- Infelizmente ela caiu do farol e bateu a cabeça no rochedo, a maré estava alta ontem a noite, os pulmões encheram de água, mas não pensem o pior.
- Ela está bem então?
- Eu não diria bem, eu diria viva, ela não vai acordar por um tempo, está em coma induzido, sinto muito Senhora Chevalier.
- Foi tudo culpa minha Dona Rose, sinto muito, eu amo ela tanto quanto você, não foi porque eu quis!
- Eu sei que você não jogou ela lá de cima Theodoro, ela vai ficar bem, não jogue a culpa toda pra cima de você, é só um dia de mar ruim.
E a recepção de um hospital nunca foi tão movimentada, médicos e amigos da Valentina estavam por todos os lados, aquilo não iria acabar bem, eu sei que a culpa não foi minha, mas, eu sentia como se fosse, isso me consumiu por muito tempo.
E foi assim, assim que se passaram 6 meses, 6 meses em coma, ninguém mais tinha esperanças pra Valentina sair viva de tudo aquilo, até hoje.
Valentina começou a se estabilizar e todo o hospital ficou em festa, todo o quarto estava lotado, o jornal local estava lá, a cidade era pequena, todos conheciam todos, eu estava do lado da cama quando ela abriu os olhos:
- Tirem essa luz branca de cima de mim!
E então todo o quarto ficou em silencio, todos ficaram perplexos, Valentina tinha mesmo acertado a cor, ela estava vendo de novo? Isso é possível? Eu não queria pensar naquilo, eu só queria beijar ela:
- Eu nem te conheço, por que você me beijou? E de onde veio toda essa gente?
Foi o que ela disse antes dos enfermeiros expulsarem todos do quarto, precisavam diagnosticar a Valentina de novo, eu só sabia chorar até ali.
Meia hora na sala de espera e finalmente, minha mãe saiu de dentro do quarto da Tina, ela estava vindo na minha direção com uma cara triste e disse que precisava conversar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cor Favorita
RomanceDaltonismo: substantivo masculino; problema hereditário caracterizado por uma anomalia na visão das cores, ex. uma confusão entre o azul e o rosa. Se já não enxerga as cores direito, quem dirá o amor. Valentina, tenta ver tudo de uma forma diferent...