O Melhor Aniversário

571 34 4
                                    


  Capítulo Dois - O Melhor Aniversário

Harry ainda estava tonto. Quando olhou para o lado viu a Sra. Figg, que tinha acabado de aparatar com seu malão, a gaiola de Edwiges e o resto de suas coisas. Estava conversando - apressadamente - com o Sr. e a Sra. Weasley, sendo observada atentamente por Percy. Foi nesse momento que Rony finalmente veio falar com ele.

- Harry, como você está? Dumbledore não nos enviou nenhuma coruja para avisar da sua chegada!

- Eu imaginei Rony. Ele me enviou Fawkes. Acho que estava com medo de interceptarem a correspondência e descobrirem que eu estaria aqui. Creio que ele também quer evitar que todos vocês corram riscos por minha causa.

Nesse momento Rony riu com vontade e, batendo de leve no braço de Harry, olhou para os gêmeos e Gina, que agora voltava à sua cor normal. Ela sempre corava à simples presença de Harry. E disse, ainda rindo:

- Ah! Francamente Harry! Como se qualquer cuidado que alguém já tenha tomado nos tenha evitado de entrar em alguma encrenca. A encrenca sempre sabe o nosso endereço, onde quer que estejamos - Rony estava gargalhando e foi bruscamente interrompido pela Sra. Weasley.

- Ronald Weasley! - quando a mãe o chamava assim era certo de que não estava para brincadeiras. - Harry já enfrenta problemas suficientes para você ficar criando piadas deles - e, virando para Harry, completou. - Querido, você deve estar cansado. Tão logo Arabella termine de nos dar todas as instruções de Dumbledore para a sua segurança nós vamos almoçar e você poderá ficar mais a vontade junto com as outras crianças - todos os meninos Weasley protestaram, até mesmo a pequena Gina. Afinal todos já estavam bem crescidinhos, Gina tinha com quatorze anos, já estava uma mocinha.

Então a Sra. Figg - que estava entretida com a conversa agora com o Sr. Weasley e Percy apenas - percebeu que Harry já estava sendo acompanhado por Rony, os gêmeos e Gina para o segundo andar, e interrompeu bruscamente a conversa.

- Espere Harry, eu ainda não terminei com você - aquilo soou engraçado para Harry. - Eu ainda não te dei o meu presente de aniversário, querido.

Harry havia ficado espantado mas não protestou, aproximou-se da Sra. Figg e ela olhou ternamente para ele, estendendo-lhe um pacote plano e fino, como um livro, embrulhado em papel dourado. Harry prontamente abriu o pacote e viu que era um porta-retratos com uma foto, uma foto do seu batizado. Ele era, é claro, um bebê ainda mas podia reconhecer claramente sua mãe, com lágrimas nos belos olhos verdes, ao lado de seu pai, que sorria de forma mágica para o bebê. Na foto ele estava no colo de uma bela jovem de cabelos cor de fogo e olhos amarelos, muito expressivos. Ao lado dela Sirius, ainda novo com aspecto de muito compenetrado no momento, também estava nitidamente feliz. Todos sorriam, piscavam e acenavam, menos o Harry bebê, que bocejava preguiçosamente e piscava, sonolento, seus olhinhos verdes. Harry ficou muito feliz com a foto. Ele não sabia sequer que tinha uma madrinha, na verdade ficou tão feliz quando soube que tinha um padrinho que nunca parou para pensar que, pela lógica, era certo que tivesse uma.

- Sra. Figg, quer dizer, Arabella, essa moça na foto, ela é... - ele nem completou a frase.

- Sua madrinha, querido? Sim ela é, ou era - a Sra. Figg parecia muito triste agora. - Ela se chama Allana, querido, Allana Figg, e era a minha filha. Eu não sei onde ela anda e suponho que não esteja mais entre nós. Ela era muito amiga do seu padrinho, Sirius, e foi muito duro para ela quando ele foi enviado para Azkaban. Ela não acreditava na culpa dele, sabe? Foi uma das poucas pessoas que tentou provar sua inocência. Porém pouco tempo depois ela saiu de casa, estava decidida que sabia de uma maneira de ajudá-lo mas nunca mais voltou. Quando Sirius fugiu ainda tive esperanças de que ela retornasse, talvez estivesse com ele, mas foi em vão... - Harry percebeu o quanto era difícil para ela tocar naquele assunto, Arabella tinha os olhos marejados e viu que era o momento de encerrar o assunto.

Harry Potter e a Passagem Para ÉrevanOnde histórias criam vida. Descubra agora