Mãe: Olá querida!
Eu: Olá mãe! *dando lhe um abraço*
Mãe: Como foram as férias?
Eu: Boazinhas...Sei que menti, mas não ía dizer à minha mãe que tinha feito "amigos" na festa e que nos tínhamos zangado...
Mãe: Não fizeste amigos novos?
Eu: Não, porquê?
Mãe: É que a Jéssica passou por cá a contar me cá uma história, sobre uns rapazes, que conheceste na festa... E que depois quando foram de férias ficaram com eles... Isto é verdade?
Eu: Bem...
Mãe: SOFIA!
Eu: Sim... *sussurrando*
Mãe: O quê?
Eu: SIM É! E NÃO ME ARREPENDO!E nesse momento, a minha mãe deu me uma chapada, nem acredito que me fez isto... Mas se calhar merecia...
Mãe: JÁ PARA O TEU QUARTO! E NADA DE IR À FESTA DE ALVALADE ESTE ANO!
Eu: Não me podes fazer isso... Por favor...
Mãe: Posso pois! Já para o quarto!E lá fui a morrer por dentro e por fora... Tinha de ir... Não sei como!
*no meu quarto*
Eu: Porcaria de vida, de mãe, de tudo! *sussurrando* Ah! Já sei! A minha mãe não me tirou o telemóvel, posso ligar à Alexandra para me vir buscar à noite e me levar para a festa! *sussurrando*#CHAMADA ONN#
Eu: Estou, Alexandra? *sussurrando*
Al: Estou
Eu: Preciso da tua ajuda! *sussurrando*
Al: Então?
Contei toda a história à Alexandra e ela disse me que hoje à noite, me viria buscar às escondidas com a sua mãe.
#CHAMADA OFF#As horas pareciam me nunca mais passar até que chegou à meia noite e a o meu telemóvel tocou, era a Alexandra que me disse que podia sair de casa, pela janela ( a minha sorte era que morava no 1° andar e não era difícil sair pela janela ), a saída não foi difícil, nem pôr as minhas malas no carro e quando dei por mim estava em casa da Alexandra.
Eu: Obrigada Xana, obrigada tia!
Tia: Ora essa! Denada! Não te íamos deixar assim.
Al: Pois!A noite passou e no dia seguinte de manhã já estávamos a caminho da Festa. Mas a viagem foi rápida, mas realmente não deixava de pensar, o que estaria a minha mãe a pensar agora... Mas não queria saber! Ela é que me aprisionou!
Eu: Meninas!
Elas: Sofia, Xana!
Eu: Nem sabem...
Contei lhes tudo, sobre a Jéssica, sobre ter sido aprisionada e sobre a fuga com a Alexandra!
Vi: Essa Jéssica! Ainda bem que foi se embora da dança!
Eu: Ai foi?
Tan: Sim, desistiu! Ainda bem!
Al: Pois! Por causa dela, tudo aconteceu!
Eu: Pois!
Mãe L: Meninas, este ano vamos ficar não numa escola, mas sim numa vivenda que aqui comprámos!Todas ficámos felizes e animadas! Felizmente, não íamos ficar numa escola suja, mas sim numa casa novinha! A casa ficava a 10 metros dali, e quando entrámos... Bem! Era linda e grande, suficiente para 16 raparigas!
Mãe L: Isto vai funcionar assim: São 5 quartos, cada um vai ficar com 4 raparigas e o outro para mim e para o Vítor!
O Vítor era o marido da Luísa, era alto, magro, moreno e lindo!
Mãe L: Vou dizer quem fica com quem, então: 1° quarto: Joana, Rita, Ana e Catarina; 2° quarto: Beatriz, Marta, Andreia e Ester; 3° quarto: Mariana, Sara, Teresa e Alanis; e 4° quarto: Alexandra, Sofia, Tânia e Vitória. E são estes os quartos, podem ir!
Depressa nos instalamos, o quarto era lindo e grande! Tinha uma secretária enorme, armário que dava para me esconder lá dentro, duas camas de casal ( sim vejam bem o espaço disto ) e um candeeiro que parecia de um quarto de princesas!
Tan: Sofia, não te quero alarmar... Mas para onde vais depois da festa, não vais para casa pois não?
Eu: Não
Tan: Então, vais para onde?
Eu: Não sei...
Vi: Tens de pensar nisso, a festa são só 4 dias!
Al: Pois...
Eu: Para casa é que não vou!
Tan: Vais para onde, então?
Eu: Nem que vá para casa da minha tia Glória, aqui no Alentejo. Mas para casa é que não meto mais os pés!
Vi: E agora?
