Noite do primeiro dia do ano, ainda na ilha
Assim que saltei para fora da cabana não encontrei ninguém, o que fez meus pelos arrepiarem. O que seria dessa vez? O espírito de um pirata?
- Hey...
Meu coração parou, agora eu estava ouvindo coisas, eu sabia que ficar muito tempo sem comer ou ingerir água teria efeitos físicos e psíquicos, só não achei que fosse assim tão rápido. Com os olhos eu varria as sombras. Senti algo tocar meu ombro e com o coração na boca, reuni toda a coragem do mundo para me virar. Eu só não esperava encontrar o Rick North, o garoto assombração.
+++
Richard fedia a peixe e terra molhada. Logo percebi o motivo, seus dedos estavam ensanguentados e seguravam cipós com vários peixes pendurados. Eu devo ter ficado encarando os peixes por muito tempo por que Rick perguntou se eu gostaria de assar um na minha fogueira e com a vitalidade de uma criança eu respondi sim.
- Como você chegou até aqui? - perguntei enquanto ele levava os peixes para o mar.
- Eu não sei.
- Como conseguiu os peixes?
- Eu pesquei.
- Como?
- Com todo o respeito Karen, da pra calar a boca?
- E desde quando você é alguém que trata os outros com respeito?
- A Mika está certa.
- Sim, ela também te acha um babaca, fico feliz dela concordar comigo e você com ela.
Northwood respirou fundo balançando a cabeça.
- Por que você basicamente se autodeclara um panaca.
- Panaca? Onde você está? Numa ilha ou no paraíso dos xingamentos bregas?
- Eu estou numa ilha com você, um xingamento brega, tem algo pior que isso?
Não estava totalmente claro, mas percebi Rick revirar os olhos, eu venci.
- Acho que não vai querer os peixes do senhor panaca - ou talvez ele tenha vencido.
- Desculpa.
- Não precisa me desculpar, não aceito desculpas da boca pra fora.
- Não é da boca pra fora, é mais do estômago pra fora por que eu tô morrendo de fome.
Rick foi em direção ao mar entrou na água gelada levando consigo os peixes para limpa-los e salga-los. Ele continuou em frente à ponto de eu perdê-lo de vista. Comecei a me sentir enjoada, o miserável não voltava nunca. Os ventos estavam mais fortes do que nunca, o que me fez idealizar ondas gigantescas e Rick afogado, morto assim como os peixes dele. Corri até a fogueira e ascendi a ponta não afiada da minha vara. Droga Rick, droga, você se afogou. Quando voltei dei de cara com ele saindo do mar.
- Eu pensei que você havia se afogado. Morrido, sei lá.
Em resposta eu recebi um sorriso de lado.
- Porque, por causa dos peixes.
- Eu vou coloca-los pra assar.
+++
Com os peixes espetados num graveto e assando sob a fogueira, eu e Richard conversávamos sobre o naufrágio.
- Eles não vão sossegar até te encontrarem Karen. Você é filha de um dos maiores empresários do mundo da música.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida Na Ilha
RomancePassar o Réveillon num iate no meio do oceano junto com uma estrela de rock pode ser o sonho de muitas jovens da idade de Karen, entretanto tudo o que ela deseja é que Richard Bradley Northwood desapareça do gigantesco iate alugado para sediar a fes...