5
❃❃❃- Kath? É você? – A voz de minha mãe ecoa pela casa. Coloco minha bolsa na mesinha de mármore do lado da grande porta dupla branca pela qual eu acabei de entrar. Tiro as botas e as deixo ali mesmo.
- Oi mãe. – caminho e paro na frente da grande escada para ver minha mãe parada no topo segurando seu roupão na frente do corpo para que ele permanecesse fechado.
- Kath, eu quero conversar com você, ok? Suba. – ela vira as costas e some.
Subo as escadas o mais devagar que consigo, vou criando na minha mente um discurso detalhado sobre meu término com Frank, minha carona no carro de um desconhecido ou a tarde que passei na casa do meu pai.
Entro no quarto dela, a sensação do tapete fofo é boa contra meus pés descalços, apenas a luminária de seu criado-mudo está acesa dando ao quarto um ar aconchegante com a luz amarela. Uma Vogue aberta está em um lugar da cama levemente amarrotado, onde ela provavelmente estava deitada, agora ela está sentada na sua poltrona Charles Eames no canto do quarto, o que não era bom sinal, já que ela só sentava ali para ter 'sérias' conversas comigo.
Faz-se um minuto de silêncio enquanto ela me encara com os olhos semicerrados e as pernas cruzadas.
- Você pode me explicar o que foi aquilo na casa dos Clark hoje de manhã? – ela finalmente diz e eu solto a respiração que estava segurando.
- Eu e Frank conversamos... – mentira. - e decidimos terminar o namoro. – fecho os olhos com força como se alguém estivesse prestes a me dar um soco. Mas minha mãe ri.
- Bobeira. – ela diz com um sorriso bobo no rosto. – Namorados terminam e voltam o tempo todo.
Quê?
- Acho que não vai acontecer, mãe. Sério mesmo. – digo.
- Você não pode terminar com ele, Katherine. – ela se levanta da cadeira e caminha até a cama, minha mãe pega a revista e coloca os óculos de leitura que estavam no topo da cabeça.
- Eu já terminei. – ela me olha por cima dos óculos.
- E?
- Nós terminamos mãe. Nós não vamos voltar. – eu sei que não está funcionando então tento apelar. – Ele terminou comigo. Então mesmo que eu quisesse voltar, mesmo que você quisesse... Nós não podemos convencê-lo.
Ela continua me olhando e pelo biquinho que ela faz, sinto que ela está começando a ceder.
- Ele te fazia feliz? – ela pergunta e eu sei que meus olhos se arregalaram.
- Como?
- O Frank, Katherine. Ele te fazia feliz?
- Não muito. – digo honestamente, ela volta a ler sua revista e eu fico parada esperando ela falar alguma coisa. Mas ela não fala nada.
- Mãe? – ela olha para mim como se eu tivesse acabado de entrar no quarto.
- Não fique parada aí, Katherine. Vá para o seu quarto e me deixe ler minha revista.
Giro nos calcanhares e saio do quarto sem olhar para trás, palavras não descrevem bem o quão estranha foi a situação, e eu não tive a chance de falar sobre o carro dela estar quebrado em Hollywod, não vai demorar muito para ela descobrir e seria melhor se eu mesma contasse, mas eu não voltarei naquele quarto agora.
Chego ao meu quarto e corro para minha cama, me jogando nela com os braços abertos e afundando a cabeça no meio das almofadas. Antes mesmo que possa perceber, caio no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnets ➳ Leonardo Dicaprio
RomanceJa ouvi histórias sobre o bem e o mal, o que é certo e o que é errado, o bonito e o feio. Sempre pensei que eles fossem opostos, no caso de pessoas, uma é boa, e outra nem tanto. Mas quando o conheci, vi que todos estavam errados, os opostos não são...