No hospital, minutos depois de Rick acordar
- Foi tudo bem, a cirurgia? - ele questinou.
Sua voz, estava fraca e rouca.
- Sim. O médico disse que foi tudo tranquilo. Você só precisa tomar cuidado com o pós operatório. Repouso e essas coisas.
Ele levantou as sobrancelhas.
- Joe será preso. Estão investigando ele e tudo mais. Valeu a pena ficar quatro dias numa ilha, pegamos um bandido mundialmente procurado.
Ele sorriu.
- Não foi só ficar quatro dias isolado, também ganhei de brinde um tiro e um corte na perna.
O corte na perna. Durante todo aquele processo de Richard pular a janela do banheiro, algum capanga entrou e tentou puxá-lo para dentro, o que ocasionou um corte de mais ou menos 20cm na panturrilha de Rick. Na correria toda eu não havia percebido, somente no helicóptero quando os paramédicos começaram a desinfetar a ferida.
- Duas cicatrizes maneiras. Duas novas formas de abordar as gatas. "E aí, sabia que eu já levei um tiro?"
Ele ficou sério.
- É, eu sei, sou péssima com piadas.
Depois começou a rir, mas com uma cara de dor.
- Na verdade eu achei engraçado, só fiz isso para te deixar sem graça.
Mika, Johane e papai entraram no quarto.
- Que feio! Nem nos avisou que Rick havia acordado! - Mika entrou dizendo.
- Eu... - tentei me justificar.
Rick sorriu ao ver a avó.
- Vovó Jo!
- Querido! Que bom que acordou! Em breve estará cem por cento!
Jo aproximou-se e começou a fazer cafuné no rapaz, Rick fechou os olhos ao receber o gesto. Decidi deixar o quarto e buscar um chá para mim, logo a enfermeira viria avisar que são permitidas apenas duas visitas por vez.
Fui a máquina de bebidas mais próxima e depositei moedas para receber meu chá mate. Mika se aproximou.
- Eu não devia perguntar isso, absolutamente não.
Olhei confusa.
- Perguntar o que?
- Vocês ficaram?
Franzi o cenho. Tudo bem, lá no fundo eu já esperava esse tipo de pergunta vindo de Mika.
- Não - respondi sincera.
- Nem um selinho? Beijo de boa noite?
- Nós não ficamos.
Ela arqueou uma das sobrancelhas.
- Eu estou falando a verdade! Não precisa me olhar com essa cara de "Eu sei que você está mentindo" por que eu não estou!
- O que explica toda essa sua preocupação com o Rick? Cinco dias atrás se você soubesse que ele estava no hospital ou sei lá, mandaria no máximo flores, observação: flores secas do buquê estranho que seu ex-noivo te mandou tentando te galantear.
Assenti com um aceno de cabeça.
- Sim, é verdade. Não vou dizer que as coisas continuam as mesmas por que não continuam, mas eu não fiquei com ele. Nunca ficaria.
Novamente, as sobrancelhas levantadas e a mesma expressão de segundos atrás tomaram o rosto de Mika.
- Tá, tá bom. Eu ficaria, mas só uns beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida Na Ilha
عاطفيةPassar o Réveillon num iate no meio do oceano junto com uma estrela de rock pode ser o sonho de muitas jovens da idade de Karen, entretanto tudo o que ela deseja é que Richard Bradley Northwood desapareça do gigantesco iate alugado para sediar a fes...