Capítulo 02

3.1K 245 53
                                    


  

  No instante em que as palavras procederam dos lábios da mulher que me falou do amor e do evangelho de Cristo, senti que a minha vida mudou completamente para melhor. Gostei bastante de ter ganho a Bíblia, o livro de Deus, como presente no meu aniversário. Através desta belíssima e transformadora obra, sinto-me muito melhor, de uma forma inexplicável, que não havia me sentido anteriormente em minha vida. Um dia depois do meu aniversário de dezoito anos, durante a manhã, abri a Bíblia pela primeira vez. Foi como se os meus olhos fossem abertos intensamente. Como se uma luz penetrante resplandecesse na minha pupila. A Bíblia foi aberta especificadamente no livro dos Salmos, que foi escrito pelo Rei Davi, número 1 e fiz uma leitura reflexiva desse capítulo.

1. Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2. Antes, o seu prazer está na Lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

4. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.

5. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.

6. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

    Descobri que a meditação na Palavra de Deus faz uma enorme diferença, quando temos que vencer as adversidades vitais. A palavra divina nos dá mais força para resistir o mal. O homem não deve se deixar levar pelos conselhos dos ímpios, da mesma forma que deve seguir o exemplo dos que não servem ao Deus todo poderoso. Também não deve se misturarq com aqueles que zombam da palavra de Deus.

❄❄❄

  No momento em que eu estava lendo o número dois do livro dos Salmos, a Candelária chegam em minha casa, completamente maquiada e arrumada.

— Olá amiga, tudo bem? – Perguntou-me, no momento em que sentou no sofá, do meu lado direito, observando o que estava fazendo naquele instante.

— Tudo bem sim Candy, e com você?
– Continuei lendo a Bíblia Sagrada, o livro de Deus, no momento em que respondi sua pergunta.

— Estou bem também, minha amiga. E aí, vamos para uma festa na piscina na casa do Rodrigo, aquele lutador de MMA? Saiba que vai ser muito top!
– Perguntou-me com uma grande empolgação. No entanto, olhei-a com um olhar de reprovação. Eu estava decidida a nunca mais na minha vida pisar com o meu pé direito em lugares que desagradam a Deus.

— Não posso. Sinto muito, mas a minha vida a partir de agora nunca mais será a mesma.

— Por quê, Violetta? Você que sempre fez o que pedi?!

— Estou lendo a Bíblia. Vamos ler comigo? É tão bom amiga. As palavras bíblias deixam-me fascinada.

— Essa Bíblia é mais importante que sua melhor amiga? Poupe-me, jamais lerei a Bíblia. Para que eu leria?

Fui verdadeira com as minhas palavras.

— É sim, a Bíblia é o meu guia neste mundo. É o que me deixa mais próxima de Deus.

— Pois fique com esse seu guia, que eu vou embora! Nossa amizade acaba por aqui, Violetta. Você poderia ter inventado qualquer coisa, menos isso. Bíblia? Igreja? Estou fora disso. Agora mesmo é que irei viajar para o Continente Europeu. Esta festa seria nossa despedida! – Em seguida, Candelária saiu e bateu a porta com uma força extrema. Dobrei os meus joelhos perante o Senhor, e orei em um silêncio aflito.

A Cristã [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora