adeus!
Eu: Bem é melhor não trabalhar mais aqui...
Fil: Mas porquê? Vai correr tudo bem, vais ver... Olha... Vamos fechar isto e vamos beber um café, hum?
Eu: Hum ok...
Fil: Vou te buscar às 18:00
Eu: Eu venho cá ter não te preocupes haha!
Fil: Então está bem!

Fui para a minha "casa" à espera da hora.
Flashback off

E neste momento estou a sair do meu espaço. Fui até à Hamburgaria, onde encontrei o Filipe, dei lhe um toque no ombro e ele voltou se.

Eu: Olá!
Fil: Olá!
Eu: Então vamos?
Fil: Oh sim!

Fomos até a um café ali perto.
Sentamo-nos e pedimos dois cafés, e para dizer a verdade era a primeira vez que iria beber café. A senhora trouxe os cafés e dei um grande golo no meu e tive de me controlar para não o cuspir, porque era muito amargo.

Eu: Então quantos anos tens?
Fil: 22 anos
Eu: E nunca estudaste?
Fil: Nunca fui para uma faculdade, porque os meus pais não tinham condições para ma pagarem...
Eu: Oh, desculpa ter perguntado...
Fil: Achas que faz mal?
Eu: Não sei...
Fil: E tu? Quantos anos tens?
Eu: Eu... Tenho... 19 anos...
Fil: És tão nova, porque não foste estudar?
Eu: Porque... Bem... Como dizer... Ai... Esquece não vais entender...
Fil: E porque aquelas miúdas são assim para ti?
Eu: Oh é que nós éramos as melhores amigas e depois zangamo nos e a que fez o pedido, a Tânia foi dizer coisas minhas à minha mãe e.... Ela disse me que iria me pôr num colégio interno e eu não queria por isso.... Fugi...
Fil: E onde estás a dormir?
Eu: Está descansado não ando a dormir em nenhum banco de rua haha!
Fil: Já sabes, se precisares....
Eu: Ok obrigada

Ele pagou os cafés e saímos e adivinhem quem voltei a encontrar...

Al: Ora ora...
Eu: Andam a seguir me? Eu sei que me adoram mas não é preciso andarem a perseguir me...
Vi: Querias!
Tan: Não sabia que pessoas com 15 anos podiam trabalhar...
Fil: 15 anos!?
Eu: Eu tenho 19!
Al: Ou tu envelheceste ou nós ficámos mais novas 3 anos haha!
Fil: Isto é verdade?
Eu: É... *disse baixando a cabeça* Mas eu precisava de trabalho...
Fil: Sabes, se o meu chefe soubesse matava me, despedia me e podia... Olha estás despedida!
Eu: Mas... Preciso de dinheiro...
Fil: Já não quero saber!

E dito isto foi se embora. Estas raparigas mimadas precisavam de uma lição e eu ía mostrar-lhes! Talvez as mães delas gostariam de umas informações extras sobre as suas filhas!

Eu: Suas mimadas! Vão ver... Mas o que têm contra mim agora que estão sempre a estragar me a vida!?
Al: Oh nada... Só nunca gostámos de ti!
Eu: Então porque fingiram?
Vi: Ficava bem haha!
Eu: Olhem meninas, o tiro ainda vos vai sair pela culatra, ok?
Tan: Ai que medo!

Não respondi, virei as costas. Ía pôr já o meu plano em execução!
Fui até ao meu pequeno abrigo e guardei as coisas. Sai de lá e fui a correr até ao meu primeiro destino... Casa da Tânia.
Ding Dong- toquei.

Mãe T: Oh Sofia! Apareceste! Estava preocupadissima!
Eu: Olá Diana, preciso de falar consigo... É sobre a sua filha... Estava tão preocupada...
Mãe T: O que tem a Tânia?
Eu: Posso entrar?
Mãe T: Claro entra! Queres algo para comer?
Eu: Um copo de água, se faz favor..
Mãe T: Então diz me...
Eu: Já reparou que a Tânia está a engordar?
Mãe T: Oh sim, mas ela diz que não é nada...
Eu: Ai é que estou tão preocupada... *fingi chorar, forçando umas lágrimas*
Mãe T: Então porquê?
Eu: É que engravidar nestas idades é tão mau...
Mãe T: O quê?
Eu: Pois...
Mãe T: Oh querida, obrigada pelo aviso... Queres ficar?
Eu: Oh não, era só para dar este aviso...
Mãe T: Obrigada...

Fui me embora feliz por cumprir o primeiro passo da primeira fase! Próxima paragem, casa da Vitória!
Ding Dong- toquei.

Mãe V: Oh querida! Tudo bem?
Eu: Oh sim, mas preciso de lhe contar uma coisa da sua filha é que... Isto preocupou me...
Mãe V: Então entra, entra!

Sentei me na mesa da sala.

Mãe V: Então?
Eu: É que a sua filha queria fugir de casa, porque ela tinha um namorado e como sabia que você não iria aprovar... Fiquei tão preocupada... *fingi olhar para o relógio* Oh estou atrasada! Adeus!
Mãe V: Obrigada pela informação!
Eu: Denada, as amigas em primeiro lugar!

Estava tudo a correr bem e agora.... Casa da Alexandra!
Ding Dong- toquei mais uma vez

Mãe A: Sofia! Que saudades!
Eu: Tia! A Alexandra está?
Mãe A: Oh não foi sair com elas...

"Jackpot!"- pensei.

Eu: Oh... Mas era mesmo contigo que queria falar...
Mãe A: Então conta, conta!

Forcei lágrimas para parecer muito realista.

Eu: Lembraste quando estávamos no Algarve e a Alexandra estava a falar em fugir mas disse que era de uma série?
Mãe A: Vagamente...
Eu: Então é que tenho de dizer isto... Pesa-me na consciência...
Mãe A: Então?
Eu: Ela ía fugir... Mesmo sabendo que aprovavas o seu namoro com o Diogo...

Fiquei ali 10 minutos a chorar e depois fui-me embora. Tudo corria às mil maravilhas, todas tinham acreditado e agora só faltava a segunda fase. Corri o mais que pude até aos meu espacinho e peguei no dinheiro que não havia gastado. Corri... Era agora...

Hey! E acaba aqui mais um capítulo, mas atenção ainda não é o fim! Haha!
Gostaria que comentassem o que mais gostaram até agora.
Até!
Bjs. Gordos!

Vida Secreta De Uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora