Saímos do carro o mais depressa possível, nem lembrei - me de fechar a porta, só fui correndo em direção a casa, com lágrimas nos olhos. Idéias do que podia ter acontecido perturbavam meus pensamentos.
Cheguei próximo a ambulância, havia uma mulher lá dentro. Relaxei um pouco quando que os cabelos da moça eram castanhos. Mas, mesmo assim. Fiquei preocupada. Quem poderia estar lá, e o que tinha acontecido?
Rondei o lugar até achar Morgan, ela estava chorando, muito. E segurava um lenço. Me aproximei dela e coloquei a mão em suas costas suavemente, feliz por ela estar bem.- O que aconteceu? - perguntei.
- Mamãe. Ela, ela caiu no chão e começou a se mexer muito. Meu tio Steven me ligou mandando vir pra cá, então eu vim.
- Você me preocupou. - falei alisando seus cabelos loiros.
- Desculpe, não foi minha intenção.
- Mas já sabem o que aconteceu com ela?
- Ainda não. As ambulâncias acabaram de chegar. Meu tio ligou para a polícia sem querer, e acabou com eles aqui. Mas ele está lá falando com os policiais, eles devem estar indignados.
Sorri, começamos a olhar para a ambulância indo em bora. Morgan soluçou mais. Eu queria muito que sua mãe ficasse bem, uma das coisas que eu mais odiava era ver Morgan triste, ou deprimida. Isso aconteceu só uma vez, quando ela terminou com um canalha que a traiu.
Fomos para dentro de casa e Morgan se sentou em um dos sofás, fui até a cozinha e preparei uma água com açúcar para ela.- Pegue. - falei entregando a ela. - Tente relaxar, sua mãe vai ficar bem.
Ela assentiu e começou a tomar a água.
- Parece que você esqueceu do seu grande herói. - olhei para a porta, Scott estava encostado nela e com um sorriso nos lábios.
- Você viu oque aconteceu? - falei.
- Sim, e falei com os médicos. Eles disseram que provavelmente foi um ataque cardíaco, e que tinham muitas chances de ela ficar bem. - Vi Morgan dar um pequeno sorriso enquanto tomava a água - Sua mãe é mesmo forte Morgan.
- Você fala como se entendesse do assunto. - digo arqueando uma das sobrancelhas.
- E quem disse que não entendo? Eu larguei a faculdade de medicina no segundo ano em que estava estudando.
- Ah, tudo bem então. Vamos confiar no melhor médico não - formado da cidade.
Morgan começou a rir, alto, e cuspiu um pouco da água. Dou risada dela, assim como Scott fez. Ele se aproximou da gente e se sentou ao lado de Morgan no sofá.
- E o que vamos fazer hoje? - ele disse de surpresa.
- Melhor irmos almoçar, eu conheço um bom lugar aqui perto. - Morgan disse já se levantando.
• • •
Nos sentamos em uma das mesas do fundo e pedimos nosso almoço. Morgan conversava com Scott sobre os ataques cardíacos da mãe. Me concentrei em uma das garçonetes do lugar. Ela sorria e rondava por tudo entregando os pedidos, mas percebi que quando entrava na cozinha, ela parava de sorrir e respirava fundo. Ri de sua ação e voltei a prestar atenção na conversa.
- E por isso eu acho que ela vai ficar bem. - ele terminou a frase, calmo.
- Ah, fico mais tranquila assim.
- Estou morrendo de fome. Será que vai demorar muito? - mudo de assunto e me debruço a mesa. Estávamos esperando a comida a séculos, meu estômago já doía de tanta fome.
- Tem razão. Também estou morrendo de fome. - Morgan disse fazendo o mesmo que eu. Me levantei e comecei a rir dela.
Ter Scott junto com a gente era estranho, mas, era divertido também. Eu me sentia mais segura e confiante com ele por perto.
A garçonete se aproximou trazendo nossos pratos e bebidas.- Esses são os seus pedidos? - ela disse sorrindo.
- São sim. Obrigada. - Morgan agradeceu.
- Não precisa ficar sorrindo. - falei, ela me olhou espantada - Sabemos que você não gosta do seu emprego e que é um saco ficar entregando comida nos domingos até tarde. - dou uma piscadinha, ela se afastou da mesa irritada.
Morgan e Scott começaram a rir.
- O que foi isso Amy? - Scott perguntou em meio a risada.
- Apenas percebi algumas atitudes dela. - falei piscando.
Todos começamos a rir e comemos. O almoço estava delicioso, bem, para mim qualquer coisa estava deliciosa naquele momento.
- Vou ao banheiro. - Morgan disse já se levantando.
Olhei para Scott que fez o mesmo e sorriu. Engoli a comida e corei envergonhada com o seu olhar.
- Podíamos terminar o que começamos antes de Morgan chegar no quarto.
Ele se aproxima mais, um frio na barriga toma conta de mim. Mordo os lábios e vou em direção a ele. Estávamos bem próximos.
- Amy? Você por aqui? - me virei, Scott acabou encostando em minha orelha e olhou para quem havia falado irritado, era Roger, o cara das coisas derramadas.
- Ah, oi Roger.
- É seu ficante? - Scott cochicha irritado.
- Deixa de ser tolo, é um amigo. - cochicho - Então... - digo dando de ombros para Roger.
- Você podia devolver minha camiseta qualquer dia né. Deve estar em sua casa. - ele diz rindo.
Scott se levantou irritado e saiu em direção ao banheiro. Me levanto e vou em sua direção.
- Não, Scott! Você entendeu errado! - digo me aproximando dele, mas ele bate a porta em minha cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até Tudo Acabar
RomanceO mundo pode ser confuso, as coisas podem ser complicadas. Mas, com o amor, tudo pode ser melhor. Amy não esperava se apaixonar novamente pelo seu melhor amigo de infância, claro que não, aquilo era uma das últimas coisas que rondavam em sua mente c...