Eu: Não faço ideia... E que tal irmos dar uma volta?
Al: Vamos!
Vi: Mãe, podemos ir dar uma volta pela festa? *descendo*
Mãe L: Claro, mas voltem às 22:30 ok?
Nós: OkE lá fomos, a festa estava linda e decidimos comprar umas pulseiras com umas sapatilhas de dança... Era linda! Começámos a andar até avistamos caras que nos eram familiares.
Tan: A sério? Tiveram a decência de vir cá?
Mar: Sim, tivemos mesmo! Algum problema?
Eu: Claro que não, o ar é de todos!
João: Completamente.
Nós: Adeus!Começámos a andar até que todos nós nos viramos e dissemos: "Esperem!", sim eu sei é estranho, mas aconteceu.. E foi como a magia voltasse...
E lá fomos a passear pela festa, todos juntos outra vez!João: Já tinha saudades!
Eu: Também eu!
João: Agora que já sabemos a verdade podemos contar tudo um ao outro...
Eu: Sim...Decidi contar tudo o que tinha acontecido com a minha mãe e que já não podia voltar para casa senão iria ficar de castigo para sempre!
Eu: E agora não sei para onde vou...
João: E que tal se... FUGISSEMOS?
Eu: A sério? Para onde?
João: Os meus pais, desde que era pequeno fizeram me uma conta no banco com milhões de euros e fizeram me uma casa, que por acaso tenho a chave!
Eu: Ok... É uma hipótese... E fica onde?
João: Fica perto daqui.
Eu: A sério? Então tenho de avisa las!
João: Vamos!Contei lhes e elas ficaram chocadas, mas depois quiseram ir connosco. Não sei como é que íam esconder das mães, mas sim queriam ir, com a condição de que quando tivéssemos idade iríamos trabalhar, não sabemos para onde, mas sim, tinha de ser!
Mar: Vamos quando?
Vi: Na noite do último dia de festa, mas vamos em que transporte?
Mar: Eu tenho um carro, pequeno, mas tem 9 lugares, é uma carrinha.
Al: Pois.Os dias de festa correram bem, mas a Alexandra estava com medo de fugir, pois a sua mãe nunca teve nada contra eles... Mas ela dizia que queria. Finalmente tinha chegado o dia da fuga e todas estávamos ansiosas!
À 00:30 encontrámo nos na sala e eles bateram à porta muito ao leve e depois fomos, estava triste por deixar a dança para trás... E reparei na Alexandra, estava com olhos chorosos... Coitada... Saímos e eles estavam à nossa espera, com um ar ensonado e lá fomos, a casa do João ficava a 5 metros da casa da Luísa e a casa era grande, tinha quatro quartos e a sala era "junta" da sala.João: Então, o que acham?
Al: Desculpem, não vou conseguir... * a correr para casa da Luísa*
Eu: Espera! Desculpem, mas temos de ir, eu arranjo outro sítio onde ficar.
Eles: Oh...Fomos para casa da Luísa, e ela já estava à nossa procura, mas a Vitória disse que não tínhamos sono e então decidimos ir dar uma volta.
Eu: Desculpa mãe .
Mãe L: Não faz mal...
Al: Vamos subir.
*no quarto*
Eu: E agora? Vou para onde?
Tan: Não sei...
Al: Porque não ficas em minha casa?
Eu: Achas que a tua mãe deixa?
Al: Claro, ela adora te!
Tan: Vês! Já conseguiste!
Vi: Por mim tinha fugido!
Al: Mas não consegui! A minha mãe sempre nos apoiou e de um dia para o outro fugia, sem dar justificação?
Vi: Sim!
Al: Olha lamento muito!
Vi: Pois é bom lamentares!
Eu: Hey! Calma!
Vi + Al: OkokO resto da noite não dormimos, só de pensar na manhã seguinte.... Pelo menos ía ficar com a Alexandra!
*de manhã*
Mãe L: Vamos meninas, para o ano há mais!
Nós: Vamos!E lá fomos, sempre com medo pois não nos despedimos deles... A partir de agora, a minha vida ía mudar.
Bem, e mais um capítulo feito! No próximo capítulo vou falar da nova vida da Sofia e quem sabe se a sua vida muda muito ou vai ter com a mãe.... Até lá!
Bjs. Gordos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Secreta De Uma Adolescente
RomanceOlá! Esta história é baseada numa história verídica de uma amiga minha, mas não vou revelar o seu nome (aqui nesta história vai se chamar Sofia Vaz, que tem 11 anos). Qd escrever a história vou falar na 1°pessoa! Espero que gostem! Bjs. Gordos