Capítulo 31: (Lavinia)
[Quatro meses depois]
E é véspera de Reveillon!
Muitas coisas haviam acontecido nesses últimos meses, mas a maior de todas era o meu grupo de apoio, que eu havia conseguido formar.
Meus pais assim que souberam começaram a fazer planos no mesmo minuto. E finalmente saiu como o planejado, e no início de outubro. Eu fazia duas sessões por semana, uma para pacientes da clínica e outra para pessoas de fora. E ver que estava conseguindo ajudar aquelas pessoas me deixava extremamente feliz.
O Leonardo todo esse tempo me ajudou muito, e sempre que aquela insegurança batia ele me acalmava.
Depois do episódio do meu sequestro, que tinha tudo para ser traumatizante, todos voltaram para a suas vidas normalmente.
E hoje iriamos fazer uma festa a fantasia. Sim, você leu certo. Uma festa A FANTASIA. Foi ideia do Pedro e da Vick, queríamos fazer no Reveillon, mas nossas famílias nunca concordariam, então estamos fazendo um dia antes.
Irá ser no salão de festas do prédio, tínhamos pensado em tudo, ia sair um pouco caro, mas vai valer a pena com certeza.
O mais legal de tudo é que a Camila, minha prima que mora nos Estados Unidos iria vir participar da festa. Eu e a Carol ficamos muito felizes, já que depois disso iria ficar mais difícil de encontrarmos com ela, já que ela resolveu que ficaria para sempre nos Estados Unidos. Ela estava morando agora com o namorado dela e os dois já estavam pensando até em casamento.
A Cami ficou com algumas dúvidas no começo, se ia ou não vir para a nossa festa, pois se ela viesse para o Brasil não iria conseguir voltar assim tão cedo, mas ela achou bom, assim ela passava o Ano Novo com os pais, que pelo que ela havia me contado, ficaram muito tristes ao saberem que ela ficaria de vez nos Estados Unidos.
E agora aqui estava eu, experimentando o vestido lindo que a Carol havia feito para mim usar na festa a fantasia. Ela havia feito o vestido da minha princesa de contos da Disney preferida, a Bela de "A Bela e a Fera". Mas a Carolina é criativa demais, e para me deixar ainda mais feliz, ela havia feito o vestido da cor rosa. Não um rosa claro, um rosa pink muito lindo. E para ficar ainda mais fabuloso ela havia feito uma capa longa de seda prata. Eu falei que iria pagar pelo material que ela havia usado, só que ela se recusou alegando que era um presente de Natal atrasado.
- Já colocou¿- perguntou Carolina do outro lado da porta fechada.
- Já.- falei assim que dei uma arrumadinha no meu cabelo.
- Então sai desse quarto que eu estou louca para ver.
Abri a porta do quarto da Carol e sai. Assim que ela me viu com o vestido seus olhos brilharam.
- AI, MEU DEUS!- gritou- Você está perfeita! Estou sem palavras.
- Tudo graças a você!- falei indo abraça-la.
- Você merece. Você está mais que perfeita, está fabulosa!
Dei risada.
- Obrigada. Agora experimente a sua própria fantasia que eu quero ver.
- Tá bom.- falou indo para o quarto dela.
Carolina tinha feito a fantasia dela também, e eu ainda não sabia do que era.
- Carol, a Cami vai passar aqui¿- perguntei para ela.
- Não.- gritou de dentro do quarto- Ela disse que iria ficar com os pais dela até a hora da festa!
- Ahhh.
Admirei mais uma vez minha fantasia. Era perfeita. A única coisa que eu não tinha era uma coroa, então iria usar uma tiara brilhante.
O Leonardo disse que iria vestido de príncipe para a gente combinar. Falei que não era necessário e que ele podia escolher a fantasia que ele quisesse, mas ele insistiu. Não tinha visto ainda a fantasia dele, só sabia que ele quase não havia conseguido a tempo.
- Abre a porta!- gritou Carol- Já terminei de me vestir.
Abri a porta e me deparei com uma Carolina com uma saia rodada preta, feita de um tecido felpudo, uma tiara de orelhinhas de gato, um cropped de manga cumprida, um cinto que prendia uma calda de gato e uma bota de salto alto que ia até o joelho. Tudo preto.
- Ai, meu Deus! Fantasia de gatinha¿ Amei! Ficou perfeita!- falei.
- Obrigada! Vamos arrasar!
Demos risada.
