Verde

631 56 3
                                    


E as ondas não me levaram, primeiro pensamento do dia:

- CORRER PRA IR TOMAR BANHO, TEM MAIS 4 PESSOAS AQUI!

Eram 5 da manhã, nem o sol tinha levantado ainda, eu to praticamente em cima da Liz. A faculdade é as 8, se eu tomar banho agora da tempo de fazer alguma coisa antes da tortura que vai ser nos próximos 5 anos da minha vidinha medíocre, aproveito para arrumar meus livros na mochila, arrumar o de todo mundo na verdade, ninguém aqui serve nem pra arrumar as próprias coisas, vou dormir mais meia hora, acho que dá tempo.

- Valentina, Valentina, acorda, são 7:30 você vai se atrasar, vai tomar banho!

A Brenda bate na minha cara, minha meia hora se transformou em duas e meia, não sei pra onde ir, todos estão tomando café, obrigada pela ajuda amigos, "amigos". Desci as escadas em desespero, quando eu ouvi:

- Toda de verde dona Tina? - Fred diz aplaudindo

- Eu não sabia o que vestir, só vesti.

Verde Valentina? Não podia ser nada melhor, tenho que dar obrigada a minha mãe por ter me comprado as lentes de contato, melhor que aquele óculos que cobria toda a minha cara, ainda não decidi o que quero ser esse ano, a nerd, invisível ou quero aparecer e falar com alguém, pelo menos eu tenho 4 amigos pra sentar comigo, ou 3, porque o Heitor vai atrás das meninas tenho certeza.

Vamos no carro da Brenda, acho que depois de 20 minutos chegamos, era uma faculdade enorme, cheia de adolescentes com testosterona a flor da pele, falando em testosterona, Frederico disse que a primeira coisa que ele viu foi o campo de futebol com os meninos sem camisa, quem não ia olhar? Okay, hora de descer do carro, vamos dar uma boa primeira impressão do clube.

Corredores e mais corredores, salas com paredes de vidro e o mais importante, meninos:

- Vamos nos enturmar com os antigos! - disse a Liz indo pro refeitório

- Vou dar uma passada no campo - Frederico disse rindo

Heitor e Brenda ficaram, obrigada, vamos atrás da nossa sala, preciso guardar a mochila, quando eu viro no corredor a direita, a mais bela vista, eu não enxergava as cores dele, mas ele era vermelho depois de um dia de sol e azul como o céu depois da chuva, algo me dizia que era ele, era ele a minha paleta de cores.

- VALENTINA ACORDA, PARA DE OLHAR ESSE MENINO!

- Desculpa, me perdi aqui.

Ele era baixo, da minha altura, tinha o cabelo escuro e grande, e os olhos, ah, os olhos:

- Você viu a cor dos olhos dele Valentina? Que lindo!

- Não, não vi, como era me diz!

- Era azul claro, era lindo Clarice, vá falar com ele!

Não, eu não podia, era só o primeiro dia de aula, Liz chegou com novidades, disse que o nome dele era Theodoro Volkmer e ele tá no último ano, ele é bem mais velho, como podia isso, ele era mais baixo que eu, eu não sabia explicar, eu já amava ele tanto sem ao menos conhece-lo.

Estamos na mesma sala, que sorte, ele senta bem na frente, não pensei nem em ajudar a Brenda a sentar, só sabia olhar pra frente,  como ele conseguia ser tão lindo? Acho que ele está no time de futebol, ele tá todo suado, mas mesmo assim, o dia passou voando, quando eu me vi já tava na hora de ir, todos saindo ao mesmo tempo, me perdi de todo mundo, quando eu vejo ele, no meio da multidão, ele me perguntou da forma mais bonitinha possível: 

- Valentina, não é?

- Sim, eu, Theo, tô certa?

- É, sim, então te vi na aula, eu vou sair com uns amigos amanhã, você tá afim de ir?

- Claro, te vejo amanhã depois da aula então!

E então ele deu um sorriso e abaixou a cabeça, como tudo aquilo estava acontecendo tão rápido?




Cor FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora