A minha mão teve vontade própria, dando uma chapada na cara do João. Não que ele não merecesse!
Saí a correr do seu quarto e fui para a praia, isolar me de tudo e todos... Coisa que ultimamente acontecia muito...
Sentei me suficientemente perto da água, para esta chegar aos meus ténis da Nike...
Tinha tantas ideias na cabeça... Será que iria perdoar o João...? Não! Que parvoíce Sofia!
Fiquei ali, o que pareceu ser uma eternidade. Mas quando vi que começava a anoitecer, fui para casa... Que seca!
Bati à porta e a minha mãe apareceu por de trás desta com um sorriso de orelha a orelha.Eu: Olá!
Mãe: Então querida? Onde estiveste?
Eu: Oh... Fui só à praia...
Mãe: Fizeste bem... Olha, temos de falar todos, vamos?
Eu: Sim...O que seria? Hum... Bom é que não era...
Dirigi me para a sala e sentei me ao pé do Luís, que mexia no seu I-phone 6 Plus, muito alegre.
Vi a minha mãe e Carlos, deslocarem se para o pé de nós, com uma cara alegre.Mãe: Então meninos... Vamos ter de ir embora, porque agora que tenho o bebé é sempre melhor estarmos perto de casa e... Já sabemos se é menino ou menina... E... É menina! Vai ser a Joana!
Todos nós ficámos super felizes ao saber que ía haver mais uma miúda nesta casa yay!
Cada um foi para o seu quarto para arrumar as suas coisas. "Finalmente!"- pensei. E já estava mesmo farta daquelas férias! Só me apetecia enterrar me na cama e fazer festinhas à Lassie haha! Ao menos, algo que me fizesse feliz...
***
Ouvi o destrancar da porta de casa, finalmente íamos entrar! Corri para o meu quarto, desmanchei a minha mala e enterrei me na cama e escolhi a minha habitual Playlist dos Favoritos, começando por ouvir o Drag me down dos One Direction.
Já disse que adoro os One Direction?
Haha mas adoro!"Filha! Anda cá, se fazes favor" ouvi a minha mãe chamar
"Aiai!" pensei.
Desci arrastando os pés e encontrei a minha mãe sentada no sofá. Sentei me ao pé dela.Eu: Diz mãe
Mãe: Filha, falei com a mãe da Vitória, e ela perguntou me se querias ir passar férias com ela ao Bali, na Indonésia!
Eu: Claro! Mas, quando?
Mãe: Daqui dois dias
Eu: Oh meu deus! Que fixe!Subi alegre, afinal, estas deveriam ser as minhas últimas férias fora este ano... E no entanto já passaram por tanto nas mesmas... Ai... Enfim...
Desde o "incidente" da chapada, João nunca mais me falara... É que nem um simples Bom dia! Nada! Também... Não é que me importe... Tenho o meu telemóvel e vou falando com o Vasco...❤
Ele é perfeito... Ofereceu me uma prenda... Linda! Uma flor de plástico, para ser iterna, como o nosso amor... Awww... Não é?
No dia seguinte, a minha mãe arrumou a minha mala, para as semanas seguintes e no outro ouvia a hospedeira do avião a dar-nos um "sermão". Descolamos e lá íamos nós para 3 semanas de muita diversão!
Via luzes das cidades lá em baixo... E que maravilhoso!***
Mãe V: Meninas, por aqui! Vamos para a nossa casa
Vit: Mãe, e onde vamos ficar?
Pai V: Filha, vamos ficar numa casa perto da praia.Todas nós ficámos entusiasmadíssimas, afinal... Uma casa perto da praia... Uau! Inacreditável! O máximo! Ao menos não estava em casa, a ouvir o João, quer dizer, a não ouvir o João...
Era uma casa simpática, branca que aparentava ser recente.
Iríamos ficar num quarto que mais parecia um do conto de fadas... Era espaçoso e tinha um daqueles armários, que são uma sala!Mãe V: Então meninas, vai um passeio?
Todas respondemos Sim! Em coro, íamos passear pela praça da cidade de Bali.
As ruas eram fantásticas, as flores tão lindas que peguei numa e pu la no meu cabelo, Uau! Tudo aquilo era fantástico! Fomos até a um mercado, onde aproveitei para comprar uma garrafa de água... Estava cheia de sede... Ufa!
Quando aquela água entrou na minha boca, Ugh! Cuspi a toda! Aquilo não era água! Olhei para a parte de trás do rótulo... Água de Rosas? O quê? Não podia beber aquilo!Eu: Alexandra... Como vai o Vasco e o Sr Pereira?
Al: Oh... Bem... Mas é difícil aturar o Vasco, sempre a falar em ti haha!
Eu: Ainda bem haha!
Pai V: Meninas e que tal irmos para casa e vocês vão para a piscina?
Nós: Sim!Pois é, a casa tem piscina!
Fomos, basicamente, a correr para casa e vestir o biquíni, pegámos nas bóias e fomos para a piscina...
E que bem que ali se estava... Ah...Vit: Vocês nem sabem! O Frederico acabou comigo...
Eu: O quê? Bando de parvalhões!
Al: Será que sou a única que namora com algum deles?
Eu: Então e a Tânia?
Tan: Oh, não vos disse? Não quero ficar com alguém que me trai!
Vi: Então?
Tan: Então, é assim, lembram se dá ex dele?
Nós: Sim
Tan: Então, mostraram me um vídeo deles a... Vocês sabem... A comer se!
Eu: Engraçado como... Nos enganaram... E antes... Era tudo... Perfeito...
Tan: Era...
Al: E porque não continua a ser?
Vi: Oh, lá estás tu a achar que tudo é perfeito!
Al: Não posso, porquê?
Vi: Bem, primeiro não querias fugir e depois...
Eu: Meninas, parem! Por favor! Isso já foi há tempos!
Vi: Um ano!
Eu: E depois? Calma!
Tan: Meninas! A Sofia tem razão! Agora peçam desculpas e vamos comer, ok? Nada do que a aconteceu foi de propósito!
Vi: Desculpa...
Al: Desculpa...Ultimamente, a Alexandra e a Vitória andam assim... Espero que isso não prejudique nada entre nós... Mas... Não pensando nisso...
***
Acho que o resto das férias até foram razoáveis, tendo em conta que a Vicky e a Xana estavam sempre "à bulha".
E neste momento estou no meu quarto, com a Lassie a dormir ao meu colo..."Noc Noc Noc" disse uma voz que não pude de deixar de reconhecer
Eu: O que é que queres?
João: Quero te a ti!
Eu: E mais quantas?
João: Só a ti!
Eu: Oh por favor!Vi o aproximar e sem eu puder fugir ele juntou os nossos lábios e assim que os separou, a minha mão colou se à cara dele e mais uma vez, dei lhe uma enorme chapada, expulsando o do meu quarto. Que horror!
Hey! Mais um capítulo!
Até à próxima!
Bjs. Gordos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Secreta De Uma Adolescente
RomansaOlá! Esta história é baseada numa história verídica de uma amiga minha, mas não vou revelar o seu nome (aqui nesta história vai se chamar Sofia Vaz, que tem 11 anos). Qd escrever a história vou falar na 1°pessoa! Espero que gostem! Bjs. Gordos