A Melhor das Aventuras

307 14 10
                                    


Capítulo Onze - A Melhor das Aventuras

Quando chegaram lá embaixo Harry disse que tinha tido outra experiência fora do corpo e que aquilo estava se tornando insuportável. A volta era como morrer só que ao contrário.

- Lembra no ano passado, a poção para dormir e não sonhar que me deram?

- Lembro.

- Eu vou precisar tomar de novo. Assim não vai acontecer isso de novo comigo - Rony concordou.

- E para quê você trouxe a capa e o mapa?

- Vamos chamar Hermione. Ela deve saber como preparar a poção.

- Ahn? Agora? No meio da noite? - Harry apenas olhou para o amigo. – 'Tá bem, 'tá bem... Caramba, por que nós temos que resolver tudo sempre no meio da noite, não podemos esperar clarear como pessoas normais?

- Rony! Ela pode precisar pegar algum ingrediente e a capa também vai ser útil.

Rony então se cobriu com a capa e foi até o quarto da namorada. Acordou-a com carinho para não a assustar e fez com que ela entrasse debaixo da capa. Em alguns segundos estavam na sala comunal, com Harry. Depois de explicar toda a situação Hermione deu uma sugestão.

- Gina - os meninos se entreolharam e Mione continuou. - Ela adora Herbologia e vai saber reconhecer as plantas no escuro melhor do que eu. E depois, temos que apanhar a receita da poção na enfermaria, Madame Pomfrey é que tem acesso aos livros de magia curativa.

- Tudo bem Mione - disse Harry. - Veste a capa e desce com a Gina aqui. Temos que resolver tudo bem rápido. Eu e Rony vamos na enfermaria e trazemos a receita. E depois você vai com a Gina... - Rony o interrompeu.

- Não Harry. Eu não quero a minha irmã e a minha namorada andando sozinhas por aí. Nós vamos com elas.

- Rony, minha capa não é tão grande, só dá dois de nós, três se nos encolhermos - Mione estava pensativa.

- Harry, eu vou chamar a Gina. Quando ela descer vocês dois esperam aqui. Eu e o Rony buscamos a receita na enfermaria. Depois você e a Gina vão até a estufa número três para buscar os ingredientes. Amanhã eu preparo a poção com a Gina no banheiro da Murta que Geme - o plano parecia razoável e Harry e Rony concordaram com a cabeça.

Mione subiu as escadas e em alguns segundos Gina descia com ela, esfregando os olhos. Harry entregou o mapa a Rony e jogou a capa por cima dele e de Mione, que saíram pelo buraco do retrato e, guiando-se pelo mapa, evitaram que fossem descobertos.

Foi muito fácil buscar a receita. Mas mesmo assim estavam bastante empolgados, era a primeira vez que se aventuravam sem Harry. Em poucos minutos estavam de volta à sala comunal. Tinham dado o nome da planta que deveriam trazer. Agora era a vez de Gina e de Harry.

Rony devolveu o mapa ao amigo e colocou a capa por cima deles. Deu um beijinho na bochecha de Gina e recomendou.

- Cuida bem da minha irmãzinha. Se acontecer algo a ela mamãe vai me matar - Harry então segurou forte a mão de Gina e mostrou as duas mãos unidas para Rony, levantando-as.

- Pode deixar que vou tomar conta dela - Mione viu que os olhos de Gina estavam brilhando e ficou feliz pela amiga.

Então os dois saíram, invisíveis, pelos corredores. Harry de vez em quando largava a mão de Gina para consultar o mapa mas rapidamente voltava a segurar. A menina estava se sentindo protegida como nunca, apesar de estar vivendo uma aventura um tanto quanto arriscada. Eles estavam muito próximos sob a capa de invisibilidade e Gina estava se sentindo inebriada pelo perfume do menino. Não que ele usasse algum perfume específico mas poderia reconhecer o cheirinho gostoso dele de olhos fechados. Ele a puxava pela mão e pareceu que tinha levado um segundo para atravessarem os jardins e chegarem até a porta da estufa. Harry apontou a varinha para o cadeado e murmurou:

Harry Potter e a Passagem Para ÉrevanOnde histórias criam vida. Descubra agora