XXV

52 5 0
                                    

Jordan

Após o término da reunião, ficou decidido que terei 1 mês para me casar e assumir a empresa, porque no desespero tive que mentir para os acionistas dizendo que tinha uma noiva e que iríamos no casar em exatamente 28 dias depois desta reunião, essa foi a única maneira de continuar na empresa e arrumar um tempo para pensar no que fazer para ficar permanecer no cargo de presidente.

Os outros dias se seguiram (o mais normal possível), meu pai continua em coma e os médicos suspenderam totalmente os seus remédios e limitou as visitas, eu procurei diversos advogados tentando de alguma forma cancelar essa cláusula, mas o meu esforço foi em vão, então decidir por encontrar outra mulher que aceitaria minha proposta de casamento de mentira por algum tempo, em troca lhe daria muito dinheiro, mas não obtive sucesso, nenhuma mulher estava ao meu alcance.

Já tinha perdido uma semana do meu tempo, fico pensando nas coisas que vem acontecendo nas últimas semanas e me perco nos pensamentos, até que ouço o telefone tocar, bufo de irritação.

- Lewis, eu pedir para não ser ser interrompido.

- Me desculpe senhor, mas tem uma mulher aqui falando que precisa falar com você.

- Ela pelo menos disse o nome?

- Disse sim senhor, o nome dela é Anne Perez.

- Anne? -Pergunto a mim mesmo - Mande ela entrar, e não deixa ninguém interromper a nossa conversa, você ouviu ? Ninguém ele diz ressaltando a palavra ninguém

- Sim senhor.

O que será que ela quer comigo? Ela mudou de ideia? Será?

Ouço a maçaneta da porta sendo girada, em seguida Anne aparece na porta, entrando.

Viro-me para ela e aponto em uma das cadeiras para ela se sentar e faço o mesmo.

- A que devo a honra de tua visita? Falo sarcasticamente e ela me fuzila com o olhar não me respondendo, apenas me observando.

– Vamos Anne eu não tenho o dia inteiro, para descobrir porque você veio aqui.

Ela continua me observando quando eu vou falar novamente ela abre a boca e começa a falar.

- Jordan em vim saber se sua proposta ainda está de pé. Ela fala rápido e com determinação.

-Não, porque encontrei outra pessoa - minto - Mas por que a pergunta?

Ela abaixa a cabeça e me olha novamente, mas com um olhar triste, oh não, ela não vai... Chorar

- Tudo bem, se você já encontrou outra pessoa, não há mais nada que eu possa fazer aqui, Adeus Jordan. Ela diz e percebo uma lágrima escorrendo pelo seu rosto, em seguida ela pega sua bolsa se dirigindo à porta.

- Espere Anne! Me responde, você iria aceitar minha proposta? Tento falar com a voz mais serena possível e tentando disfarçar o sorriso no canto da boca.

Ela se vira, agora passando sua mão pelo seu rosto limpando qualquer vestígio de lágrima que poderia conter ali.

- Sim, eu iria, mas agora é tarde demais, não é mesmo? Você acabou de falar que encontrou outra pessoa, eu não sou mais útil para você Jordan, Adeus

- Não Anne, eu não encontrei ninguém ainda. - Falo me aproximando dela.

- Como? Você disse que ... Você mentiu? Por que?

Droga! O que eu vou falar agora? Que meu ego é enorme, e não admitiria não ter encontrado qualquer mulher para substituí-lá? Não! Pense... Pense Jordan.

Rapidamente tento desconversar e faço-a outra pergunta.

- O que fez você mudar de ideia assim tão rápido?

Ela abaixa a cabeça coloca uma mecha teimosa de seu cabelo para trás, me olhando novamente com aqueles olhos brilhantes.

- Eu perdi a guarda dos meus irmãos.

- Você perdeu a guarda deles? Você havia me dito que tinha conseguido um emprego e com isso certamente a juíza iria conceder a guarda deles para você.

- Sim Jordan, eu consegui o emprego, mas um dia depois eu fui demitida de uma maneira estranha, mais isso é coisa do passado, você ainda quer se casar comigo?

Ela me olha apreensiva, nervosa, o que me fez rir.

- Essa pergunta é o homem que faz e não a mulher.

Ela bufa

-Vai começar com o machismo agora? Ainda posso desistir.

- Tem certeza disso? Você precisa da minha ajuda e eu da sua, você teria a guarda de seus irmãos novamente e uma boa condição de vida, tem realmente certeza disso? Digo com tom desafiador.

- Essa foi bem baixo Jordan até mesmo para você. Ela diz sorrindo.

- Podemos sair à noite para organizar tudo para o casamento?

Eu tenho pessoas para isso mas acho que é necessário sua opinião, para que saia conforme você queira mesmo isso tudo sendo uma farsa...

-Espera! Então você aceita? Ela interrompe.

-Acho que não tenho opção melhor.- Ela abre o seu melhor sorriso.

- Sobre sair, eu prefiro ficar em casa, poderíamos conversar no meu apartamento, tudo bem para você?

-Tudo bem Anne, mas seria melhor eu te levar para jantar, assim eu apresentaria minha noiva a mídia, eles querem saber, quem é, e terem certeza que eu não estou enrolando, mas se você prefere não sair, podemos fazer isso outro dia.

- Então às 19:00 no meu apartamento?

- Às 19:00, falo e conduzo-a até a porta.

Será ?Onde histórias criam vida. Descubra agora