Os Benefícios da Rotina

388 20 23
                                    

  Capítulo Cinco - Os Benefícios da Rotina

Todos entraram animadamente no carro. É claro que este era guiado por magia mas o Sr. Weasley fazia questão de simular que o dirigia como qualquer trouxa que andava por aí. Os meninos estavam acomodados de modo que os gêmeos se sentavam ao lado do pai, no banco da frente, e os outros se espremiam no banco de trás com a Sra. Weasley.

Para eles era tudo uma grande diversão pois o carro andava normalmente, passeando pelas ruas e avenidas trouxas. Não voava como o antigo Ford Anglia que tinham. Isso seria no mínimo arriscado para todos. Agora, com Voldemort vivo, quanto mais desapercebidos passassem melhor seria. Se bem que um carro lotado com oito pessoas estranhamente vestidas seria facilmente notado. O Sr. Weasley e os meninos haviam chegado ao acordo de que deveriam sair disfarçados como trouxas e estavam muito engraçados, pareciam uma trupe de artistas mambembes. À exceção de Gina, que fora ajudada por Mione a se vestir, os Weasley chamariam mais atenção do que se estivessem com vestes bruxas de gala.

Não demorou muito e já haviam estacionado na porta d'O Caldeirão Furado. Logo que entraram foram muito bem recebidos pelo dono do bar, Tom.

- Olá, bem-vindos! Como vai, Sr. Weasley? Sr. Potter? - Tom já conhecia bem os Weasley e Harry, havia os hospedado durante o terceiro ano de Rony. Era uma honra receber Harry Potter novamente.

- Olá Tom - o Sr. Weasley agora parecia muito à vontade em seu disfarce de trouxa, embora estivesse usando um roupão de banho azul turquesa florido por cima de uma calça xadrez amarela, contrastando mais ainda uma camisa roxa, listrada de verde.

Aliás, seus filhos não estavam muito melhores do que o pai. Rony usava um terno completamente branco, gravata borboleta e faixa na cintura cor de rosa cintilante. Parecia um recepcionista de cassino ou calouro de programas trouxas de auditório. Fred e Jorge estavam coordenadamente vestidos, ou seja, suas roupas eram exatamente idênticas, só mudando o padrão de cores: bermudão verde para um, vermelho para o outro. Paletós de flanela, estampados de bolinhas verdes para um e de bolinhas vermelhas para o outro. A única coisa idêntica eram as botas, de cano longo, até o joelho, que eram ambas pretas. A Sra. Weasley trajava um vestido longo preto e um cachecol de pele. Estavam muito engraçados naquelas roupas. Se Harry e Mione, acostumados ao mundo trouxa, não gostassem tanto deles ririam com certeza às suas custas.

O Sr. Weasley agora estava ficando preocupado em não chamar a atenção dos bruxos do Beco Diagonal para ele e sua família, afinal estavam vestidos como trouxas. Então rapidamente transfigurou as roupas de todos temporariamente em vestes bruxas. Na volta para casa usariam o "disfarce perfeito" de novo.

Ele teria que dividir com Molly a tarefa de controlar as crianças durante o passeio, elas eram muitas e por isso resolveu, antes de partir, traçar um roteiro das lojas que iriam.

- Bem, creio que as meninas queiram ver as tendências da moda deste ano na loja da Madame Malkin e os meninos não façam muita questão disso, certo? - os meninos concordaram, torcendo o nariz. - Já as meninas, creio que não façam muita questão de irem ao "Artigos de Qualidade Para Quadribol", se não me engano vocês não se interessam muito pelo esporte - na realidade Gina até se sentiu tentada a se manifestar mas não era assim tão fascinada pelo assunto a ponto de se enfiar no primeiro dia em que passeava nas férias em uma loja daquelas.

O Sr. Weasley dividiu o grupo. Molly com as meninas, ele com os meninos. Primeiro iriam todos juntos à Floreios e Borrões, comprar o material escolar. Depois se separariam em dois grupos, para olhar as vitrines mais interessantes para cada um. Ao final da tarde se encontrariam na Florean Fortescue para tomar sundaes juntos.

Ao chegar na "Floreios e Borrões" tiveram uma grande surpresa. Quem tinha vindo atendê-los era o próprio Gilderoy Lockhart, ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Ele parecia o mesmo de antes, porém quando se aproximou para atendê-los notaram a sensível diferença. O homem era agora o ser mais humilde e modesto da face da Terra. E sua memória continuava arruinada.

Harry Potter e a Passagem Para ÉrevanOnde histórias criam vida. Descubra agora