O Baile da Discórdia

281 15 6
                                    


Capítulo Doze - O Baile da Discórdia

Finalmente havia chegado a véspera de Natal e também do baile. Os alunos estavam muito animados, não teriam aulas naquele dia e alguns corriam pelos corredores, tentando conseguir um par de última hora. Hermione estava ansiosa para usar seu elegante vestido e mesmo Rony estava empolgado. Finalmente estrearia traje novo de gala, que ganhara dos irmãos.

Harry estava um tanto quanto nervoso, iria ao baile com Cho e ainda não tinha a menor idéia de como se guiava uma moça durante a dança. Hermione havia tranqüilizado o garoto, dizendo que a maioria dos homens não sabe dançar e que algumas mulheres acham isso até um charme. Ele ficou desconfiado, achava que ela só dizia isso por que Rony não sabia nem mesmo se mexer no ritmo da música.

Hermione estava preocupada com Gina. Sabia que estava chateada por Harry estar indo com Cho mas a menina ainda não tinha contado quem seria seu par. Mione sabia que tinha comprado um lindo vestido apenas para a ocasião e seria uma pena perder a festa.

Gina tinha optado por não comentar nem mesmo com a amiga que ia com Draco Malfoy. Sabia que se dissesse antes tinha grande chance de ser trancada no armário das vassouras por um de seus irmãos. Ela fingiria até a última hora que não tinha ainda um par. Seria menos perigoso dessa forma.

Depois do jantar Rony e os irmãos jogaram uma partida de Snap Explosivo com Harry enquanto Hermione e Gina conversavam sobre como arrumariam os cabelos. As meninas estavam realmente animadas.

- Gina, eu andei pensando em alisar de novo, o que você acha? – disse, segurando os volumosos cabelos castanhos.

- Eu acho que se você prender o cabelo e deixar alguns fios soltos, ficará bonito Eu gosto do seu cabelo, Mione - Gina tinha os cabelos lisos e tentava a todo custo que tivessem um pouco mais de volume.

- Nossa meninas! - disse Rony. - Eu sei que a conversa de vocês é super importante - riu cinicamente - mas já está na hora de a gente dormir. Amanhã é um dia cheio e de manhã teremos alguns presentes para abrir.

Todos riram. Sabiam que a mãe de Rony mandaria vários suéteres Weasley para todos. Harry tomou um generoso gole da poção anti-sonhos e deitou na cama, dormindo imediatamente. Rony ainda foi ao banheiro e quando voltou o amigo já ressonava. Então também pegou no sono.

Mesmo tendo tomado a poção Harry começou a sentir novamente a sensação de sair do corpo. Agora tinha atravessado o túnel rapidamente e já estava de novo do outro lado. Porém a sensação de medo por saber como seria a volta era tanta que nem mesmo enxergava o que havia do outro lado. Só podia ver centenas de vultos negros à sua volta e nem havia sinal de Colin ou Cedrico. Os vultos então começaram a se mover em sua direção e ele estava tentando correr mas seus pés não saíam do lugar. Tentou gritar mas a voz tinha sumido e ele parecia novamente estar mudo. Começou a fazer muita força para acordar e agora podia sentir mãos geladas e pegajosas segurando os seus braços, seu pescoço. Tinha que acordar, tinha que sair dali.

Então novamente sentiu a vertigem, de forma mais intensa ainda e parecia que a sensação não acabaria nunca. Achou que era o seu fim. Sentiu o baque na cama. Tinha retornado. Ficou em estado de choque. Não quis acordar o amigo mas começou a imaginar o porquê de a poção não ter funcionado. Será que seria apenas uma coincidência não ter sonhado durante todo aquele tempo em que tinha começado a tomar a poção? Decidiu que só contaria aos amigos o que tinha acontecido depois do baile, queria que pelo menos os outros pudessem aproveitar a festa sem maiores preocupações. Mas passou a noite acordado, por via das dúvidas.

De manhã Harry acordou o amigo para descerem para ver os presentes. A árvore de natal da sala comunal estava repleta de pacotes e embrulhos de todos os tamanhos. Logo a sala estava cheia de alunos, abrindo caixas e rasgando papéis coloridos. Gina e Hermione desceram também e os gêmeos riram muito ao verem que os suéteres de Hermione e Rony se fossem colocados lado a lado formavam exatamente um coração com a letra do nome de cada um no meio. Rony ficou desconcertado.

Harry Potter e a Passagem Para ÉrevanOnde histórias criam vida. Descubra agora