22°|A Escolha. (Revisado)

752 83 24
                                    


A música desse capítulo é a Além do véu da Cantora Priscila Alcântara. Eu gosto muito dessa música, e espero que gostem também. Escutem durante a leitura na caixinha de música ao lado...

***

Violetta narrando

Por qual motivo a Ariana ficou trêmula quando soube que eu vou casar com o Adam?

Essa pergunta não saiu da minha mente um só segundo. Tentei encontrar palavras para perguntar se ela sentia algo mais que amizade pelo Adam, no entanto, não as encontrei...

Entramos no Taxi, e ela não disse sequer uma palavra. O vento da estrada fluia em nosso rostos, e percebi que a Ariana estava derramando lágrimas sobre a sua face, e não eram de felicidade, mas de tristeza.

Depois de alguns minutos, comecei a perguntar:

-- Ariana, não leve a mal a minha pergunta, mas, você gosta do Adam?

Indaguei, quando ela olhou no além dos meus olhos, e disse:

-- Claro que não, Violetta! Estou apenas cansada de uma longa viagem para o Sul do Continente. Nada além disso, amiga.

Disse-a enxugando as lágrimas, e começou a mexer no celular, quando o silêncio mais uma vez reinou naquele ambiente. A resposta dela não me satisfez. Senti que o que ela falou não veio do coração...

[...]

Quando chegamos em minha casa, o motorista levou as malas da Ariana, e também as minhas (Porque eu estava na casa da Juh), e as levou para dentro da minha casa. A Ariana subiu as escadas, e foi diretamente para o quarto de hóspedes, onde ela irá morar a partir de agora.

Me recordo que na época da faculdade, na primeira vez que nos conhecemos, eu apresentei o Adam para a Ariana, e ela ficou com os olhos brilhando para ele. Também me lembro que quando eu e o Adam assumimos o namoro, ela ficou muito triste, e ficou muitos dias trancada no quarto. Aquela não é personalidade da minha amiga extrovertida...

Fui até a cozinha, quando avistei os meus pais juntos. Como assim? Até o ponto que eu sei, os meus pais estavam separados,  Certamente, algo estranho teria acontecido.

-- A minha bênção pai? A minha bênção mãe? Como vocês estão?

-- Deus abençoe filha, estamos bem!

Ambos falaram de uma só vez.

-- Pai, o que está acontecendo? O senhor não estava separado da minha mãe?

-- Filha, primeiramente, eu quero te pedi perdão por tudo. Reatei o meu casamento com a sua mãe...

-- Que bom, pai! Estou muito feliz por tudo...

Eduardo narrando

Ainda não entrou em minha cabeça, a idéia que a Violetta vai se casar com o Adam. Eu amo tanto a Villú, que não sei explicar... é um amor verdadeiro. Hoje pela tarde, encontrei uma carta que eu havia escrevido para ela, no dia que eu soube que ela iria estudar nos Estados Unidos. Entretando, quando fui entregar no aeroporto, ela já havia ido embora. Aquilo foi como uma flecha aguda em meu coração. A carta dizia:

Minha querida Violetta, fiquei muito triste quando eu soube que você irá embora. Eu te amo tanto de uma forma inexplicável minha querida. Me lembro de todos os nossos encontros, na igreja, na pizzaria... mas principalmente da primeira vez que te conheci, quando salvei a tua vida. Sinceramente, você foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Seus olhos brilhantes que me encantam, seus cabelos amarelos como o sol... você é realmente um presente de Deus para mim. Mesmo com essa distância, meu amor por você sempre vai aumentar. Nunca se esqueça que Eu amo você!

[...]

Violetta narrando

Depois que o almoço terminou, o Adam, meu noivo, veio me visitar, como sempre faz. Me entregou flores, e um anel dourado encantador. Quando ele foi embora, eu fui chamar a Ariana em seu quarto, para juntas irmos escolher o vestido do meu casamento. Percebi que ela estava orando, e os seus olhos, inchados.

-- Ari, vamos comigo até o Shpping Center City, escolher o vestido do meu casamento? Falta apenas duas semanas.

-- Claro amiga, vou apenas me arrumar, e irei. Me espere lá em baixo.

-- Tudo bem!

Depois de algum tempo, a Ariana desce as escadas, completamente pronta, e juntas vamos até o Shopping.

Hoje é um dia muito especial para mim, a entrega do casamento. O motorista da minha família entregou uns, e os outros entregarei após a escolha do vestido.

Ás vezes fico imaginando: Como eu posso me casar com um homem que eu não amo? Eu não queria me casar com o Adam, mas não posso acabar o noivado na véspera do meu casamento, mas eu amo o Eduardo.

-- Awn, esse vestido é muito lindo!

A Ariana grita ao ver um vestido, pela qual ficou encantada.

-- É muito lindo, realmente. Eu escolho esse.

[...]

Depois, fomos tomar sorvete de baunilha, e em seguida, voltamos para casa. Fui entregar os convites em algumas casas, entretanto, o próximo, será o mais difícil. Será o do Eduardo.

Cheguei em frente á sua casa, á Beira-mar. Olhei para a práia e me recordei da primeira vez que conheci o Eduardo. Bati em sua porta, e senti o meu coração bater mais forte.

Após alguns minutos, o Eduardo abriu a porta, e ficou expantado ao me ver.

- Você aqui?

Eduardo me perguntou, estranhando a minha presença em frente á sua casa.

-- Sim, Eduardo. Estou aqui para entregar o convite do meu casamento com o Adam.

-- Violetta, desista de se casar com ele, eu te amo! Você vai desistir?

Eduardo fala olhando no fundo dos meus olhos, esperando uma resposta da minha parte.

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continua...

EITAAA! E agora gente? A Violetta deve aceitar o pedido do Eduardo? Hahaha... #AGUENTA_CORAÇÃO. Espero que continuem sempre lendo, e nunca desistam.

Irei postar o #Breno_Responde em breve, ok?

Abraços, e até o próximo capítulo!

A Cristã [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora