Idas E Voltas

1.1K 47 2
                                    

Tivemos de voltar para o Barreiro por causa da dança, mas íamos voltar em breve!
Voltamos ao Barreiro e depressa nos instalamos na casa da Luísa "mãe".
Fomos para o ensaio e estava tudo a correr bem mas passado pouco tempo ainda ficou melhor, quando recebemos uma vídeo chamada deles! Ficamos tipo 1 hora a falarmos com eles e foi mágico....
*em casa da Luísa*
Mãe L: Então meninas, a mãe da Alexandra contou me isso dos meninos....
Eu: Mmm... E gostaste...?
Mãe L: Eu sabia que ía acontecer alguma coisa, porque vi vos na festa.
Al: A sério?
Tan: Não ouviste?
Vi: Inacreditável... E aprovas?
Mãe L: Sim.. Porque não...?
Eu: Uau... Só a minha mãe é que não deve aprovar...
Mãe L: Eu aprovo... E sei que és responsável por isso...
Eu: Tânia... Porque mentiste ao Marcelo?
Tan: Eu? O quê?
Eu: Sim! Tu não tens namorado?
Tan: O Bernardo? Ah sim... Pois...
Eu: Então porque é que disseste que não tinhas?
Tam: Porque... Deixa me!
Eu: Okok
Os dias no Barreiro pareciam nunca mais acabar até voltarmos para Sesimbra.... Acho que nem a minha mãe sabe que voltei... Mas yh... Também tudo em minha casa era mais sombrio desde a morte do meu pai...
Mãe L: Bem meninas vão dormir, amanhã é um grande dia...
O dia seguinte correu bem e o espectáculo também, agora só me apetece voltar para Sesimbra, para o pé dos nossos amigos...
*no ensaio*
Jé: Uau essa história!
Eu: Yaps
A Jéssica é uma rapariga da dança, muito engraçada e extrovertida!
Jé: E agora estão na casa da Luísa?
Eu: Sim porquê?
Jé: Porque também quero ir para a festa na casa da Luísa!
Vi: Hahahahahah
E lá foi a Jéssica pedir à mãe para ficar lá em casa.
*passados 5 minutos... *
Jé: Ela deixou! E será que a tua mãe me deixa ir com vocês para Sesimbra?
Al: Acho que sim, mas antes temos de te explicar uma coisinha...
Essa coisa, era dizer lhe que para eles éramos todas irmãs, filhas da Luísa e sobrinhas da mãe da Alexandra.
No caminho para a casa da mãe...
Jé: Vou ficar em casa da Luísa e vou de férias para Sesinsesa! *aos pulos*
Sesinsesa? Isso é para rimar com Luísa?
Tan: Nunca vi criança tão animada!
Jé: Eu sei!
A Jéssica não era uma criança, na verdade tinha 22 anos!
Vi: Oh Meu Deus!
Na casa da mãe foi só diversão! Risos... Precisava era mesmo disto!
*4 dias depois... *
Tia: Vamos sobrinhas temos uma viagem para Sesimbra!
Nós: Yupiiiiiii!
E lá fomos, mas esta viagem parecia nunca mais terminar pois só pensava no João e em todos eles e nas nossas aventuras!
Mas finalmente tínhamos chegado e fomos para a praia, para o sítio habitual mas eles não estavam lá, só lá estava um bilhete que dizia:
"As saudades apertam,
e ansiamos a vossa chegada.
Mas andar mais uns passinhos,
não custa nada!
Ps: Vão ao café Bolos da Mia. "

Jé: Uuu! Vamos!
Com este bilhete fiquei ainda mais feliz, nunca na minha vida pensei que isto me iria acontecer. Uau!
Vi: Temos os nossos príncipes à nossa espera, vamos!
E lá fomos e quando entramos nos Bolos da Mia vimos cada um deles com uma rosa à nossa espera.
Eu: Uau! João...
Reparei na cara da Jéssica, estava com uma cara de "Awww" mas ao mesmo tempo com cara de " Também quero!", cada uma de nós avançou e pegou na sua rosa. Sempre com um sorriso na cara decidimos ir para a praia e depressa nos instalamos na nossa barraquinha!
Tan: Vamos para a água?
Eles: Podem ir nós já vamos.
Eu: Fico à espera!
Jé: Valá, venham...
Di: E tu és...?
Jé: Oh... Olá! Eu sou a Jéssica e tenho 22 anos, sou irmã delas!
Mar: Ok
Al: Bem, vamos à água?
Eu: Bora!
Passou se meia hora e nada de eles virem para à água e então decidi ir falar com eles.
Eu: Então não vêm?
João: Nós não nos sentimos muito à vontade com a Jéssica...
Eu: Ela não morde... Valá... Por nós... Ela só veio porque estava tão emocionada.... Por favor...

Eles aceitaram e lá foram para a água, acho que se divertiram... Não sei...
*na toalha*
Jé: Então vocês moram por aqui ou...?
Fred: Moramos no Alentejo, perto de onde foi a festa.
Jé: Mmm... E não têm mais nenhum amigo não?
Eu: Jéssica!
Di: Não, não temos.
João: Então só quiseste vir para isso?
Jé:?
Mar: Concordo com o João! Tu não vieste, para estares com as tuas amigas, mas sim para conheceres alguém!
Jé: O quê? Vocês não acham isso, pois não? *olhando para nós*
Ficámos em silêncio, porque bem, foi mesmo para isso que ela quis vir...
Jé: Ai é? *começando a chorar* Então, lamento estragar o vosso conto de fadas, mas a Tânia tem namorado! Pois, e a Luísa não é mãe delas, é professora de dança e a suposta tia é a mãe da Alexandra! *indo embora para casa*
Mar: Isso é verdade!?
Tan: É... *baixando a cabeça*
Mar: Não acredito!
João: Mas Marcelo, tu também tens...
Tan: O quê? E ainda reclamas comigo? Estás bem?
Mar: Bem... João!
João: Mas é verdade.
Al: Ei! Calma!
Mar: Eu bem disse, que nos envolvemos com miúdas que não conhecemos de lado nenhum! E ainda por cima mentem nos quanto à sua família!
João: Sim, como é que nos poderam fazer isto!
Eu: Desculpem! Mas vocês também nunca nos falaram da vossa família!
Fred: Não há muito para saberem!
Al: E que história de miúdas de lado nenhum? Não somos nós, que andamos em Sesimbra sem os pais, ou parentes, pelo menos nós temos a minha mãe!
Di: Ah! E quem disse que não temos cá ninguém?
Al: Vocês, à minha mãe!
Vi: Pois!
Di: Pois, mas estamos, com o pai do João!
Eu: João!
João: Desculpa... Mas tu também não me disseste quem era a tua verdadeira família!
Todos: Adeus! Até nunca mais!

E lá fomos, todos zangados, pois todos tínhamos mentido uns aos outros, e a culpada disto tudo é a Jéssica!
*em casa*
Nós: Jéssica! *indo ter com ela*
Jé: Ooo que pena... O vosso conto de fadas foi se...
Eu: És mesmo má! Vai te embora, agora!
Jé: Ok, de qualquer das maneiras ía no meu carro para casa... E com o meu namorado!
Vi: E querias tu um destes rapazes, és horrível!
Jé: Bye Bye Amigas!
Al: Não somos amigas!
Tan: Pois!

E lá foi ela, porque é que nos fez isto?

Tia: Então meninas, o que aconteceu?

Contámos lhe tudo, desde o que a Jéssica disse até à descoberta de mais coisas.

Tia: Sempre soube que essa Jéssica era horrível!
Vi: Pois, e por causa dela, os nossos "namorados" foram se!
Eu: Pois! Assim já não mete graça estar aqui de férias! Nem voltar!
Al: Pois, podemos ir embora mãe?
Tia: Como quiserem....

No dia seguinte, fomos embora e quando dei pelos meus pensamentos, estava a pensar que a coisa mais certa que tinha pensado era que tudo isto tinha sido uma ilusão amorosa...
Depressa cheguei a casa, para o pé da minha mãe, onde realmente estava melhor agora!

Estão a gostar? No próximo capítulo vai haver a segunda festa de Alvalade, e vão encontrar pessoas inesperadas ou até esperadas....
Bjs. Gordos

Vida Secreta De Uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora