Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. Descobertas sobre o passado, sonhos perturbadores, novos professores, viagens a uma outra dimensão, um novo plano de Voldemort e um forte clima de romance no ar. O menino que sobreviveu enfrentará tudo isso com a ajuda dos seus inseparáveis amigos, Rony e Hermione.
Disclaimer: Alguns personagens, lugares e citações pertencem a J.K. Rowling. Essa estória não possui fins lucrativos.
Dedicatória: Gostaria de dedicar essa fic à minha mãe, a quem eu admiro muito, à minha tia Rê, que curte Harry Potter como eu, aos meus cinco sobrinhos, fofuras da minha vida, e às minhas amigas de todas as horas: Anna Maria e Gisele. Não posso deixar de dedicar à minha beta-alfa-amiga-coruja-reader, Pichi, que realmente me deu a maior força e que revisou detalhada e minunciosamente cada palavra e letra (valeu por tudo, Pichitinha!) e para a tilida Mile também. Dedico também àqueles que me mandaram e-mails, resenhas e que, de alguma forma, me encorajaram e continuam encorajando a escrever. E, é claro que ao amor da minha vida, por que sem ele eu não seria nada (Te amo, Alie!). Muito obrigada mesmo gente.
Capítulo Um - As Piores Férias
O relógio marcava três horas da manhã e Harry ainda não havia conseguido dormir. Era realmente horrível estar sendo obrigado a ficar com os Dursley quando tantas coisas terríveis poderiam estar acontecendo no mundo bruxo. A verdade é que as férias eram sempre a pior época do ano para Harry. Era um menino bruxo, na realidade já estava ficando um rapaz, havia três horas que tinha completado quinze anos e, embora ainda conservasse nos olhos verdes uma grande inocência, tinha crescido bastante e agora estava quase tão alto e forte quanto um adulto pode ser.
A principal razão para Harry odiar tanto as férias era o fato de que morava com seus tios e seu primo, Duda, e esses eram terríveis com ele. Além disso sentia muita saudade da sua escola, de seus amigos e de jogar quadribol. Harry era órfão e por ter apenas a irmã de sua mãe como parente fora, ainda bebê, morar na casa dos tios. Seus pais haviam sido assassinados por um terrível bruxo chamado Voldemort que, além de matá-los, tinha deixado uma cicatriz em forma de raio na testa do menino. Por isso ele era famoso em todo o mundo bruxo. Harry Potter era o menino que sobreviveu.
Depois de viver onze longos anos na casa dos seus tios Harry recebeu finalmente uma carta da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts e foi então que descobriu que era também um bruxo, como sua mãe, Lílian, e seu pai, Tiago, foram. À partir de tal dia sua sorte começou a mudar.
É verdade que seus anos em Hogwarts não tinha sido lá muito tranqüilos. Harry havia novamente encarado o temido Lord Voldemort, o qual quase todos os bruxos chamavam de Você-Sabe-Quem, outras vezes: no seu primeiro e segundo anos. E no terceiro tinha enfrentado sérios problemas. Porém, mesmo assim, Hogwarts havia lhe dado os melhores momentos da sua vida pois fora lá que conhecera seus melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger.
Rony era o sexto filho de sete irmãos Weasley, todos muito ruivos. A família Weasley era, para Harry, a melhor do mundo. Eles não eram lá muito ricos mas eram gentis e os pais de Rony, a Sra. Molly e o Sr. Arthur Weasley, tratavam-no como a um filho. Havia também a pequena Gina Weasley, a única filha dos Weasley. Irmã caçula de Rony, uma grande fã de Harry, além de ter uma certa quedinha por ele.
Hermione era uma menina muito inteligente, grande amiga de Harry. Já o havia tirado de diversas encrencas ao longo de todos os anos anterior na escola. Era filha de trouxas, pessoas que não pertencem ao mundo mágico e, portanto, compreendia bem a vida que Harry levava com seus tios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)