Capítulo 6

96 11 6
                                    

Capítulo 6: (Leonardo)


- Filho, você vai buscar a Lavi?- perguntou minha mãe.


- Sim. Tô indo agora.- falei descendo as escadas.- Tchau mãe, tchau pai.


- Tchau, Leo.- falou meu pai da sala.


- Tchau, meu filho.- falou minha mãe, que estava arrumando a mesa para o almoço.


Saí de casa e fui até a garagem.


Já eram 11:50h, então resolvi já ir buscar a Lavi. Ela iria almoçar na minha casa e depois iriamos para a casa da Paula para jogar verdade e desafio.


Durante esses meses, as amigas da Lavi ficaram bem amigas minhas, assim como os namorados delas e... e eu fiquei até amigo do Pedro e da namorada dele, que é bem legal. Também fiz amizade com o namorado da Carol. Acho que uma das únicas pessoas que eu não conhecia e que a Lavi queria que eu conhecesse é a outra prima dela, Camila, que pelo que ela disse, é bem legal também. Já estava bem enturmado com todos.


Acho que esse jogo seria legal, até que eu estava animado. Só espero que não aconteça nada constrangedor.


Quando me dei conta, já estava na frente do prédio da Lavi. Ela já estava me esperando do lado de fora, e estava linda como sempre. Usava uma regata azul com alcinha de renda, uma calça legging e uma bota preta de salto. Seus cabelos longos estavam soltos, e ela estava com seu famoso batom vermelho queimado (que a proposito, é batom 24 horas, e isso é ótimo, por que assim eu posso beijar ela sem problemas).


Lavinia entrou no carro e eu a puxei para um beijo demorado e carinhoso.


- Oi, princesa.- falei quando nos afastamos.


- Oi, Leo.


Começamos a conversar, até que ela me contou algo que me surpreendeu...


- Leo, meus pais me deixaram responsável por um paciente.


Olhei surpreso pra ela. Não sabia que ela pretendia ter um paciente em particular de novo.


- Sério?- perguntei quase sem acreditar.


- Uhum. O nome dele é Juan, ele tem depressão e... E só. Na ficha que meu pai me mandou não tinha nada.


- Quando você vai começar a tratar dele?- perguntei sério, mas sem olhar pra ela, continuei com os olhos na estrada.


- Pelo que eu saiba, essa segunda.


- Hum... E você tá animada?


- Acho que sim, tô bastante ansiosa. Nem me lembro mais como é ter um paciente em particular, já que esses meses eu fiquei só administrando algumas coisas e dando algumas consultas. Mas tudo isso foi mais como uma psicóloga, agora... seria novamente como uma psiquiatra. Bom, só torço para que eu consiga ajuda-lo.


Isso era insegurança?


Olhei para seu rosto e vi que ela estava com um olhar meio perdido e pensativo, parecia até meio insegura.


- Lavi, meu amor, tá tudo bem?


Ela balançou a cabeça positivamente, mas depois me olhou e balançou a cabeça de novo, só que negativamente.


- Não sei, Leo. Tô meio insegura com esse negócio de ser psicóloga, mas fazer estágio como se fosse psiquiatra. Sei lá, parece quase a mesma coisa, mas não é.


- Mas você já fez isso uma vez. Comigo, e me ajudou, e muito.


- É, mas... Sei lá, só não quero falhar. E acho que com você foi meio diferente.

Quando o amor é Mais forte-Volume 2 [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora