Meu coração palpita ao ver Lauren parada me encarando de modo nervoso, por um momento fantasio minha cabeça no vaso enquanto ela puxa a descarga. Meus olhos sobem em direção aos dela e eu tento disfarçar o pânico.
-Oi Lau!- sorrio metodicamente e ela revira os olhos.- que coincidência, ia te ligar para comer algo comigo!
-Deixa de ser cínico Carter! Eu te procurei quase a manhã inteira...Eu estou muito nervosa, precisamos conversar...
- Esse chocolate daqui é ótimo.... -a ignoro e ela bate na mesa, a encaro de maneira assustada e Lauren se senta. - ok, eu errei tá legal? Mas, eu não fiz por mal, vc estava ali tão indefesa que...
- O que você está falando?- Lauren me encara e eu fico sem entender.
- Está falando da noite passada?- ela nega- Não vai me afogar no vaso sanitário?- nega mais uma vez.- Ufa!
- O que aconteceu na noite passada Carter?- agora não sei se fico mal por ela não saber ou se saio sorrindo e agradecendo todos.- Hein?
- Nada, você estava indefesa e eu fiz você prometer que nunca pediria demissão - penso depressa e ela revira os olhos.
- Isso você faz até são... Ah como você é idiota!- Lauren vira o meu chocolate de uma vez no gargalo, ela sabe que eu não bebo quente e se aproveita.
-Ei! Eu amo esse chocolate!
-Isso é por eu ter que resolver um monte de pepino sozinha e ter que sorrir para milhões de acionistas dizendo que o meu querido chefe estava passando mal, e sabe o que eu disse? Que você estava com diarréia! - senta na minha frente e eu ajeito minha gravata engolindo seco.
-Não acredito que disse que eu estava com dor de barriga Lauren!
-Melhor do que falar que estava com ressaca! Agora dá para vir e assumir o seu serviço?- Enfatiza o "seu" e sai resmungando.
1 ano depois
É sábado de tarde, estou zapeando os canais tem mais de uma hora, mas nada me prende. Talvez o fato de ter brigado com a Lauren ontem a tarde por ela ter derrubado suco nos meus contratos recém autorizados... Sei que fui ríspido e rude com ela, acho que o melhor a fazer é consertar. Trazer Lau aqui talvez seja uma boa opção.
Mas como? Se eu a conheço sei que vai soltar os cachorros em mim e vai dizer que não quer me ver. Mas, eu vou tentar.
Pego meu celular e disco para ela.
-Se você ligou para pedir desculpas dos seus gritos, perdeu seu tempo!
-Boa tarde minha querida! Estou bem também, obrigada por perguntar. - sorrio de modo irônico.
-O que é que você quer?
-Estou tão sozinho e hoje queria comer comida caseira, não quero miojo ou pedir comida.
-Contrate alguém para cozinhar para você!
-Na tenho! Minha secretária linda que eu tenho vai fazer uma comidinha para mim e fritar um bife delicioso. - ela ri alto.
- Eu não sei cozinhar...
- Sabe sim!
- Não sei!
- Sabe sim e sei que vai vir e fazer uma comida muito gostosa.
- Vai sonhando...
-Sonhar é bom né? Você sabe o que é isso, além do mais o sonho de ser trade marketing é antigo né? Pode demorar muito também.
-Carter um dia eu vou quebrar seu crânio com uma lata de milho.
- Para de assistir Prision Break ou The walking Dead, você está muito violenta mocinha!
-Estou indo para ai seu idiota! -essas coisas que ela fala sempre me fazem desligar o telefone e rir alto.Não demora para que Lauren apareça com a raiva mais eminente em seu rosto, eu sei que ela não está contente em ter que fazer almoço para mim, mas, sei que eu estou gostando da presença dela aqui.
-Vou comprar um suco de laranja- sorrio e ela retira a carne da geladeira jogando na pia. - sem violências - ela me olha com os olhos parados e a boca travada. - as vezes tenho medo de você- ela pega a faca e enfia na carne de maneira ameaçadora.
-É para ter medo! Muito medo -vira a faca e eu engulo seco.
-Até já Lau... -saio depressa, essa mulher me dá medo.Chego no corredor e por um minuto penso que meu apartamento está pegando fogo, ouço um grito de Lau e não penso duas vezes em entrar depressa... Não tem fogo, apesar de uma fumaça preta e um cheiro de queimado descomunal.
-Lauren olha como esse bife tá preto, Céus, o que você fez com a minha cozinha? - falo me aproximando do fogão- Está parecendo um campo de concentração, é o holocausto você foi projetada pelo Hitler não é mesmo Lauren você veio para me matar queimado.
- Cala a boca seu idiota! Eu te disse que não sabia fazer comida, mas não você me encheu o saco... Você tem dinheiro suficiente para contratar uma empregada... Mas não tem que eu vir aqui fazer comida, comprar comida congelada você não pode... Vai comer assim mesmo. - eu começo q tossir, abro as janelas para a fumaça cessar. Olho para o bife esturricado na frigideira.
-A sola do meu sapato consegue ser ainda mais bonita e vistosa do que esse bife, com que você fritou isso?
-Com água, vi na internet que o óleo não faz bem para a saúde, então coloquei um pouco de água e fui ver o que mais poderia colocar... Quando voltei a cozinha estava cheia de fumaça.- ela começa a tossir e vai até a janela.
-A minha frigideira está preta Lauren- ele grita - eu não vou comer.
-Você vai!
-Não vou- grito.
Ela vai devagar até a pia em passos lentos, pega a mesma faca que estava me ameaçando na carne e delicadamente passa os dedos na lâmina, ela se aproxima devagar e eu me afasto para trás... O armário me impede de ir mais para trás e ela sorri.. Coloca a ponta da faca no meu abdômen e sorri.-Se não comer eu quebro a sua televisão Carter Harper, destruo esse apartamento - respiro ofegante- e ainda por cima saio correndo feito uma louca falando que você tentou por fogo no seu apartamento comigo dentro... Estamos entendidos? - assinto engolindo seco. - Ótimo - sorri e sai- come o bifinho chefinho!
Eu criei uma louca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Carter - Um conto de Querido Chefe _ Amazon_
RomanceEu queria entender porque ela mexia tanto comigo... Porque ela havia feito que eu esquecesse a Camille? Porque eu me preocupava tanto com essa mulher que era apenas a minha secretária?! Porque o fato de irritar ela me fazia bem? Era como se eu senti...