Capítulo Sete - Pequenas Mudanças Fazem Grande Diferença
Os alunos estavam todos muito animados aquela manhã, afinal era o início do ano letivo e, principalmente os que estavam ingressando em Hogwarts naquele ano, tinham um mundo inteiro novo pela frente. O Salão Principal já estava praticamente cheio de alunos quando Madame Hooch, sentada à mesa dos professore, levantou e resolveu se pronunciar.
- Bom dia! Um minuto da sua atenção, por favor - disse ela, séria, os olhos amarelos de pássaro passeando pelo Salão. Todos obedeceram. - Eu gostaria de dizer que o Campeonato de Quadribol deverá ser iniciado após a festa do Dia das Bruxas e, infelizmente, algumas casas estão com os times desfalcados - ela olhava tristemente agora para a mesa da Lufa-lufa, que tinha perdido um de seus jogadores. Cedrico Diggory, capitão do time, tinha sido assassinado no ano anterior. - Por isso vocês deverão organizar os times, selecionando novos capitães se for o caso e mesmo novos jogadores para os times que estejam com vagas. Você poderão dispor do campo de quadribol para a seleção de novos jogadores, basta reservá-lo comigo. Tão logo estejam escolhidos os times os treinos deverão ser iniciados, será feita uma escala de horários. Dumbledore faz questão que tenhamos um ótimo torneio esse ano. É só... Bom apetite e boas aulas.
Ela se sentou novamente. Tinha criado um grande rebuliço. Os alunos ainda não tinham pensado nisso, aliás não sabiam sequer que haveria o campeonato. Agora isso era mais uma questão a ser resolvida.
- O que você acha, Harry? - Jorge disse com incrível seriedade. - Vamos reunir o time para decidir quem é o novo capitão?
- Pode ser mas o que me preocupa mais no momento é a falta de um goleiro. Infelizmente, independente do time ter ou não capitão, nós perdemos nosso goleiro.
- É verdade - disse Fred. - Mas podemos falar com as meninas. Acho que a elas podem ter alguma idéia.
- Eu acho que seria justo nós colocarmos a vaga disponível e selecionarmos o melhor, assim teremos grande chance no campeonato. Eu andei pensando em várias táticas para o jogo durante a minha temporada na casa dos Dursley estas férias... - agora Harry falava animadamente e os gêmeos se entreolharam. Pensaram a mesma coisa e disseram juntos.
- Harry, eu acho que você devia ser o novo capitão do time - os dois riram e o amigo ficou surpreso.
- Ah! Rapazes, eu ainda sou o mais novo do time... Talvez fosse melhor um de vocês ou uma das meninas - tinha ficado sem graça, Rony se meteu na conversa.
- Harry, você já foi o mais novo apanhador do século, que mal há em ser o mais novo capitão do século? Francamente, você daria mesmo um ótimo capitão. Se eu fosse do time votaria em você - Rony não percebeu mas quando disse aquilo os olhos de Harry brilharam. Tinha tido uma idéia.
- Ok Rony. Eu aceito se as meninas concordarem e se você concordar em tentar a vaga para goleiro - Rony corou até as orelhas.
- Eu? Goleiro da Grifinória? - estava com os olhos arregalados e a boca aberta.
- Não Rony! Da Sonserina... - disse Gina, agora se metendo também no assunto dos garotos. Até mesmo Mione tinha parado de ler o livro "Interminável" para dar atenção à conversa dos outros.
- É, meu amor, você deveria tentar... Seria bom que você estivesse no time. Eu ficaria orgulhosa - ela sorriu e apertou a mão dele por baixo da mesa. Tinha sido como proferir a maldição Imperio. Ele aceitou na mesma hora.
- Ok! Eu vou tentar a vaga de goleiro. Agora vamos que as aulas já vão começar e eu estou louco para descobrir que história é essa de grupos de estudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)