Capítulo Três - Porque Nem Tudo São Flores
Já eram quase onze horas quando finalmente toda a agitação da festa terminou. Estavam todos tão cansados que mesmo a Sra. Weasley não se manifestou na intenção de arrumar toda a bagunça, que seria sanada, obviamente, só no dia seguinte. Percy ainda não havia chegado em casa mas todos já estavam acostumados com seus horários loucos. Gui não passaria a noite em casa. Molly olhou, satisfeita, para o relógio da cozinha, que mostrava toda a sua família em segurança, e foi se deitar.
Harry ainda estava muito excitado com toda aquela agitação do seu aniversário para dormir. Porém com o final da festa poderia conversar com Rony sobre tudo o que havia acontecido. O amigo também tinha grandes novidades para contar a Harry e estava ansioso para falar que agora tinha uma namorada.
- Rony, este foi um dos melhores dias da minha vida! Foi tão bom quanto ganhar a Copa das Casas ou ter vencido o campeonato de quadribol ano retrasado.
- É Harry! Eu mesmo não sabia da surpresa que a mamãe ia fazer... Ela e a Gina tramaram tudo direitinho nas nossas costas, aquelas danadinhas! - ele ria.
- A propósito, Rony, eu não te perguntei mas me parece que correu tudo bem com você e a Hermione. Pelo visto ela não te espancou nem nada... Ou você pensa que eu não reparei nos dois pombinhos descendo a escada de mãos dadas? Que cena linda! - implicava, rindo, divertindo-se do amigo, que lhe jogou, em resposta, um grande travesseiro.
- Ah! Harry, sinceramente! Foi realmente lindo sim! E cuidado, viu? Agora você tem que respeitar muito a MINHA namorada - Rony encheu a boca, sorrindo, orgulhoso.
Harry também sorria, sabia o quanto o amigo fora tonto de demorar tanto para perceber que ele e Mione eram feitos um para o outro. Qualquer um que os visse juntos podia ver isso.
- Então, afinal de contas, você percebeu que agora temos um aniversário em comum? - havia acabado de jogar de volta o travesseiro em Rony. - Seu aniversário de namoro é junto com o meu - Harry ria mas parecia feliz com o fato.
- É verdade Harry! Mas isso é ótimo pois sempre teremos agora dois bons motivos para comemorar este dia - Rony deu um grande bocejo e percebeu que era hora de dormir.
Harry também estava cansado e mesmo estando muito agitado sabia que teria uma ótima noite de sono, pelo menos era o que imaginava.
Hermione, que por sua vez dividiria o quarto com Gina, estava decididamente tão empolgada quanto Rony para contar à amiga todos os detalhes do início do seu tão esperado namoro.
- Ah Gina, eu estou tão feliz! Parece até que é Natal ou o meu próprio aniversário, tudo ao mesmo tempo! Eu consegui conversar com o seu irmão e ficou tudo bem entre nós - Hermione suspirava enquanto falava e penteava os cabelos para se deitar.
- Mas vocês estão namorando, Mione? Namorando mesmo? Sério? - Gina estava tão curiosa que suas bochechas estavam ficando vermelhas como duas pequenas maçãs-do-amor.
- É claro! Ele me pediu solenemente, foi tão lindo! Ele até se ajoelhou. Parecia cena de filme - ela virava os olhos e sorria como uma boba alegre.
- Cena de quê? - Gina obviamente não sabia o que era um filme mas imaginou que fosse algo muito romântico e então continuou a conversa, chegando ao ponto em que a sua curiosidade realmente queria levá-la. - Mas... Assim... Teve algum... Beijo? - corou ao perguntar, quase arrependida. Mione também corou mas, com ares de irmã mais velha, respondeu categoricamente.
- É claro que teve, Gina! - nessa hora seus olhos brilharam.
- E como foi? Foi legal? Foi estranho? Foi... - não sabia como perguntar, era óbvio que também nunca havia beijado um garoto. O único garoto que queria beijar sequer sonhava com a possibilidade de concretizar tal feito. Ela sabia que mesmo que ele quisesse também não seria muito fácil convencer seis irmãos mais velhos a deixá-la andar aos beijos e abraços com Harry Potter por aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)