16
❃❃❃- Mãe? – é o que sai da minha boca, com a voz trêmula. Minha mãe já se distraiu com o esmalte vermelho na sua unha.
- O que é? – ela se volta para mim.
- Mãe! Eu consegui! Eu fui aceita na UCLA!
– eu grito balançando a carta na minha mão, a carta que definia todo o meu futuro.- Meu Deus, Katherine! – ela me abraça apertado e eu aprecio seu gesto. – Parabéns, querida.
Minha mãe me solta e eu fico vários segundos sem reação, parada e com um sorriso congelado no rosto, esperei tanto tempo por isso que agora que aconteceu estou anestesiada.
- Quando começa as aulas? – minha mãe pergunta e a realidade me atinge.
- Uma semana! – grito para mim mesma e me viro para minha mãe. – As aulas começam em uma semana! – lembro de ler sobre isso no site da UCLA, site que entrei tantas vezes que perdi a conta.
- Bem, estou de saída para a WWM, se precisar de mim me liga. – ela joga o celular dentro da bolsa, minha mãe checa sua aparência no espelho atrás de mim e sai pela porta que acabei de entrar.
Assim que ela fecha a porta, disparo pelas escadas e só paro de correr quando estou sentada na beirada da minha cama com a carta aberta diante do meu rosto.
"Cara Katherine Rose White, temos o prazer de informar que você foi aceita no curso de Psicologia na Universidade da Califórnia em Los Angeles.
Parabéns, o futuro começa aqui."Leio as palavras mais algumas várias vezes, mas mesmo assim, elas não parecem reais. Depois de tanto tempo, eu já tinha perdido as esperanças de entrar na minha universidade dos meus sonhos,já tinha abandonado as esperanças de realmente estudar lá. Mas agora eu vou, em uma semana eu vou estar estudando na UCLA e eu não posso acreditar nisso.
Deito na cama com o papel sobre o peito e fecho os olhos, o sorriso que não abandonava meu rosto vai sumindo quando um pensamento vai aparecendo na minha cabeça. Leonardo.
"Não, Katherine! Não faça isso, não deixe ele te manipular assim." A voz na minha cabeça me repreende.
O fato de Leonardo estudar lá também, não significa nada, nós provavelmente nem vamos nos ver, o campus de lá é enorme, e duvido muito que ele também estude Psicologia, já seria demais se ele o fizesse. Seria como se o destino estivesse jogando um jogo de tabuleiro, onde Léo e eu fôssemos peças que estão sempre no mesmo quadrado.
Os próximos seis dias passam bem depressa, o clima esfriou bastante nessa última semana e fico em dúvida enquanto escolho a roupa que usarei para o primeiro dia de aula, já está tarde e eu já terminei de arrumar minhas coisas, mas a roupa parece ser o mais complicado. A primeira coisa que farei quando chegar lá será ter uma reunião com o reitor, eles geralmente não marcam essas reuniões, mas minha mãe mexeu alguns pauzinhos para que eu conseguisse conversar sobre meu primeiro semestre, então quero estar apresentável para a ocasião. Hoje é quinta-feira, as aulas só começam na segunda, então tenho um final de semana para me instalar nos dormitórios e me adaptar com o campus e com os outros estudantes. Levanto pelo cabide um vestido preto que já usei uma vez para ir até uma reunião da revista com minha mãe, ele realçava meu busto e minhas curvas, indo justo até os joelhos, ele era também uma das poucas peças de roupa que ainda estavam no meu armário, e não dobrado dentro das malas no andar debaixo. Coloco o vestido na maçaneta da porta, separo também um blazer preto e um sapato de salto, o mesmo que usei para a festa no apartamento de Leonardo. Falando nele, não tive notícias sobre sua existência desde o dia em que bati a porta do carro dele à cinco dias atrás, me encontrei com Anna no shopping enquanto comprava algumas coisas para a faculdade, como cadernos e canetas, não foi bem um encontro porque acho que ela nem reparou na minha presença, ela comprava as mesmas coisas que eu, e a única sensação que tive foi um intenso frio na barriga por pensar nela como uma viciada em cocaína e no fato dela e todos os outros estudarem na UCLA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnets ➳ Leonardo Dicaprio
RomanceJa ouvi histórias sobre o bem e o mal, o que é certo e o que é errado, o bonito e o feio. Sempre pensei que eles fossem opostos, no caso de pessoas, uma é boa, e outra nem tanto. Mas quando o conheci, vi que todos estavam errados, os opostos não são...