Capítulo Dez - A Passagem Para Érevan
Uma semana depois do Halloween os alunos já estavam em total rebuliço. O campeonato de quadribol teria o seu início na sexta-feira á tarde. O jogo de abertura seria Lufa-Lufa versus Corvinal e, por conta disso, não teriam aulas nesse horário. Então os alunos que tinham o grupo de estudo coincidindo com a hora do jogo dividiriam o horário da manhã com os colegas do turno. Seria a primeira vez que o grupo de Rony estaria junto com o de Harry na biblioteca.
Rony não estava nem um pouco animado em dividir a mesa com Draco Malfoy mas, de qualquer forma, Hermione, Harry e Gina estariam ali. Ele foi o último a chegar e quando se sentou ficou espantado de não receber nenhum comentário maldoso de Draco como boas-vindas.
Os amigos já estavam lendo um pergaminho sobre poções, muito complicado, que Snape tinha feito questão que fosse resumido por cada aluno. Mesmo os alunos do quarto e sexto ano tinham recebido a tarefa e Gina estava particularmente enrolada. Poções era a matéria que ela mais odiava, mesmo porque o professor Snape parecia ter por ela a mesma fixação sádica que tinha por Harry Potter. Ele implicava com a menina o máximo possível. Ela já tinha chorado muito por conta disso e por isso era tão difícil suportar a matéria.
Gina estava resumindo o pergaminho e Draco pareceu desviar o olhar do que estava fazendo para observar o que ela escrevia. Ele ficou olhando por um tempo até que ela percebeu e, sem tirar os olhos do papel e continuando a escrever, apenas disse.
- Malfoy, você quer parar com isso! - os outros, distraídos pela tarefa, levantaram os olhos. Os lábios de Rony se crisparam e Hermione segurou os joelhos do namorado debaixo da mesa. Antes que alguém dissesse algo Harry falou.
- O que você está fazendo com ela, Malfoy? - ele olhou com frieza dentro dos olhos cinzentos de Draco.
- Isso não te diz respeito, Potter - e se voltou para Gina, ignorando-o. A menina não esboçou nenhuma reação.
- Mas diz respeito a mim, Malfoy! Ela é minha irmã - Hermione agora não tinha conseguido manter o namorado quieto. Malfoy abriu a boca para responder mas Gina o interrompeu.
- Não Rony! Não diz, não... Eu não sou mais nenhum bebê. Eu posso cuidar dos meus próprios assuntos - Draco sorriu maliciosamente.
- Podia dormir sem essa, hein Weasley? - Gina se voltou para ele, com raiva nos olhos e a expressão de triunfo esmaeceu dos seus olhos. Ele disse, baixo, de modo que apenas Gina escutasse. - O que você está escrevendo... É muito bom mas está errado - ela fez uma expressão de curiosidade.
- Era por isso que você estava encarando? - disse baixinho também. Os outros, ainda incomodados, tinham se entreolhado e voltavam a ler.
Cho tinha sido a única a não manifestar qualquer reação, aquilo tudo era para ela uma grande besteira. Neville, por sua vez, estava rezando para aquilo acabar, só de estar no mesmo recinto que Malfoy tinha arrepios na espinha. Draco virou os olhos e sacudiu a cabeça.
- O que você achou que eu estava olhando, Weasley? - a menina ficou corada. - Se eu te ajudar na sua tarefa ganho pontos para Sonserina e você, se fizer corretamente, não perde pontos para Grifinória. Entendeu agora? - continuavam praticamente sussurrando e os outros não ouviam uma só palavra.
Rony já estava começando a ficar irritado. Hermione lançava olhares a Harry, pedindo socorro. Ela sabia que a qualquer minuto Rony explodiria, suas orelhas estavam quase roxas.
- Está bem então, Malfoy. O que está errado aqui? - ela tinha entregado a pena na mão de Draco e ele circulou algumas palavras que a menina escrevera de forma incorreta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e a Passagem Para Érevan
AdventureTOTALMENTE REVISADA. Depois dos terríveis acontecimentos do ano anterior e das piores férias da sua vida, Harry Potter finalmente consegue retornar a Hogwarts, agora com quinze anos. Porém o quinto ano não vai ser tão tranqüilo quanto espera. (...)