Capítulo Oito - O Visitante Insólito
Hermione ficou na biblioteca até o início das aulas da tarde, tinha conseguido juntar algumas informações da caderneta de Arabella com o conteúdo dos livros e, com certeza, sua pesquisa não tinha sido em vão. Esperava poder ajudar Harry quando se reunissem no final do dia. Também estava muito preocupada com Gina. A menina tinha chorado até cair no sono, ainda não tinha conversado com a amiga. Todos esses pensamentos vinham à mente de Hermione quando ela, saindo da biblioteca, deu um encontrão em Draco Malfoy, derrubando todos os livros no chão.
- Desculpe! - disse, sem perceber em quem tinha esbarrado.
- Olha por onde anda, Granger - resmungou.
- Ah! É você? Francamente! Não sei por que eu ainda tentei ser educada... - fez uma careta de nojo. - A educação é algo que você desconhece mesmo, não, Malfoy? - ele ignorou o insulto e, fazendo a expressão mais cínica que pôde, disparou.
- Estava distraída, Granger? Problemas com o namoradinho pobretão? - ela bufou mas não disse nada. Abaixou, juntando os livros caídos. - Ou terá sido alguma coisa com o seu amiguinho, Potter-problemático-patético? Você tem sempre que resolver tudo para eles não é, Granger? - ela estava tentando ignorar o garoto, tentava sair dali mas ele bloqueava a passagem do corredor.
- Eu estava ocupada! Deixe-me passar, Malfoy! Estou atrasada para a aula...
- Está atrasada, ocupada... Você sempre tem que fazer alguma coisa... Salvar o dia... E eles nem mesmo reconhecem... Nem devem ter sentido a sua falta no almoço. A monitora, sempre certinha... E chata - agora ele tinha passado dos limites.
- CALE A BOCA, MALFOY! - berrou.
Madame Pince apareceu na mesma hora e exigiu silêncio e uma explicação. Draco já tinha ido convenientemente embora e Hermione passou alguns minutos esclarecendo o que tinha acontecido. Sorte que Madame Pince conhecia bem a menina e relevou a falta de comportamento, dando apenas uma notificação. Agora a monitora estava realmente furiosa e muito atrasada para a aula de Aritmancia, sua preferida.
"Tudo culpa do idiota do Malfoy...", pensava enquanto corria pelos corredores.
Os meninos estavam no início da aula de Adivinhação. Ainda se perguntavam como estavam agüentando assistir àquela matéria. A obsessão da professora Sibila em prever uma morte horrível para Harry já estava se tornando repetitiva demais para o gosto deles. E mesmo eles, embora tivessem uma enorme criatividade, já não sabiam mais que tipo de desgraças poderiam inventar para preencher os deveres de casa da matéria.
- De repente a gente podia inventar que o mundo vai acabar! O que você acha, Harry?
- Acho que isso não é desgraça o suficiente para ela, Rony - eles riram.
A aula estava começando e a professora tinha colocado os alunos um de frente para o outro. Ela estava pretendendo ensinar a eles técnicas de hipnose, para que pudessem revelar informações guardadas no subconsciente. Harry e Rony estavam achando muito engraçado a demonstração da professora, que tinha tido Lilá Brown como voluntária para ser a sua cobaia. Estava de frente para a menina, muito compenetrada, e balançava uma pedra azul transparente em forma de cone num fino cordão de prata. Conforme o pêndulo oscilava os olhos de Lilá, muito atentos, acompanhavam o movimento.
- Você está com sono... Muito sono - dizia a professora para a menina. Rony estava se segurando para não explodir em risadas.
- Sono? Sono estou eu - disse Rony para Harry. - Eu juro, a morcega velha pode até não fazer a Lilá dormir mas daqui a pouco toda a turma vai estar babando. Já tem alguns alunos roncando lá atrás - Harry não conseguiu segurar uma gargalhada. A professora ouviu e, desistindo de hipnotizar Lilá, voltou-se para os dois meninos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)