O Jantar

640 30 0
                                    

Abrimos a porta, e por de trás dela estavam duas pessoas, um homem alto e moreno, com um olhar profundo e severo, rígido... O outro era, na verdade, um rapaz. Talvez da idade da Alexandra... Ele era da sua altura, moreno como o outro homem e estranhamente tinha os olhos fixos em mim, com um sorriso perfeito. Eu apenas corei e fui para trás da Vitória.

Tia: Boa Noite, Sr. Pereira. Vejo que trouxe o seu...
Sr: É o meu Vasco.
Va: Olá
Tia: Olá! E com quantos anos ele está? Sr: Com 13
Tia: É da idade da minha Alexandra *apontando para ela*
Sr: E quem são estas meninas todas?
Tia: São minhas sobrinhas, e viemos passar uns dias
Sr: Tem muitos irmãos, então? *dando uma risada*
Tia: Ah, não! Elas são minhas sobrinhas, só de brincadeira ☺
Sr: Ah, muito bem!
Tia: Então vamos lá para a mesa, por aqui por favor

A sala de jantar era grande, as paredes eram de mármore rosa, onde refletia o luar. Depressa nos sentamos e eu fiquei ao pé da Alexandra e da Tânia, o Vasco ficou à minha frente.
Era estranho...

Vas: Então, moram onde?
Al: No Barreiro
Vas: Uao, isso é longe...
Tan: Yap
Vas: Nem imaginas

A conversa foi se desenrolando e eu ainda não tinha aberto a boca, nem ía. O jantar tinha começado e estava a comer mais rápido do que é normal porque: 1°- Queria sair dali o mais depressa possível para a minha tia estar à vontade e 2°- Não me apetecia ver o Vasco só a fitar me de forma estranha. Vá! Talvez a número 2 seja mais o motivo pelo qual eu estou apressada. Ninguém falava, apenas a minha tia e o Sr Pereira, a falarem de negócios, pois a minha tia estava desempregada desde que a empresa onde trabalhava faliu, mas depois tem a sua pastelaria onde, no momento, vai indo lá para tomar conta e fazer uns bolinhos... Mas a minha tia queria mais e com toda a razão, porque não com uma pastelaria que se consegue muito dinheiro, no dia em que fomos lá fizemos 70€, claro que nem sempre é o mesmo, porque o dia até estava calmo na pastelaria...

Eu: Tia, posso ir buscar mais à cozinha?
Tia: Oh, claro... Se não for pedir muito...
Eu: Claro que não *levantando me*

Fui apressada para a cozinha, e estava a encher o jarro quando ouvi uma voz atrás de mim dizer: " -Acredito em amor à primeira vista.."
Voltei me e vi o que mais receava, o Vasco...

Eu: Olha, eu não!

Na verdade estava a mentir porque foi o que aconteceu comigo e com o João e na verdade resultou!

Vas: É uma pena... Tens namorado?

Pensei... Eu e o João ainda não éramos namorados, mas basicamente sim... Não é?

Eu: Sim *levando o jarro quase a correr*
Vas: Oh... *correndo a trás de mim*
Eu: Tia, está aqui a água *entrando na sala*
Tia: Obrigada querida

Reparei que elas também já tinham acabado de jantar e por isso decidi dizer que iríamos para o quarto e a resposta não foi a esperada...

- Sim podem! Vasco, porque não vais com elas?

Eu fiquei tipo... O QUÊÊÊÊ? Mas não podia fazer nada, limitei me a sorrir e a guiá-lo para o quarto, supostamente nosso naquela noite.

Al: Bem, eu estive a pensar... E se jogasse mos Risk?

Risk é um jogo de conquista do mundo, para quem não souber. Todos concordamos e quando todos se sentaram certifiquei me que ficava bem longe do Vasco e assim foi.

Vas: Am, vou só à cozinha dizer uma coisa ao meu pai, já venho. *saindo*
Eu: Finalmente!
Vi: O que aconteceu?
Eu: Não gosto do rapaz
Tan: Ele até é fixe
Al: Yh
Eu: Isso é porque não sabem o que aconteceu...
Vi: O quê? Não me digas que tiveram um momento amoroso?
Eu: Eu não! Ele sim!

Contei lhes é elas fizeram uns risinhos que não gostei nada...

Eu: Não pensem que...
Tan: Tu é que pensaste nós não!
Eu: Saltando à frente...

Mas naquele momento ele entrou e sentou se, ao meu lado! Não acredito, tive tanto cuidado... Tinha de agir.

Eu: Tânia, preciso de te contar uma coisa... *levantando me para ir para o pé dela que estava do outro lado do tabuleiro*
Al: Sofia, senta te! *fazendo me um sinal com o dedo*
Eu: Mas...
Al: Assim nunca mais começamos...
Eu: Mas eu tenho de lhe contar uma coi...
Tan: Contas daí, não há mal

Fiz lhe um olhar chateado e voltei me para o jogo, aquela noite ia ser longa... Estranhamente quando acordei na manhã seguinte, não me lembro do Vasco se ir embora. Sentei me e ai descobri que não era não lembrar... Ele não se tinha mesmo ido embora!
Quando os meus olhos se habituaram ao escuro, vi que ainda estávamos no nosso suposto quarto... E o tabuleiro estava no chão... O que teria acontecido? Naquele momento ouvi uns passos, mas não para o quarto, mas sim para a porta e ouvi esta a abrir se e depois a fechar se muito depressa. Quem estaria a sair? Por momentos muito súbitos pensei que seria o Sr Pereira... Será que ele também dormiu cá? E com a minha tia? Não, era impossível!
Agora sim, ouvia passos para o quarto e por isso, deitei e fechei os olhos para não repararem que estive acordada este tempo... Abriram a porta e eu abri muito pouco os olhos, mas suficientemente para ver quem era... Era a minha tia, será mesmo que a pessoa ao que saira de casa, era o Sr Pereira? Não sei, mas queria descobrir!

Olá meninas! Espero que gostem deste novo capítulo... Não tenho escrito muito por causa da escola e isso... Devem compreender...
Mas agora vou tentar publicar capítulos no fim de semana.
Gostava também que lessem a minha outra história, "À Descoberta Da Verdadeira Vida", ainda está no inicio mas gostava que a lessem...
Até ao próximo capítulo!
Bjs. Gordos!

Vida Secreta De Uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora