Rosa

1.9K 135 10
                                    

 De volta aos tempos de criança, em que a sua maior preocupação era escolher qual a sua cor favorita, algo entre rosa e azul, nunca soube escolher, acho desde sempre eu já não enxergava direito, como a vida antes era só um desenho, eu sempre gostei de desenhar, as vezes quando brigavam comigo, eu só pegava meu giz-de-ceira e voltava pro papel.

Foi então eu ouvi um estalar de dedos, acordei, sentei, ainda estava na sala da psiquiatra:

- Nada de errado dessa vez?

- Dessa vez você está bem, só precisa continuar tomando suas pilulas ros...desculpe, suas pilulas Valentina.

- Claro, as rosas, claro.

- Nos vemos sexta-feira que vem, esquilo!

- Esquilo pra você também!

 Ainda não entendi nesses 4 anos e meio, a loucura pela qual a minha psicologa sempre fala esquilo, acho que quem precisa de ajuda é ela.

Bom, ainda não me apresentei, meu nome é Valentina Chevalier, eu tenho 18 anos, moro em uma pequena cidade do Canadá chamada Yellowknife, é bem grande aqui, mas nós somos ofuscados pelo brilho de Toronto, ah, e tenho um nível de daltonismo muito alto, não enxergo quase nada de cores, e quando consigo ver cores, são erradas, todas trocadas. Minha mãe, que eu as vezes chamo de Tia Rose, descobriu quando eu era criança, quando eu tive que escrever uma cartinha pro papai noel e ela me pediu pra pegar o lápis de cor amarelo e eu peguei o vermelho, foi então que começou, óculos, lentes de contato e cirurgias.

Deve estar se perguntando, se você tem problema nos olhos, porque a ajuda psiquiátrica? Uma simples resposta, que vai em contradição ao que você já deve ter ouvido:

- O que os olhos não vêem, o coração sente sim!

 E se tem uma coisa que eu entendo é sobre ver, mesmo não vendo, eu sinto, coisa que eu não queria, para alguém que já não acredita em amor.

 O que pensar sobre o primeiro dia na faculdade? Eu também não sei, professores novos, amigos novos, se bem que os velhos ainda dão pro gasto, Brenda, Frederico, Heitor, Eliza e EU, os 5 melhores amigos que alguém poderia ter, ou não, quem sabe. Sorte que fizemos uma reunião pra decidir a faculdade e todo mundo topou psicologia, quero entender o porque se eu ser assim e o porque disso tudo.

Todos foram juntos comprar os livros, Heitor e Frederico sempre de mãos dadas, essa brincadeira já dura a nos, mas acho que é brincadeira só pelo Heitor, por que o Frederico está levando a sério, e o que tem? Quem nunca quis um melhor amigo gay? Já se foram 12 anos juntos, nunca vamos esquecer o Dia da Escola Arco-Íris, em que a gente se conheceu, sim por acaso o nome da escola era arco-íris, pura coincidência.

- Alguém pode me dizer o motivo de a Valentina sempre comprar tudo colorido? Nós estamos na faculdade!

- Eu tenho que adivinhar as cores, Heitor, alias, suas coisas podem ser até rosas e eu não consigo ver, se forem por favor diga pra eu poder rir.

Como não posso dirigir porque não consigo ver a cor do sinal, já passei em tantos sinais vermelhos que nem consigo contar, a Brenda que me deixa em casa no seu carro cor-de-rosa, ou azul, não sei, de carro;

- Tchau Tina, beijo de esquilo!

- Agora você também com essa coisa de esquilo? Beijo Brenda...





Cor FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora