9 meses se passaram...
17/5/16
Todos estávamos no hospital, sentia suor a escorrer me pela cara... Nunca mais!
Passaram se 20 minutos e vimos o médico sair da sala de parto.Dr: São a família da Cláudia?
Car: Sim
Dr: O parto correu muito bem, agora é só esperarmos alguns dias
Car: Ok, podemos vê la?
Dr: Não é possível... Lamento...⭐
Eu: Oh, a Joana é tão querida! Nem acredito que ela já tem 2 anos! *disse brincando com ela na sala*
Jo: Adoo te manha
Eu: Eu também te adoro!
Mãe: Filha, a mãe da Isabela ligou me e disse que já receberam os testes de filosofia... *disse som um tom severo na voz*
Eu: Oh sim... E... É de 1 a 20... Não te assustes...
Mãe: Diz lá
Eu: 7... O 10° ano é difícil sabes?
Mãe: Sofia! Para o quarto já! Um mês de castigo!
Eu: O que queres dizer com castigo...?
Mãe: Não televisão, computador... Basicamente em cativeiro e o telemóvel, dá mo!
Eu: Nãoooooo!
Mãe: Sofia...!
Eu: Ok... *dando lhe o telemóvel*Subi para o meu quarto e só não insisti mais com o telemóvel, porque... Tenho um telemóvel de emergência! Claro que não é um IPhone 6S, mas... Sem telemóvel é que não!
Sentei me na cama a mandar mensagens ao Vasco e por falar nisso... As minhas suspeitas estão, infelizmente, a concretizar se... A Vitória e a Alexandra estão cada vez mais distantes... Ai... Porquê?!Não comi mais nada durante o dia, basicamente, fiz greve de fome e pretendia levá-la até ao fim mesmo!
Eram 22:00 e bateram à porta do meu quarto. Escondi o telemóvel, dizendo "Pode entrar!". Era a minha mãe, e esta vinha com um tabuleiro cheio de panquecas com caramelo e... CHOCOLATE QUENTE? Sabem o que é que isto quer dizer? A minha mãe está arrependida! Pois, chocolate quente é a minha bebida favorita e ela só ma faz quando está arrependida.Mãe: Posso me sentar? *chegando se ao pé da minha cama*
Eu: Sim
Mãe: Olha Sofia... *pousou o tabuleiro* Eu... Não quero que fiques zangada e eu também não quero que estejas de castigo... Mas promete me que é a última negativa que trazes para casa...
Eu: Sim mãe...
Mãe: Olha sabes do João? Ele nunca mais apareceu... Saiu hoje às 18:00 e não voltou...
Eu: Eu até te dizia o que ele deve estar a fazer...
Mãe: Sofia!
Eu: Desculpa...De repente o meu telemóvel toca... Era a Alexandra!
Chamada onn
Eu: Estou? Olá Alexandra!
Al: Olá Sofia... *senti um tom triste na sua voz*
Eu: Está tudo bem?
Al: Não
Eu: Então?
Al: O Vasco...
Eu: O que aconteceu ao Vasco?
Al: Ele ía a andar na rua e um carro ía descontrolado e... Ele... Morreu... *senti a sua voz tremer*
Eu: O quê? *senti uma lágrima a correr pelo meu rosto* E quem é que fez isso!?
Al: Queres mesmo saber?
Eu: Sim!
Al: O... João!O meu sentimento de tristeza passou a pura raiva!
Eu: O quê? E o que é que lhe aconteceu depois?
Al: Ele também morreu... Rendeu se à polícia e as últimas palavras foram... "Isto foi por amor"
Eu: Amor!?
Al: Adeus... Eu... Tenho de ir...
Eu: Adeus...
Chamada offMãe: O que se passou filha?
Eu: O Vasco... Foi atropelado pelo João!
Mãe: Mas porquê?
Eu: O João... É estúpido! Merece o que lhe aconteceu de seguida!
Mãe: O-o que lhe aconteceu...?
Eu: Entregou se às autoridades, dizendo para o matarem
Mãe: Ah!E naquele momento não consegui me controlar e desatei a chorar acabando por adormecer...
Acordei e olhei para o relógio e este marcava 7:30, levantei me e devagarinho fui até à cozinha e preparei uns Waffles com caramelo e preparei leite com café. Comi e fui para a sala... Hoje o dia ía ser longo...
Acabei por adormecer de novo e só acordei ao 12:00 pela minha mãe que disse que tinha de ir ao funeral do João, o que não me apetecia muito, afinal ele matou o meu namorado! E ainda por cima era obrigada a ir ao seu funeral... Ai....!
***
Cheguei a casa cansada... O dia foi... Horrível!
Subi para o meu quarto e quando lá cheguei estava lá a Joana... Oh, como ela era fofa... Peguei nela ao colo, sentando a ao meu lado.Mãe: Posso entrar?
Eu: Sim mãe
Mãe: Olá querida, olha a mãe da Vitória ligou me e... Vais lá dormir amanhã ok?
Eu: Oh boa!
Mãe: Olha... Vou ter de levar a Joaninha... Ela tem de dormir.
Eu: Sim, sim.O dia seguinte passou a correr e quando dei por mim, estava na casa da Vicky.
Eu: Então Alexandra... Como vai o Diogo...?
Al: Mal com a perda do amigo...
Eu: Também com amigos daqueles quem precisa de inimigos...
Al: Oh Sofia... Ele até era boa pessoa...
Eu: O quêêêê? Estás com febre?
Vi: Não ligues Sofia... Sabes que a Alexandra é sempre do contra!
Al: Mas... Alguém de perguntou?
Vi: Não posso falar, é?
Tan: Meninas! Parem! Serei a única pessoa normal?
Eu: Não! Ao menos, não fomos nós que namorá mos com dois ao mesmo tempo!
Tan: Ai é!? Então ouve como é que o João pôde gostar de uma pita como tu?
Eu: Eu pita? Deves estar maluca! Eu tenho 15 anos! Não sou nenhuma pita, yh?
Vi: Sim Tânia, cala te! Lá porque és a mais velha não quer dizer que sejas a melhor!
Al: Olha a Vickyzinha a defender a amigazinha... Não te ponhas a pau Sofia... Ela apunhála as amigas pelas costas!
Eu: Não estou mais para vos aturar! Vou ligar à minha mãe!
Vi: Finalmente!
Al: Vês! Apunhála!
Tan: Adeus!Vimos a Tânia sair do quarto da Vitória e seguidamente da sua casa. E passados uns 20 minutos foi a minha vez e a da Alexandra.
Cheguei a casa triste... Quem diria... Amigas como nós... Separadas... Para sempre... Por causa duma discussão?
Se calhar não estávamos destinadas a ser amigas...
E aí senti que tudo ía mudar a partir de agora...Olá!
A Sofia perdeu as amigas... :'(
E agora? Fazem as pazes ou...
Terão que esperar...
Bjs. Gordos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Secreta De Uma Adolescente
RomanceOlá! Esta história é baseada numa história verídica de uma amiga minha, mas não vou revelar o seu nome (aqui nesta história vai se chamar Sofia Vaz, que tem 11 anos). Qd escrever a história vou falar na 1°pessoa! Espero que gostem! Bjs. Gordos