Capítulo Treze - A Nova Artilheira
Todos estavam muito apreensivos, a final do campeonato de quadribol estava próxima e ainda não haviam decidido quem substituiria Angelina, que continuava com os dois braços imobilizados, na ala hospitalar. Draco Malfoy tinha praticamente inutilizado a garota, que agora precisava de assistência até mesmo para desempenhar tarefas simples como coçar o nariz. Os alunos da Grifinória tinham ficado furiosos mas, em parte, sentiam-se vingados, uma vez que embora a melhor artilheira estivesse contundida gravemente a Sonserina tinha perdido o jogo devido à falta cometida. Harry, apesar de estar muito cansado - mal pregara os olhos nos dias anteriores - tinha marcado um treino especial para decidir o que fariam em relação à falta de um artilheiro. Estavam todos reunidos no campo de quadribol.
- Ah! Harry, francamente! Não entendo qual foi o objetivo de nos reunir aqui. Está super cedo. E o que um goleiro pode ter a ver com a artilharia? - reclamava Rony, bocejando, com muito sono.
- Ron, você pode não ser artilheiro mas faz parte do time e deve participar das decisões. Olívio era goleiro também e era o capitão - Harry agora estava agindo da mesma forma que o antigo capitão, promovendo treinos matinais e sendo muito disciplinador.
- Está bem Harry, você é o capitão, se você acha melhor... Mas o que nós vamos fazer? Como arrumaremos um artilheiro entrosado com o time se faltam só duas semanas para a final? Mesmo que a gente treine alguém em duas semanas essa pessoa nunca vai se adaptar ao resto do time - Rony tinha uma certa razão no seu ponto de vista.
Harry sorriu enigmaticamente, como se soubesse de algo que os outros não sabiam.
- Não necessariamente... Conheço alguém que já está bem entrosado e joga muitíssimo bem nessa posição - o time todo se olhou curiosamente.
- Quem é essa pessoa, Harry? - ele apenas sorriu.
- Eu vou precisar falar com ela primeiro. Depois, se a pessoa aceitar, eu conto para vocês. Será um grande choque - ele então saiu correndo, deixando o time inteiro na maior curiosidade.
- Tadinho, deve ter surtado - comentou Jorge.
- Esse aí é doido, coitado... – completou Fred.
Harry estava na sala comunal, parecia procurando por alguém em especial, olhava para os lados, varrendo o cômodo com o olhar. Gina estava sentada eu uma das mesas de leitura, parecia muito compenetrada. Ele sorriu e lentamente se aproximou.
- Oi Gina, tudo bem? - ela apenas olhou para ele de maneira desdenhosa e baixou os olhos.
Harry sabia que ela ainda devia estar aborrecida por conta do Baile de Inverno e ainda não tinham conversado sobre o assunto. Mas a causa era nobre dessa vez, era o time da casa e ele tinha o dever, como capitão, de passar por cima de qualquer mal entendido que fosse e arriscar.
- Eu vim em missão de paz - disse, tentando sorrir, parecendo amigável. - Você soube o que aconteceu com a Angelina?
- È claro que eu soube... Você sabe disso... - disse de modo ríspido. - Eu assisto aos jogos, Harry. Ela ainda está muito machucada? - perguntou, sem levantar o rosto para ele.
- Está. E a final é daqui a duas semanas. Ela não vai poder jogar com os braços daquela forma. Se aquele idiota do Malfoy... - ela fez uma cara feia para ele, por mais que ele e Draco não fossem mais amigos e Gina tivesse ficado arrasada por Angelina o garoto tinha sido seu par no baile e tinha agido decentemente. Era natural que ela se aborrecesse com o comentário. - Digo, se ela não tivesse sido contundida daquela forma eu não estaria aqui, te importunando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)