Capítulo Quinze - Algumas Compensações
Harry subiu correndo para a Torre da Grifinória e estava tudo muito silencioso. Todos estavam dormindo. Sabia que Rony não estaria no quarto, depois do que havia acontecido com Gina todos os Weasley estavam dividindo um aposento próximo à enfermaria, por sugestão de Dumbledore. Hermione, por sua vez, provavelmente estava acampada por lá. Então só lhe restou a solidão e os próprios pensamentos para lhe confortar. Havia acabado de quase perder Gina, salvado-a, descoberto que era o amor da sua vida, para perdê-la de novo. Estava confuso e não sabia direito o que pensar. Sentia uma raiva inexplicável dentro do peito. Talvez após uma noite de sono ela mudasse de idéia. Isso não poderia ficar daquele jeito, seria sobretudo injusto.
Com isso em mente ele deitou na cama e mesmo tentando ficar acordado, para pensar, acabou dormindo. O dia tinha sido estafante para todos, principalmente para ele, que tinha sofrido muito, física e emocionalmente. De manhã foi acordado por Hermione, que parecia muito triste.
- Harry, acorda, já são onze horas - ele deu um pulo da cama. Tinha dormido de óculos e tudo. Não tinha sequer posto os pijamas.
- Mione, eu tenho que correr, a Gina... - estava ansioso agora, tinha que saber como ela estava, se tinha dormido bem e, principalmente, se aceitaria vê-lo. Quem sabe tinha mudado de idéia...
- Harry... Ah, Deus! Como eu vou te dizer isso? - Mione estava desconcertada.
Rony entrou no quarto. Tinha os olhos vermelhos, parecia que tinha chorado muito. Harry ficou desesperado. Algo terrível havia acontecido para os dois irem lhe dar a notícia daquela forma.
- Rony! O que houve? Gina? Deus! Não! Ela está... Está... - agora sentia como se o coração fosse sair pela boca, tremia e os olhos estavam se enchendo de lágrimas.
- Ela está bem, Harry! - Rony disse em tom monótono. - Mas temos algo para te contar, não sabemos como você vai aceitar isso - mal conseguia olhar para o amigo.
- Harry, a Gina nos contou tudo... - era Mione quem falava agora. - Ela disse por que você conseguiu salvá-la - ela suspirou fundo. - Nos disse também por que não podia ficar ao seu lado - agora Mione tinha a cabeça baixa, a voz embargada. Não podia continuar. Ela olhou para Rony, pedindo ajuda.
- Ela partiu, Harry... – Rony disse secamente. Estava tendo dificuldades de aceitar o romance da irmã caçula mas o pior era vê-la partindo por causa disso tudo.
- Como partiu? Pra onde? Que absurdo é esse que vocês estão falando? - Harry agora estava ficando furioso com os amigos.
- Ela pediu autorização a Dumbledore ontem à noite para que pudesse ingressar em Beauxbatons. Diante dos motivos dela ele permitiu. Ela foi para a França hoje de manhã, com o nascer do sol. Mamãe foi com ela. Madame Maxime ficou muito feliz em poder ajudar. Ela vai terminar seus estudos por lá. Meus pais só deixaram porque sabiam que era caso de vida ou morte e... - Harry não ouvia mais o que Rony dizia. Estava em choque. Com uma raiva que nunca tinha sentido antes. Não conseguia entender o que estava sentindo. Apenas saiu do quarto, batendo violentamente a porta. Queria ir para o mais longe possível dali. Sumir talvez.
Hermione chorava agora. Rony percebeu e prontamente foi abraçá-la enquanto Harry saía, furioso, porta afora.
- Temos que dar um tempo para ele, Rony... Você tem que ficar menos amargurado com isso. Ele é nosso amigo. Ele também ama a Gina e está sofrendo. Vai precisar de nós agora. Ele não tem culpa...
- Eu sei mas eu mesmo estou tendo dificuldade de aceitar, Mione. Ela é minha irmã... Como eu vou protegê-la de tão longe? - também chorava.
- Tudo vai se acertar... Deus! Que situação mais triste...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)