- Você sabe do que nossos amigos virão vestidos¿- perguntei- Eu sei que a Amanda vai vir de vampira e a Paula de coelha.
- Bom, eu sei de algumas. Parece que a Vick vai vir de Viúva Negra e o Pedro de Capitão América. Ah, e o Caíque vai vir de lobisomem.
- E os seus amigos¿
- Ah, a Graciela vai vir de diabinha e o André de pirata.
- Ah...
- AH! AH!- gritou empolgada- E a Cami vai vir de fada.
- Meu Deus, a gente é louco.- falei rindo.
- Por que¿
- A gente tá dando uma festa a fantasia, tipo assim, do nada.
- E com luz e tudo.- falou rindo comigo.
- Pois é.
***************************************************************************
Depois de terminar de experimentar a fantasia no apartamento da Carol, voltei para o meu.
Carol tinha que ajudar na decoração com a Vick e o Pedro. Eu não estava no grupo da decoração, o meu trabalho era com o buffet. Por sorte havia encontrado um serviço de buffet ótimo, que trazia tudo na hora.
Leonardo disse que passaria aqui para me mostrar uma coisa. O que é¿ Não faço a mínima ideia.
- Oi, Leo.- falei abrindo a porta quando ele chegou.
- Oi, princesa.- falou me dando um beijo- Experimentou a sua fantasia¿
Abri passagem para ele passar e fechei a porta. Leo logo começou a brincar com meus três cachorros.
- Muito. Sei que você vai amar. A Carol fez exatamente como eu queria.
- E eu posso ver¿- perguntou abrindo um sorriso.
- Hum... Não. É surpresa.
- Não vai me dar nenhuma pista¿
- Talvez uma.- falei fazendo cara de pensativa- É no modelo do vestido da Bela de "A Bela e a Fera".
- Não vale!- reclamou ainda sorrindo.
- Por que¿
- Porque você já tinha me falado isso.- falou, enquanto segurava em minha cintura.
- Bom, mas só isso tenho a dizer.
- Você já tem uma coroa¿- perguntou de repente.
- Não, vou usar uma tiara, mesmo querendo que fosse uma coroa.
- Problema resolvido!- falou.
Leo pegou uma caixa que havia colocado em cima da mesa de jantar (nem tinha percebido) e abriu na minha frente.
Coloquei as mãos no peito assim que vi o que era.
- Uma coroa...- suspirei.
- Não uma qualquer. Ela se parece com a coroa de...
- A Seleção.
"A Seleção" é um livro que eu amo muito, e eu sou muito fã. Foi praticamente o motivo de eu ter começado a ler tanto.
E resumindo, o livro tinha haver com príncipes, princesas e um país modificado depois de uma guerra. Uma distopia romântica.
E agora a coroa símbolo da saga estava bem na minha frente.
- Como você conseguiu¿- perguntei depois de algum tempo.
- Um site na internet. Nada de mais. Estava pesquisando faz um tempo e finalmente encontrei alguém que vendia conteúdo personalizados nesse tipo.
- É linda.
- Sim, e é sua.
Leo pegou a coroa da caixa e colocou sobre minha cabeça, depois tocou meu rosto delicadamente.
- Linda.- falou.
Essa noite com certeza iria ser maravilhosa.
******************************************************************************
O salão tinha ficado lindo. Cheio de luzes coloridas. O buffet tinha chegado e arrumado as mesas com as comidas. Caíque havia contratado um DJ. Tudo estava agitado. E cheio.
A festa não era só para eu e meus amigos, tínhamos convidado outras pessoas. O Leo havia convidado alguns amigos, a Carol também, como já havia falado.
Eu tinha a lista dos convidados comigo, e olhei mais uma vez, só para não ter nenhuma surpresa e achar que algo está errado:
Lista de Convidados:
- Lavinia
- Leonardo
- Pedro
- Victória
- Carolina
- Caíque
- Camila
- Paula
- Amanda
- Daniel (namorado da Amanda)
- Gustavo (namorado da Paula)
- Graciela (amiga da Carol)
- André (amigo da carol)
- Marcelo (amigo do Pedro)
- João (amigo do Pedro)
- Raquel (irmã da Vick)
- Lorena (amiga da Vick)
- Sofia (amiga da Vick)
- Jonas (amigo do Caíque)
- Bruna (amiga da Lavinia)
- Luíza (amiga da Lavinia)
- Adriano (amigo do Leo)
- Rafael (amigo do Leo)
- Roberta (amiga do Leo e namorada do Rafael)
- Marcela (amiga do Leo e namorada do Adriano)É, acho que pela lista já deu para perceber que alguns casais novos apareceram.
