VIOLETTAHoje a minha mãe estará regressando ao Brasil, após algumas semanas na capital francesa. Não vejo a hora de reencontrá-la e agradecer por ela aceitar a minha escolha em aceitar Jesus como o meu único e suficiente Salvador.
— Filha, como estou feliz em reencontrar-te! — Minha mãe corre e abraça-me. Como é bom saber que Deus está agindo na minha família! Tenho fé que Ele fará muito mais do que espero.
— Olá mamãe, também estou muito feliz em te ver novamente. Como foi o passeio em París? — Minha mãe acaricia os meus cabelos dourados e abraça-me novamente. Como eu a amo!
— Foi perfeito, querida! Vou mostrar alguns registros e fotos minhas. — Ela mostra-me as fotos, e fico muito feliz por ela ter mudado.
Queria tanto poder dizer: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
No entanto, tenho fé em Deus que isso é apenas uma questão de tempo, e que a minha familia inteira se renderá aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo! Sobre o regresso da minha mãe, foi incrível. Nunca pensei como é ruim ficar distante de sua mãe por tanto tempo. Clarisse e Júlia me convidaram para ir na Praia, onde haverá a XVII competição de Surf da Praia. Aceitei rapidamente o convite, pois quero reescrever uma nova história para a minha vida, diferente de como ocorreu na capital inglesa, onde era introvertida, não tinha amigos, não passeava e vivia na solidão. Coloco as minhas coisas em minha bolsa de praia, e vou caminhando com as minhas amigas.
— Sejam todos bens vindos a praia do Amor. Hoje, como anunciado haverá a XVII competição de Surf, em que escolheremos o melhor surfista do ano de 2017. O vencedor dos três anos consecutivos foi o Eduardo, mais conhecido como o Surfista Cristão. Será que ele ganhará outra vez? Ou um novo campeão está a bordo? Esse ano temos competidores excelentes. Essa competição promete! — O locutor anima a plateia que está emocionada para assistir uma das maiores competições da Cidade.
— Nossa! — Grito quando a brisa derruba o Castelo de areia que estava construindo na beira da praia.
— Que tal se fossemos dar um mergulho? A água parece tão gelada.
— Continuo.— Amiga, estamos cansadas. Ontem a tarde arrumamos a igreja inteira.
— Então, vou sozinha, pois faz muito tempo que não venho a praia, e sinto muito saudade do mar, das ondas...
Coloco uma roupa de banho, usando-a com respeito, pois sou cristã, e tenho que dar exemplo para as demais pessoas que me rodeiam. Entro dentro da água, em meio às grandes ondas do mar, entretanto, sinto o meu corpo adormecer... tento pedir socorro, mas ninguém escuta-me.
Meu Deus, me ajude, faça com que eu me salva dessa por favor, em nome de Jesus. Me guarda e me protege, desde já te agradeço, amém.
... A partir desta oração, senti que adormeceria para sempre.
EDUARDO
— Deus, ajude-me neste campeonato. Que a tua vontade seja feita! E...
— Socorro! — Vejo uma garota se afogando em meio ao mar. Corro, e tento levantá-la, porque ela está desacordada e acho que está com problemas na respiração. Trago ela para a areia, e faço respiração boca a boca.
— Muito obrigada, que Deus lhe abençoe! — Desperta-se de um sono profundo. Seus olhos são lindos, azuis como o céu e brilhantes como um diamante.
— Amém! Quem é você? Nunca te vir aqui na Cidade. — Questionei trocando o meu olhar com o seu.
— Violetta. Cheguei na Cidade há pouco tempo. — Sua voz suave é como um sussurro.
— Violetta? O que aconteceu? Você está bem? Como se afogou? — Duas garotas chegam assustadas. Provavelmente seriam amigas da jovem Violetta.
— Posso falar um instante com você, Eduardo? — Minha noiva Aisha chama-me para um diálogo.
— Mais tarde, Aisha!
VIOLETTA
— Quantos questionamentos! Obrigada pela preocupação, minhas amigas. Foi tudo de repente, mas graças a Deus, o Eduardo salvou-me.
Deus mandou um anjo sem asas para ajudar-me, e percebi que se trata do tal Surfista Cristão, o que é campeão há anos. O mesmo tem uma beleza radiante, e tem uma grande gentileza em ajudar a todos.
— Muito obrigada, mais uma vez! Não sei nem como agradecer-te. — Sorri.
— Por nada, fico muito feliz que nada de mal aconteceu com você!
[...]Depois de toda aquela situação, eu, a Ju e a Clarisse ficamos assistindo a competição. O Eduardo vence a competição mais uma vez. Ele é mais que merecedor.
— Parabéns Edú! — Abracei-o.
— Grato!
Após o campeonato, voltamos para as nossas casas. No caminho, fiquei pensando no Eduardo e na sua humildade e gentileza. Chegando em casa, leio a Bíblia, no livro de Êxodo e vejo que Deus poupou a vida de um menino chamado Moisés e que ele cresceu como Príncipe Egípcio. Ele foi escolhido por Deus para ser o libertador dos escravos, o povo de Deus, que eram escravizados pelos Egípcios. Deus fez o Mar se Abrir. Isso é incrível! Minha fé eleva-se a cada instante.
❄❄❄
Meditação
Salmo 23
1. O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3. refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
5. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
6. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.
Até o próximo capítulo, e que Deus os abençoe hoje e sempre, em nome de Jesus. ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cristã [Em Revisão]
EspiritualVioletta é uma jovem que está voltando para o Brasil, onde passará as férias. No entanto, o amor fará com que ela fique no País. Sua vida muda radicalmente quando ela é evangelizada na praça Central da Cidade, por uma mulher enviada pelo Senhor, co...