XIX

58 7 0
                                    

Anne

Jordan se despediu e saiu da minha casa um pouco transtornado. Mas não é pra menos, eu rejeitei o pedido de casamento dele, e agora ele vai ter que procurar outra pessoa para casar com ele.

Minutos após a saída dele eu chamei os meus irmãos para darem um passeio no parque. Fizemos um piquenique, corremos e brincamos como nunca, mas não tínhamos feito antes por causa dos problemas e da falta de tempo, ficamos por lá até quase anoitecer, e voltamos para casa.

Mandei os dois tomarem banho enquanto eu preparava o jantar, fiz uma massa com molho branco que dessa vez ficou muito gostosa e depois do jantar ficamos no sofá assistindo um pouco de televisão. O Heitor foi o primeiro a dormir ali mesmo no sofá com a cabeça apoiada na minha perna, seguido por Lúcia alguns minutos depois. Carreguei um de cada vez para os seus quartos e continuei no sofá por alguns minutos até também ir para o quarto, mas antes de dormir lembrei-me de ligar para Maria.

- Alô Maria?

- Oi Anne, não, quem fala é a Julie.

- Oi Julie tudo bem? A Maria me contou que é uma menina, parabéns!

- Obrigada Anne é uma menina sim, ainda não escolhemos o nome. Mas o que você queria falar com a minha mãe? Ela está dormindo.

- Eu iria pedir para ela ficar com os meus irmãos amanhã pela manhã, pois fui chamada por uma das empesas que fiz entrevista.

- Parabéns Anne, espero que ela te contrate, vou falar com minha mãe amanhã bem cedo antes de eu sair para fazer os exames.

- Obrigada Julie, boa noite.

- Boa noite Anne.

Desliguei, e como estava cansada deitei na cama e nem demorei para pegar no sono. Acordei de manhã assustada e peguei o celular correndo para verificar as horas, e vi que ainda eram 6 horas. Levantei e decidi tomar logo um banho e arrumar a mesa do café, terminei tudo as 7 da manhã e fui acordar os meus irmãos para que eles tomassem café e ficassem com Maria até a hora que eu chegasse. Enquanto eles tomavam banho e café eu ligava para Maria, que ainda não tinha chegado. Já eram 7:25 da manhã e eu teria que sair as 7:30 para conseguir chegar no horário marcado na empresa.

Liguei para Maria mais de 10 vezes e ela ainda não tinha atendido, às 7:45 decidir sair de casa, mas antes falei com Lúcia:

- Lúcia, você cuida de tudo enquanto a Maria não chega? Eu tenho uma entrevista agora e ela ainda não chegou, se não for agora vou me atrasar.

- Pode ir Anne eu vou cuidar de tudo até ela chegar.

- Obrigada Lúcia, tchau.

- Boa sorte Anne! - gritou ela antes de eu fechar a porta. Abri e agradeci baixo, mas ela entendeu.

Saí de casa quase que correndo, cheguei na estação de metrô bem na hora em que um dos trens estavam saindo, após 20 minutos cheguei na empresa que ficava a uns 5 minutos da estação de trem, adentrei no prédio e me dirigi até a recepção do mesmo.

- Bom dia, quem a senhora está procurando?

- Olá, bom dia, estou à procura do senhor Noah.

- Como é o nome da senhora?

- Anne Perez.

- Ah, senhorita Anne, pode ir até o 10° andar que o senhor Noah está lá à sua espera, na 2º sala a direita.

- Obrigada - disse, saindo dali.

Esperei alguns minutos até que o elevador aparecesse e me surpreendi ao ver o Jordan saindo do mesmo. Diferente das roupas que ele usava ontem, hoje ele estava com um terno azul escuro feito sob medida que destacava muito bem os seus músculos e combinava muito com o seus olhos azuis, ele estava conversando com um homem, mas quando me avistou parou de falar com ele e veio até mim.

- Mudou de ideia Anne? - ele me perguntou com um sorriso no rosto.

- Não Jordan, a minha reunião é aqui, tchau já estou em cima da hora. - disse, entrando no elevador que estava se fechando.

O elevador subiu cheio, mas foi diminuindo a cada andar que parava. Quando chegou no 9º andar só tinham duas mulheres além de mim, elas continuaram no elevador quando desci. Olhei no meu relógio de pulso e vi que eram 8:28, senti um alívio bem grande ao saber disso. Quando olhei para frente vi outra secretária. Dessa vez ela só perguntou o meu nome para que eu fosse anunciada e me levou até a sala e saiu rapidamente.

- Senhorita Anne Perez, me chamo Noah Walker, Sou Diretor do RH das Indústrias Roberts, gostamos do seu currículo mesmo você não tendo experiência alguma. Estamos dispostos a fazer um treinamento de 2 meses com você, mas você iria receber um salário e seus benefícios normalmente nesse tempo, você aceita?

- Sim, onde eu devo assinar? - perguntei eufórica.

- Ainda não precisa assinar nada, quero que você amanhã traga esses documentos. - ele me entregou uma folha de papel.

.......................,.......................................,...................................................

Demorei quase uma hora na empresa com o senhor Noah, tirando algumas dúvidas e conversando. Depois de sair da empresa fui ao banco pagar as dívidas do condomínio que estavam atrasadas e de lá fui ao supermercado comprar algumas coisas que estavam faltando em casa. Nesse tempo eu tentei ligar para Maria que não atendia o telefone, achei que ela estivesse brincando com os meninos e talvez tivesse deixado o telefone na bolsa como sempre, então voltei para casa. Quando cheguei, me deparei com a porta aberta, o que era estranho, já que Maria nunca deixa a porta aberta.

- Maria!? Maria! Lucia! Heitor! - chamei por eles assim que entrei no apartamento e me surpreendi ao ver Patrícia novamente sentada no meu sofá ao lado dos meus irmãos, quando eles me viram saíram ao meu encontro e nos abraçamos.

- Anne ela quis nos levar com ela, mas a gente não deixou. - disse Heitor a olhando.

- Anne essa é a última vez que você deixa seus irmãos sozinhos, já é a segunda denúncia que recebo de que seus irmãos estão sozinhos em casa, só vou relevar dessa vez pois eu sei que você ama os seus irmãos.

Crianças vão pra dentro, preciso falar com a irmã de vocês. Anne você já conseguiu um emprego que dê para sustentar os seus irmãos?

- Eu acabei de sair de uma entrevista e estou quase contratada só falta levar algumas coisas amanhã.

- Muito bem Anne, já vou indo mas tenha cuidado com os seus vizinhos, e essa foi a última vez que encontro seus irmãos em casa sozinhos, da próxima vez o juiz irá ficar sabendo disso.

Achei que a Maria viria fica com os meus irmãos e ela não apareceu, tentei ligar para ela novamente. Como ela não atendeu o celular decidi ligar para Julie, que depois da segunda ligação atendeu.

- Oi Anne, tudo bem?

- Oi Julie, não, a Maria não apareceu aqui hoje, você sabe o que aconteceu com ela?

- Desculpa Anne, minha mãe está no hospital, ela não passou muito bem durante a noite, então pela manhã quando meu esposo chegou do trabalho decidimos trazê-la para o hospital, mas ela já está melhor e estamos voltando para casa.

- Obrigada pelas notícias Julie, vou passar ai para ver como ela está daqui a pouco com os meus irmãos e contar as novidades.

- Tudo bem Anne, estamos esperando vocês.

Será ?Onde histórias criam vida. Descubra agora