Leonardo disse que o Adriano estava de "rolo" com a Marcela. E depois eles finalmente ficaram juntos. E logo depois vieram o Rafa e a Roberta juntos. Louco, mas acontece.
Eu não era muito próxima delas por causa de alguns acontecimentos do passado, mas não as odiava, é claro.
Já o Rafa e o Adriano me adoravam e eu também, eles eram como irmãos do Leo.
Entrei no salão procurando o Leo, e o encontrei conversando com o Rafael, que estava vestindo uma fantasia de Batman, perto de uma das mesas. Fui até eles.
- Oi!- cumprimentei chegando do lado do Leo.
- Olha se não é a gata do Mackenzie.- falou Rafael indo me cumprimentar com um beijinho no rosto.
Dei risada.
- Cara, cara, cara- falou Leonardo- Vou chamar a Roberta se você continuar olhando assim para a minha namorada.
Demos risadas. Era só brincadeira. O Rafael não estava me olhando de nenhum "jeito".
- Bom, vou deixar vocês se curtirem um pouco.- falou Rafael e deu uma piscadela.
Ficamos só eu e o Leo.
Ele tinha vindo mesmo com a fantasia de príncipe. Era linda. Parecia coisa do século XIX. Logo me lembrei do livro "Perdida" da Carina Rissi. Não tinha como evitar. Ele estava lindo. Seu cabelo estava cuidadosamente penteado para trás com gel.
- Você está linda.- falou suspirando.
- Você está perfeito.- falei e lhe dei um beijo.
Olhei em seus olhos. Estavam brilhando de paixão. Por mim.
Abri a boca para agradecer mais uma vez pela coroa, mas Carolina chegou gritando nas minhas costas.
- Lavinia! LAVINIA! A Cami chegou!
Me virei para ela e depois me virei de novo para o Leo.
- Já volto.- dei um selinho rápido nele e segui a Carol até onde estava a Camila com sua fantasia de fada.
- Cami!- gritamos ao mesmo tempo assim que abraçamos ela.
- Que saudades.- falei.
- Nem me fale.- falou Cami nos apertando.
- Conte todas as novidades.- falou Carol.
******************************************************************************
Já devia ser muito tarde, mas ninguém parecia cansado.
Eu e o Leo queríamos ficar um pouco sozinhos, então fomos para a área da piscina, mas quando estávamos passamos pela sala de reuniões do condomínio encontramos...
- Pedro e Victória!- falei abrindo a porta de vidro- Saiam já daqui. Vão logo para um quarto!
Os dois estavam quase tirando as roupas.
- Ai, Lavinia, vai se fuder!- gritou Pedro assustado.
- O que vocês pensam que estão fazendo¿- perguntei mesmo já sabendo a resposta.
Olhei para o Leo pelo canto do olho e vi que ele estava se contendo para não cair na gargalhada. Antigamente ele ficaria constrangido e daria um jeito de escapar, mas isso era antes de fazermos um anoe mais um pouco de convivência.
Pedro pegou uma cartinha de Pokémon no bolso e mostrou para mim.
- Não tá na cara¿ Eu estava ensinando a Vick a jogar Pokémon.- falou.
- É.- concordou Vick.
- Mas você não gosta disso.- falei.
- Comecei a gostar.- falou.
- Ah, sei.- falei cruzando os braços.
- E, Lavinia, o que você tá fazendo aqui¿! Acho que isso é problema meu e da Vick.- falou Pedro nervoso, mas dava para perceber que estava envergonhado.
- Vocês têm razão. É problema de vocês se resolverem com o pai da Carol, o síndico.
- Co-como assim¿- perguntou Pedro.
- Você não sabia¿- perguntei com vontade de dar risada- Agora a câmera dessa sala fica ligada.
Pedro e Vick olharam para a câmera no teto e voltaram o olhar para mim.
- Ah, não...- murmurou.
Nos olhamos por um momento e caímos na gargalhada, o Leo também.
Éramos assim, e sempre seriamos, sempre aprontando alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor é Mais forte-Volume 2 [Completo]
RomansaSegunda Temporada da série Destinados. Primeira temporada: Quando eu salvei Você "Nosso amor é mais forte do que as barreiras do caminho." Lavinia e Leonardo estão mais felizes do que nunca. O namoro deles não podia estar melhor. Lavinia voltou seu...