Capítulo 22: (Lavinia)
Tudo finalmente tinha voltado ao normal.
Eu estava bem, viva, e o mais importante, com o Leo.
Eu e ele estávamos em "nosso jardim." Começamos a ir em direção ao banco que sempre sentávamos que ficava em baixo de um ipê amarelo muito lindo. Mas paramos quando passamos pelo canteiro de rosas vermelhas, que eu tanto gostava.
Olhei fixamente para as rosas quase não acreditando. Eram rosas lindas, com um tom escuro de vermelho. Mas agora elas estavam morrendo. Todas.
Voltei meu olhar desesperado para o Leo, porem ele não estava mais do meu lado.
Olhei em volta, e tudo estava morrendo. Todas as flores e arvores. Estavam ficando marrons e feias.
Encontrei o Leo do lado oposto do canteiro de rosas mortas. Seu olhar era triste.
E foi ai que soube.
Nada voltou ao normal.
Eu e o Leo ainda estávamos separados. A única coisa que permanecia era nosso amor. O amor é mais forte.
Agarrei essa certeza com minhas forças e fui até o Leo, só para descobrir que tinha uma barreira de vidro entro nós dois. Seu olhar de tristeza virou de pânico.
Ele começou a bater no vidro, me olhando com um olhar desesperado.
E então... eu acordei.
******************************************************************************
- Acorda, garota. Come esse pão e toma essa água, e de boca fechada.- falou Anderson chutando meu joelho.
Pego o pão e o copo de água com as mãos amarradas. Anderson saiu da sala me deixando na escuridão como sempre, apenas com uma iluminaria fraca.
Já haviam se passado mais ou menos uma semana desde que liguei para o Leo. Felizmente, Anderson e Juan não descobriram nada.
Muitas coisas se passavam pela minha cabeça, perguntas intermináveis. Será que o Juan algum dia chegou mesmo a ter uma namorada¿ Será que não havia um real motivo por ele querer tanto matar pessoas inocentes¿ Ou será que ele era só um psicopata mesmo¿ E a pergunta principal: será que eu ainda tenho chance de viver¿ Todas sem respostas.
Terminei de comer o pão e de tomar a água.
Meus pensamentos viajaram para o sonho que tivera. Não fazia a mínima ideia do que podia significar, só sabia que não podia ser coisa boa.
Parte Especial: (Leonardo)Acordei com o despertador do meu celular, e já sabia o que isso significava: volta às aulas da faculdade.
Logo depois de desligar o despertador, meu amigo Adriano me ligou.
- E ai, cara¿ Como você tá¿- perguntou assim que atendi.
- Tô indo, né¿- respondi.
Eu tinha mesmo contado tudo para ele e o Rafa. E a partir daquele dia eles ligavam quase sempre para mim.
- Você vem hoje pra facul, né¿
- Claro, Adriano.
- Beleza, a gente se vê!
- Tchau.
Rafael e Adriano faziam de tudo para me alegrar. Eles fizeram uma festa semana passada, e eu tentei fazer parecer que estava tudo bem, quando perguntavam da Lavinia eu respondia que ela estava ótima. Contei das nossas férias juntos na praia (e é claro que teve piadinhas maliciosas, mas fazer o que né).
O que incomodou na festa foi a Patrícia tentar falar comigo. Ela sempre quis ficar comigo, e depois viu que ela não iria conseguir nada comigo, mas na festa ela resolveu ficar bêbada e tentar me beijar. Se a Lavi souber disso quando voltar... É claro que ela iria voltar, não iria descansar até conseguir ela de volta. Egoísta da minha parte não conseguir viver sem ela, eu sei.
Sai da cama e comecei a me arrumar. Desci assim que estava pronto e encontrei meu pai na mesa de jantar, tomando café da manhã e lendo jornal.
- Bom dia, filho!- falou sorrindo, assim que me viu.
- Bom dia, pai.
Me sentei na mesa e deixei a mochila no chão.
Peguei a jarra de suco e despejei no copo.
Estava tentando manter uma expressão normal, mas acho que não estava dando certo.
- Filho, você está bem¿- perguntou meu pai preocupado.
Suspirei pesadamente.
- Não. Eu tive um pesadelo muito estranho. Eu e a Lavi estávamos naquele jardim que a gente ama, e então o canteiro de rosas que a Lavi tanto gosta começou a morrer, e depois a gente estava cada um de um lado do jardim, e tinha uma barreira entre a gente, e depois eu acordei...
- Calma, calma, Leonardo. Assim eu não consigo acompanhar. O que você acha que isso pode significar¿
- Bom, acho que significa que algo ruim está prestes a acontecer. E eu estou torcendo para que seja comigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é Mais forte-Volume 2 [Completo]
RomanceSegunda Temporada da série Destinados. Primeira temporada: Quando eu salvei Você "Nosso amor é mais forte do que as barreiras do caminho." Lavinia e Leonardo estão mais felizes do que nunca. O namoro deles não podia estar melhor. Lavinia voltou seu...