Capítulo Oito

51 4 0
                                    

Bati várias vezes na porta do banheiro. Esse homem realmente não era fácil, Roger veio atrás de mim e tocou minhas costas.

- É seu namorado? - ele perguntou, me pegando de surpresa.

Senti meu rosto queimar.

- Não. É só um antigo amigo, ele entendeu errado oque você disse sobre a camiseta.

- Pode ir se sentar. Eu falo com ele. - ele passou a mão nos cabelos castanhos e sorriu desajeitadamente.

Fui em direção ao banheiro feminino, Morgan se olhava no enorme espelho que havia em cima das pias.

- O que aconteceu? - ela disse ajeitando o cabelo.

- Scott ficou bravo, lembra o Roger, o garoto que derramou as coisas em mim? - ela concordou com a cabeça - Ele falou sobre a camiseta e se expressou de modo errado. Scott ficou bravo.

- Parece que alguém está com ciumes. - ela disse rindo.

- N - Não! - falei corada - Ele, ele... eu não sei. Pode ser que esteja mesmo com ciumes. - dei de ombros e sorri indo até a frente do espelho me arrumar um pouco.

Eu e Morgan saímos do banheiro e fomos em direção às mesas. Scott estava lá, parado, olhando para o prato e com uma expressão seria. Morgan foi direto e se sentou em seu lugar. Fiquei parada, olhando para ele, de pé.
Ele me olhou, com aquele mesmo olhar de culpa que eu me recordava. Dei um sorriso fraco e me sentei ao seu lado.

- Me desculpe. - ele disse, vi seu rosto ficar vermelho e comecei a rir.

Passei meu braço por trás de suas costas e o abracei. Ele sorriu e voltamos a comer. Até que não tinha sido tão mal.

- Onde está Roger?

- Decidiu ir embora depois de me explicar. Ele já estava terminado.

- Ah, ok então.

• • •

Me joguei no sofá da sala e respirei fundo.

- Que horas são? - perguntei a Morgan.

- Duas e dezessete.

- Certo. Tem bolo em cima do balcão e dois capuccinos agora frios. - falei e fechei meus olhos pronta para descansar.

- Nada disso. - ela disse colocando o bolo e os capuccinos na geladeira - Você não vai dormir. A gente vai na praia.

- Não vou não.

- Vai Amy, por favor!

- Não! Eu tô com sono.

- A gente convida o Scott. - ela sorriu maliciosamente. Me levantei ainda com sono e comecei a rir.

- Sua boba.

Fui até o meu quarto e arrumei uma pequena mala de utensílios para usar na praia. Vesti um biquíni por baixo de um vestido leve, de seda branco com roxo. E calcei meus chinelos.

- Estou pronta! - gritei do meu quarto.

- Já estou terminando de me arrumar!

Fiz um coque no meu cabelo e estiquei os braços. Talvez ir à praia fosse bom, era relaxante. E o dia estava começando a ficar bonito, lembrei da manhã, estava tudo escuro. E se chovesse enquanto estávamos na praia? Peguei meu celular e liguei para Scott.

- Oi Scott!

- Oi Amy, tudo bem?

- Tudo sim, então, eu e a Morgan estamos indo na praia. Quer ir junto?

- Eu estava indo dormir agora, foi um dia cansativo. Mas, tudo bem. Eu topo, paço pra buscar vocês as três e meia.

- Okay, até mais.

Desliguei a chamada e fui até o quarto de Morgan. Ela estava amarrando seu cabelo e passando gloss, me encostei na porta e fiquei a observando até que me notasse.

- Ah, Oi Amy. Já falou com Scott?

- Já falei sim, daqui a uns 10 minutos ele tá aqui.

- Beleza.

Sai e fui em direção a sala, me deitei lá mesmo e fechei os olhos. Com o cansaço todo, eu não podia deixar de adormecer.

- Amy! - Morgan me chacoalhava. - Amy!

- Oque? - respondi me sentando no sofá.

- Scott está na porta esperando. Disseram que vai abrir um Sol bonito.

- Que dia confuso. - falei dando de ombros e me levantando. Fui até a porta e cumprimentei Scott com um beijo no rosto.

- Vamos? - ele perguntou para nós duas quando Morgan terminou de trancar a porta.

Fomos até o seu carro, decidi deixar Morgan ir na frente desta vez, eles começaram a conversar, peguei meu celular e comecei a mexer um pouco.

- Chegamos! - Scott disse momentos depois. Guardei meu celular e sai do carro.

Fomos até a areia e estendemos uma toalha, Morgan foi correndo em direção a água. Olhei para Scott que fez o mesmo, ficamos nos olhando por minutos. Até Scott começar a se aproximar cada vez mais. E dessa vez, nada iria nos interromper.
O celular de Morgan tocou, parece que eu estava errada, o peguei e vi que a chamada era desconhecida, chamei Morgan com um aceno. Ela correu até nós e pegou o celular. Ignorando o fato de estar encharcada.

- Alô. Sim, eu mesma. O que? N - não! Diz que é mentira! Não! - ela se ajoelhou, as lágrimas começaram a cair, Scott me olhou desesperado - Tudo bem... Estou a caminho.

Ela desligou o celular e começou a chorar mais.

- O que aconteceu Morgan? - eu e Scott perguntamos juntos.

Até Tudo AcabarOnde histórias criam vida. Descubra agora