Capítulo 23: (Leonardo)
Cheguei exausto da faculdade. Tinha sido normal. Me joguei na cama e peguei meu celular, que logo começou a tocar. E eu realmente não esperava receber uma ligação dessa pessoa.
- Sogrinha... Quer dizer, oi Dona Claudia- falei.
- Leo, já disse, só "Claudia", não precisa do "dona".
- Okay, desculpe.
- Sem problemas. Como você está¿
Era a primeira vez que ela me ligava desde o desaparecimento da Lavi, e eu não sabia como agir.
- Bom, não vou falar que eu estou bem, porque não gosto de mentir para senhora. Então, a polícia tem alguma notícia¿
- Infelizmente, não.- falou dando um suspiro triste.
- Ah...
- Mas não se preocupe, vamos encontrá-la.- sua voz estava pesada, com certeza estava quase chorando.
- Espero que sim. Não sei como seria minha vida sem ela. Eu a amo, Claudia.
- Eu sei. E ela ama você. Lembro como ela tinha medo de entrar em um relacionamento, e como era solitária, tem poucas amigas e eu e o Lucas quase nunca estávamos presentes. Depois você chegou e tudo mudou totalmente.
- A minha vida também mudou. Ficou maravilhosa. Mas agora...
- Ela vai voltar.
- Sei que vai. Nosso infinito acabou de começar... E não vai terminar cedo.
*****************************************************************************
Depois de conversar com a Claudia (mãe da Lavinia) e um pouco com o pai dela, eu fui até minha mesa estudar um pouco.
Minha mesa tinha virado um "espaço Lavinia". Estava cheio de desenhos de fotos dela sozinha ou comigo. Nem imaginava que poderia saber desenhar tão bem. Tinha desenhado vários e vários retratos dela, para ajudar a me distrair. Alguns estavam colados na parede, outros guardados em uma pasta e alguns em cima da mesa.
Em vez de estudar, resolvi ligar meu notebook e me distrair um pouco com vídeos ou coisa do tipo. Mas meu celular tocou de novo. Era o Pedro, atendi em um segundo, só podia ser alguma coisa sobre a Lavinia.
- Oi...
- Cala a boca, e escuta tudo o que eu tenho pra falar antes de pirar. Ou melhor, não é pra pirar!
- O que acon...
- Já disse pra calar a boca!
- Tá...
- Fica quieto, Leonardo!
Melhor não falar nada mesmo.
- Eu descobri que o que eu tava planejando deu certo!
- Mas o...
- CALA A BOCA, PORRA! Continuando. A muitos meses atrás eu estava criando um chip rastreador de pessoas. E pra testar eu resolvi colocar um na Lavinia, só pra zuar mesmo, nada demais. Coloquei na bota dela no dia do "verdade ou desafio" na casa da Paula. E, agora vem a parte em que você não pode surtar: o chip deu certo, e por sorte a Lavi está com a bota que eu coloquei o chip e...
- CARALHO! CALA A BOCA VOCÊ! TÔ INDO NA SUA CASA AGORA MESMO!
- MEU DEUS, VOU TE MATAR! EU DISSE PRA NÃO SURTAR. E MEU DEUS, NUNCA VI VOCÊ FALANDO PALAVRÃO! E POR QUE EU TÔ GRITANDO COM VOCÊ! AH, TCHAU! VEM LOGO PRA CÁ ENTÃO!
Peguei as chaves do carro e saí porta a fora. Desci as escadas como um raio. Que bom que meus pais não estavam em casa, se não iriam querer explicações e isso só iria me atrasar.
Entrei no carro e saí quase em velocidade não permitida. Só não passei nos sinais vermelhos porque não queria atropelar ninguém.
Nem estava acreditando! Eu iria conseguir encontrar a Lavi! Graças ao Pedro, quem diria, né.
Cheguei no prédio que a Lavinia mora, e o porteiro já me deixou entrar, achando que eu iria para o apartamento da Lavi.
Subi o elevador. Cheguei no andar do Pedro, que já estava me esperando com a porta aberta.
- Até quem fim!- falou.
Não falei nada. Já fui entrando no apartamento.
Fomos até o quarto dele. Ele sentou em sua cadeira e eu sentei em um banco que tinha do lado da mesa dele. Seu computador estava ligado e exibia uma página cheia de códigos malucos.
- Então...- comecei.
- Nem começa a falar! Deixa eu explicar tudo primeiro!
- Okay.
- Continuando de onde paramos. O chip deu certo, e por sorte a Lavinia está com a bota do chip. Consegui localizar ela. Fica em um meio do nada e...
- PASSA O ENDEREÇO!- tá, eu estava estressado demais, nem estava me reconhecendo.
Bem naquele momento, a campainha começa a tocar descontroladamente.
- JÁ VAI!- Pedro grita.
Ele vai atender a campainha e logo escuto a voz escandalosa da Carol, xingando tudo quanto é nome. Ela aparece no quarto com o Pedro vindo atrás dela.
- A GENTE TEM QUE CHAMAR A POLÍCIA! Temos que fazer alguma coisa!
Enquanto ela gritava (por que diabos todo mundo inventou de gritar hoje¿) eu anotei o endereço que estava na página que o Pedro tinha aberto, era onde a Lavinia estava.
Comecei a me levantar, já pegando minha chave que eu tinha jogado sem perceber em cima da mesa do Pedro.
- Ei, ei, ei!- advertiu Carol- Onde você pensa que vai, senhor Leonardo¿
- Vou buscar a Lavi!
- Perdeu a cabeça¿!- perguntou Pedro exaltado- Os caras são psicopatas, eles te matam!
Ignorei o que ele falou.
- Vai chamando os pais da Lavinia pra eles nos ajudarem. Vou ir indo na frente.
Passei por eles apesar das discussões. Eles tentaram me deter, mas eu sai assim mesmo.
Desci até o hall e saí. Quando vi já estava dentro do carro, digitando o endereço no GPS, até perceber que eu sabia onde era. Ficava em um matagal em uma beira de estrada. Sai correndo no mesmo momento.
Dessa vez passei alguns sinais vermelhos, as multas eu resolvo depois.
Sei que era arriscado ir sozinho, mas era arriscado ainda mais deixar a Lavinia naquele lugar (onde quer que seja) por mais um minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é Mais forte-Volume 2 [Completo]
RomanceSegunda Temporada da série Destinados. Primeira temporada: Quando eu salvei Você "Nosso amor é mais forte do que as barreiras do caminho." Lavinia e Leonardo estão mais felizes do que nunca. O namoro deles não podia estar melhor. Lavinia voltou seu...