Uma Grande Novidade

317 19 4
                                    

  Capítulo Seis – Uma Grande Novidade

Após todos terem chegado ao castelo a professora McGonagall veio recepcionar os alunos novos enquanto os outros já estavam devidamente acomodados para assistir a Cerimônia de Seleção. Como sempre, o Chapéu Seletor cantou uma música de boas-vindas aos alunos após entoarem o Hino de Hogwarts e iniciou-se, então, a Seleção.

Harry e os amigos repararam que a mesa dos professores estava praticamente vazia enquanto a Cerimônia se realizava. Restavam sentados apenas a professora Sprout, o professor Flitwick e Madame Hooch. É claro, não podiam esquecer de Sibila Trewlaney, que também estava à mesa. Não tinham visto ainda Dumbledore e Hagrid, tampouco o novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas. Em compensação, não viam nem sinal do professor de Poções, Severo Snape. Isso era tudo muito estranho.

Após um último menino ter sido escolhido - para Lufa-Lufa - finalmente Dumbledore entrou no salão e se dirigiu aos alunos.

- Caros alunos, primeiramente, gostaria de dar as boas-vindas àqueles que chegam hoje pela primeira vez a Hogwarts. Que esta escola lhes seja não só fonte de conhecimento como também um lar - sorriu, olhando por cima dos óculos de meia-lua para o menino que tinha acabado de ser selecionado. - Aos que já são antigos - olhou diretamente nos olhos de Harry, transmitindo firmeza -, força! O ano que virá não será nada fácil. Mas creio que o final será recompensador - Harry agora retribuía o olhar, ciente do que o diretor queria dizer com aquilo. - Como a maioria de vocês já sabe Você-sabe-Quem retornou - um grande burburinho se formou e rapidamente se desfez, com um aceno de mão de Dumbledore - mas não é alarmá-los meu objetivo e sim incentivá-los, encorajá-los. Todos aqui têm potencial de realizar grandes feitos... Alguns têm coragem, outros força, inteligência, perspicácia... Mas, meus queridos, o que torna especial uma pessoa é a capacidade de se trabalhar em equipe. Unindo todas essas diversas virtudes que possuímos - agora ele sorria, dirigindo-se à mesa dos professores. Quando sentou, continuou a falar. - Por isso eu gostaria de deixar claro que, atendendo às recomendações do novo Ministro da Magia, Alastor Moody - Draco Malfoy franziu a testa, desdenhoso, mas o diretor não percebeu -, deveremos nos unir, mantendo-nos vigilantes. Esse ano vamos ensinar vocês a trabalhar em grupos bem diversificados. E isso nos leva à apresentação dos professores novos - Harry ficou animado, como muitos outros alunos, será que se livrariam finalmente do seboso professor de Poções, Severo Snape?

Enquanto os alunos confabulavam, cochichando sobre o que o diretor havia acabado de falar, viram entrar pela porta quatro vultos enormes. Um deles puderam reconhecer. Era Rúbeo Hagrid, ex-guarda caça e agora professor de Trato com Criaturas Mágicas. Junto com ele estavam três outras pessoas gigantescas, dois homens, um mais baixo que o outro, e uma mulher. Tinham sido eles que tinham viajado no vagão de animais do Expresso de Hogwarts. A entrada dos gigantes acirrou ainda mais o burburinho dos estudantes, que agora pareciam estar em grande dúvida sobre quem seriam aquelas pessoas. Dumbledore, fazendo um gesto para que os quatro sentassem à mesa, prosseguiu.

- Esses são os novos professores de Trato com Criaturas Mágicas. Hagrid não poderá ministrar todas as aulas sozinho, estará ocupado em assuntos oficiais do Ministério e contará com a ajuda de três amigos: Colossus, Vasta e Miúdo - cada um fez uma reverência enquanto o diretor dizia os seus nomes. - Vocês também terão um novo professor para Defesa Contra as Artes das Trevas, a professora Arabella Figg - Harry, Rony e Hermione trocaram olhares de surpresa e alegria. - E o professor Snape continuará a ser o professor de Poções, é uma pena que esteja atrasad... - Dumbledore foi interrompido. Snape tinha acabado de entrar no Salão Principal. Entrou pisando forte e dava largas passadas. Sentou rapidamente à mesa, dirigindo um seco "Sinto muito pelo atraso" ao diretor. A mesa de professores estava completa agora. - Que comece o banquete! - magicamente todas as travessas das mesas se encheram das mais deliciosas iguarias de Hogwarts e os alunos começaram a comer.

Harry Potter e a Passagem Para ÉrevanOnde histórias criam vida. Descubra agora