Alan
"A mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais" - Fiódor Dostoiévski
Emily sobe para o escritório com o Tayler para conversar com os anjos. Encaro o meu irmão. Ele estava igual a última vez, sendo que o cabelo estava um pouco maior. Éramos parecidos, tínhamos o mesmo tom de pele, os mesmos olhos quando éramos humanos, a mesma altura. Ele sorrir e nos abraçamos de novo. Dispenso os sentinelas que ainda estavam nos olhando perplexos.
- Senta. Fique a vontade.
- A casa é sua? - aceno a cabeça e ele olha ao redor - é muito bonita.
- Será a sua casa agora.
Seu rosto desmorona por um momento.
- O que foi? Não vai ficar? - indago.
- Eu não acho que a Emily queira que eu fique.
- Você precisa entender que ela está magoada - cruzo as mãos - ela sofreu muito Aydan e quase morreu também.
- Eu-eu não sabia - ele se levanta, inquieto - o que ela tem?
- Você percebeu?
- Sim, ela está diferente da vez em que a vi. No baile.
- Ela foi envenenada - minha voz fica grave com a raiva contida - por um membro do Clã. Bastardos.
- Ela vai ficar bem.
- Eu começo a perder as esperanças.
Sua costas estavam tensas, as mãos em punho no bolso da calça.
- Algum problema? Você está bem?
- Sim - ele suspira - agora estou. Eu só queria que a Emily me entendesse... pudesse me entender.
- Ela vai.
Alguém descia a escada. Eu e o Aydan viramos no exato momento que o tal de Vince e a Geneviève entram na sala. Me levanto quando ela se aproxima.
- Alan, estamos indo. Sinto muito pela maneira como chegamos - ela olha para o Aydan - e você moço, se cuide.
- Obrigado Geneviève - ele responde.
- Não precisa se desculpar - estendo a mão na qual ela aperta - cuidado na volta.
- Obrigada. Cuide dela.
Aceno a cabeça e ela vai em direção ao Vince. Geneviève era linda, seus cabelos loiros batiam nas costas, caminhava como se flutuasse. Vince acena a cabeça discretamente e pouco depois escultamos a porta da frente bater.
- Eu vou ver como a Emily está. Vai ficar?
Ele pensa por um instante e depois balança a cabeça.
- Ótimo. Segunda porta a direita no corredor da ala esquerda. É um quarto ao lado do meu, como não tem roupas pode pegar as minhas. Devem servir.
- Obrigado.
Subimos a escada e eu sigo para a esquerda em direção ao meu escritório. Abro a porta e vejo a Emily sentada, olhando para o Tayler do outro lado da sala, que está passando a mão na nuca.
- Tudo bem aqui? - pergunto segurando um sorriso
- Sim. Nada acontecendo - Tayler responde
A Emily franze a cara como se tivesse comido algo azedo, pelo visto não tinha gostado da resposta dele. Ela põe a máscara fria que usava quando estava magoada e se levanta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Marca dos Caídos - Livro I (COMPLETO)
FantasyO mundo em que vivemos é repleto de mistérios que meros olhos humanos não poderiam compreender. Anjos, demônios e seres distintos que por muito tempo habitaram em mitos e mitologias vivem na realidade de Emily Danver. Diferenciada de todos, Emily é...