Tudo ía mudar quando saísse do autocarro... Será que ía ser feliz? Não sei... Talvez sim.... Talvez não... Mas o bom era que ainda faltava 2 meses para o verão acabar.
*cheguei a casa da Alexandra*
Eu: Já falaste com a tua mãe?
Al: Claro!
Eu: E ela aprovou?
Al: Claro! Ela adora te!
Eu: Obrigada!
*entrámos*
Tia: Queridas!
Eu: Tia!
Al: Mãe!
Tia: Como estão?
Al: Bem
Eu: Bem
Tia: Ainda bem, olhem... Acho que não se vão importar se vos disser que... Convidei as para cá virem dormir!
Nós: Iey!Fomos para o quarto da Alexandra e eu iria dormir com ela, ela tinha uma cama de casal, dava perfeitamente. Acho que me ía divertir, mas ainda gostava de saber se a minha mãe sentiu a minha falta...
As 3 horas seguintes passaram devagar, mas rapidamente chegaram e fomos, as 4, para o escritório jogar Monopoly, adorava estar com elas, era o melhor!Vi: Então, estás a gostar de estar aqui? Eu: Do pouco tempo que cá estive, sim!
Tan: Ainda bem!
Eu: Pois...
Vi: Então?
Eu: Às vezes penso na minha mãe...
Tan: Mas... Sofia... Se voltares para casa, vais ficar de castigo... PARA SEMPRE!
Eu: Sim... Eu sei... Não vou voltar!
Al: Estás bem aqui.
Eu: Eu sei... Mas é complicado...
Al: Uma opção não era fugir!
Vi: Para ti
Al: Desculpa? A culpa não é minha se a minha mãe aceite melhor! Não podia fugir!
Tia: Quem é que ía fugir? *entrando com uma pizza na mão*
Al: Amm... É numa série, estava a citar uma fala... "Não podia fugir!"
Tia: Tens de me mostrar essa série
Al: Claro!
Tia: Trágo vos aqui uma pizinha
Nós: Fixe!
Tia: Deixo vos à vontade *saindo*
Eu: Esta pizza é mesmo boa!
Tan: Pois é
Vi: Vou comer até rebentar!
Al: HahahahahahA noite foi assim, risos, felicidade até que às 4:00 caímos para o lado de sono!
*no dia seguinte às 10:00*
Tia: Meninas! Tenho notícias!
Nós: Diz... *ensonadas*
Tia: Falei com os vossos pais e disseram que podiam ficar aqui até à escola começar!
Nós: Yupiiiiiii!
Tia: Quem é a maior?
Nós: A TIA!
Tia: E se fossem ajudar me hoje na minha pastelaria?
Nós: Pode serTodas nos fomos vestir e dentro de 20 minutos já estávamos à porta para sair. A pastelaria da mãe da Xana chamava se A Sair! Os bolos realmente estavam sempre quentinhos e eram do dia, basicamente estavam sempre a sair, daí o nome! Entrámos na pastelaria e vestimos os aventais e fomos para o balcão até que chegou a minha mãe!
Eu: Oh meu deus! Escondam me! *baixando me atrás do balcão*
Mãe: Então meninas?
Vi: Então?
Mãe: Viram a minha filha?
Al: Nós? Porquê?
Mãe: Vá... Sei que sabem... DIGAM ME, ONDE ESTÁ!
Tan: Com todo o respeito... MAS NÓS NÃO SABEMOS ONDE ESTÁ A SUA FILHA! ELA DISSE À LUÍSA QUE NÃO ÍA À FESTA PORQUE ÍA FAZER UMA VIAGEM!
Mãe: Mas ela fugiu, não fez nenhuma viagem!
Al: Mas... Ela está bem? Onde está?
Mãe: Pois, não sei... Mas, se ela voltasse juro que não iria pô la de castigo.... Ía estimá la... E já nem queria saber dos rapazes, só dá sua felicidade.... Confio nela, sei que não vai fazer asneiras... *começando a chorar* Não vos incómodo mais, adeus...A minha mãe foi se embora, e realmente fiquei sentida mas será que ía mesmo ignorar isto tudo...?
Eu: Ufa! Foi por pouco! *levantando me* Foram muito bem...
Vi: Obrigada, obrigada
Tan: Eu sei, eu sei...
Al: Não tens de quê
Eu: Ainda bem que vos tenho a vocês..
Tia: O que se passou meninas?Contámos lhe tudo, e ela ficou chocada, mas compreendeu o desespero da minha mãe, afinal ela também é mãe...
Tia: Mmm... Compreendo...
Eu: Tia, não vais dizer pois não?
Tia: Não! Mas temos de ter cuidado!
Eu: Sim
Tia: E se ela nos vir, vai achar que sou uma irresponsável...
Al: Mãe, tu não és! E sabes disso muito bem!
Eu: Será que se voltasse, ela não me matava?
Vi: Não sei... O que achas tia?
Tia: Não sei... O desespero de uma mãe pode ser muito elevado mesmo...
Eu: E agora?
Tia: Não te preocupes, o que é certo é que amanhã vamos.... Ao Algarve!
Tan: Que bom... Quem me dera...
Tia: Vocês vão! Porque acham que falei com os vossos pais?
Nós: És a maior tia! *abraçando a*
Tia: AwwwO resto do dia de trabalho até correu bem e 3 dias depois já estávamos no carro, prontinhas para a viagem.
Nessa viagem apenas estivemos nos telemóveis a falar com eles, o que eles mais diziam era "Vejam lá... Se arranjam mais alguém... ", e a nossa resposta era sempre "Não! ". A viagem foi sempre uma seca, até que finalmente chegaramos ao hotel que se chamava Praia, que por acaso era mesmo perto da praia Águas profundas.
As águas eram límpidas e profundas e só se via o meu reflexo, o meu e das minhas amigas... Tudo lá era perfeito, menos a companhia se é que me entendem....
Tia: Meninas, venham cá por favor
Al: Diz mãe
Tia: Estas férias têm também finalidades financeiras, porque amanhã à noite vai haver um jantar na casa de um proprietário e pedi a casa de uma amiga minha "emprestada" por essa noite e gostava muito que se portassem bem como o habitual ☺...
Eu: Sempre tia!
Tia: Mas... Gostava que depois de jantar fossem cuidadosamente para o vosso suposto quarto e fiquem lá, desculpem vos pedir isto...
Al: Não te preocupes mãe, vamos fazer isso, não é meninas?
Nós: Claro!
Tia: Obrigada ❤Fomos para o hotel e fomos fazer vídeo chamada com eles e disse-me lhes, mais uma vez, que não arranjámos ninguém... Mas para eles era inútil, levámos mais um sermão.... O tempo passava depressa nestas férias e quando dei por mim estávamos na "nossa" casa, naquela noite.
Sentámo nos à mesa e estávamos preparados para a chegada do tal financeiro e de repente Ding Dong...
Era agoraEstão a gostar? Desculpem não escrever há muito tempo, mas cá está, novinho! Divirtam se =)
Até lá!
Bjs. Gordos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Secreta De Uma Adolescente
RomanceOlá! Esta história é baseada numa história verídica de uma amiga minha, mas não vou revelar o seu nome (aqui nesta história vai se chamar Sofia Vaz, que tem 11 anos). Qd escrever a história vou falar na 1°pessoa! Espero que gostem! Bjs. Gordos